Publicado por: mvmportugues | janeiro 20, 2014

A MISERICÓRDIA DO SENHOR – Salmo 145:8

Salmo 145 vs 8 P

“O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor.” (Salmo 145:8 ) 

Nenhum de nós merece a misericórdia de Deus, pois “cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6), e  “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). O que merecemos é a morte e separação eterna de Deus, que nos criou. No entanto, “é por causa do grande amor do Senhor não sermos consumidos, porque as suas misericórdias são inesgotáveis” (Lamentações 3:22). “Ele não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem.” (Salmo 103:10-11) 

É pela Sua misericórdia, não nosso mérito, que somos salvos. “Não não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou” (Tito 3:5). “Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4-5 ) . E, “conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3) 

Na verdade, um dos próprios títulos de Deus é “o Pai das misericórdias” (2 Coríntios 1:3). Mais e mais o salmista nos assegura que “o seu amor dura para sempre!” (26 vezes no Salmo 136:1-26 ; também em Salmos 106:1; 107:1; 118:1, e outros). Sua misericórdia não é apenas infinita, mas eterna. 

Como é possível rejeitar a Sua misericórdia? “Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (Romanos 2:4). Infelizmente, a maioria rejeita. Em vez disso, o desafio divino é: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1-2). Esta deve ser a nossa resposta lógica a grande misericórdia de Deus. 

 

Fonte : por Henry Morris , Ph.D.

http://icr.org

Traduzido por: Mission Venture Ministries em Português

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: