Sobre a Salvação

INFORMAÇÃO SOBRE A SALVAÇÃO

3 CROSS

COMO RECEBER A VIDA ETERNA

 

1 – O PLANO DE DEUS: PAZ E VIDA

Deus te ama e quer que você experimente paz e uma vida abundante aqui na terra e na eternidade.

A Bíblia diz:

Nós temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).

Por que então, a maioria das pessoas não têm essa paz e vida abundante que Deus planejou para elas? A resposta está no Passo 2:

 

2 – O PROBLEMA: A NOSSA SEPARAÇÃO

Deus nos criou à Sua imagem para termos uma vida abundante. Porém Ele não nos fez como robôs para amá-Lo e obedecê-Lo de forma automática. Deus nos deu uma vontade e uma liberdade de escolha. Infelizmente todos nós escolhemos desobedecer a Deus e seguir o nosso próprio caminho. Até hoje nós fazemos essa escolha. Isso resultou em nossa separação de Deus.

1-salvacao-em-jesus-cristo-pastor-antonio-junior

A Bíblia diz:

Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).

As pessoas têm tentado de muitas formas preencher este espaço entre elas e Deus. Veja:

2-salvacao-em-jesus-cristo-pastor-antonio-junior1

A Bíblia diz:

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” (Provérbios 14:12)

As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:2)

Nenhuma ponte atinge Deus, exceto uma:

 

3 – PONTE PARA DEUS: A CRUZ

Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Ele pagou o preço pelos nossos pecados e Ele é a ponte entre Deus e as pessoas.

3-salvacao-em-jesus-cristo-pastor-antonio-junior2

A Bíblia diz:

Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo.” (1 Timóteo 2:5)

Porque Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus.” (1 Pedro 3:18)

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

Deus proveu o único caminho. Agora cada pessoa deve fazer uma escolha.

 

4 –  NOSSA RESPOSTA: RECEBER JESUS EM NOSSA VIDA

Devemos confiar em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e recebê-lo através de um convite pessoal.

4-salvacao-em-jesus-cristo-pastor-antonio-junior3

A Bíblia diz:

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12).

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

Você quer receber a Jesus Cristo agora mesmo? Veja como recebê-Lo em sua vida:

  • Reconheça sua necessidade (Sou um pecador)
  • Esteja disposto a se converter dos seus pecados (Arrependimento)
  • Creia que Jesus morreu por você na cruz e ressuscitou dentre os mortos
  • Ore e convide Jesus para entrar e guiar sua vida através do Espírito Santo. (Receba-O como Senhor e Salvador)

ORE NESSE MOMENTO:

Senhor Jesus, eu sei que sou um pecador, e peço o Seu perdão. Eu creio que o Senhor morreu pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos. Peço que entre no meu coração e na minha vida. À partir de hoje quero confiar e seguir-Te como meu único Senhor e Salvador. Em seu nome. Amém.

DEUS TE DÁ A GARANTIA:  A SUA PALAVRA

Se você fez esta oração, a Bíblia diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).

Você orou com sinceridade pedindo para Jesus para entrar em sua vida? Se sim, a Bíblia diz que você foi salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus (favor imerecido). Veja:

“Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Quando recebemos a Jesus Cristo, nascemos na família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo, que habita em cada crente. Isso é chamado de “novo nascimento”. Este é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você através de Jesus.

Para aprofundar esta relação, você deve:

  • Ler a sua Bíblia todos os dias para conhecer melhor a Jesus.
  • Falar com Deus em oração todos os dias.
  • Dizer às outras pessoas sobre Jesus.
  • Ter comunhão com os outros cristãos em uma igreja onde Jesus é pregado.
  • Demonstrar sua nova vida através do amor e preocupação com os outros.

 

aceitei-jesus-e-agora

Você tomou uma decisão que mudará sua vida à partir de agora! Mas talvez você se pergunte: “O que eu faço agora? Como posso começar minha caminhada com Deus?” Os 4 Passos abaixo te darão as orientações: 

1 – Encontre uma boa igreja para te ajudar na caminhada

a. É muito importante que você caminhe com outros crentes em Jesus Cristo. Segundo a Bíblia, Igreja são as pessoas que fazem parte da família de Deus, mas este grupo precisa se reunir em um local, por isso te aconselho a encontrar uma igreja em sua cidade que pregue a Bíblia. Converse com o pastor e fale sobre sua nova fé em Jesus.

b. Na igreja você aprenderá a ler a Bíblia. É através dela que você aprenderá tudo sobre Deus e a vida que Ele tem reservado para você. É fundamental que você busque ler a Bíblia para ter uma vida cristã vitoriosa e abençoada. Veja: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

c. O terceiro objetivo da igreja é a adoração. Através da adoração, nós agradecemos a Deus por tudo que Ele é e tem feito por nós! Deus nos salvou através do Seu Filho, Ele nos ama profundamente, nos guia, nos sustenta e nos abençoa. Como poderíamos não agradecer por tudo isso? Deus é misericordioso, cheio de graça, santo e justo, por isso nós O adoramos.

 

2 – Reserve um tempo todo dia para buscar a Deus

É muito importante que todo dia você busque a Deus. Muitos chamam este tempo de “devocional”, que é um momento onde a pessoa fica a sós com Deus. Pode ser de manhã quando você acorda ou à noite, mas isso não importa. O que realmente importa é que você dedique um tempo para aquietar seu coração e falar com Deus e meditar em Sua Palavra.

a. Como orar? Oração é simplesmente falar com Deus assim como você fala com um amigo. Você não precisa falar bonito nem ter muito conhecimento. Você só precisa falar o que está em seu coração. Conte sobre suas preocupações, problemas e sonhos. Peça que Deus supra suas necessidades, peça sabedoria e que Ele te guie a toda a verdade. Enquanto você ora, agradeça sempre e diga o quanto você O ama. Creia que Ele escuta todas suas orações.

 b. Como ler a Bíblia? Além de ler a Bíblia na igreja, é fundamental que você leia-a em sua casa. A Bíblia apresenta todo o plano de Deus para a sua vida e dá todas as respostas para você ter uma vida vitoriosa. Ela te ajudará a tomar as decisões certas, a ver o agir de Deus na vida de pessoas como você e com isso você crescerá espiritualmente. A Bíblia é o manual de instruções de Deus para nós. Ela é o nosso alimento espiritual. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lucas 4:4).

 

3 – Se relacione com pessoas que te ajudarão a crescer espiritualmente

A Bíblia está sempre nos advertindo sobre o quanto as pessoas podem nos influenciar, para nos afastar de Deus. Ela diz: “”Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33). Por isso, se continuarmos convivendo com aqueles que não querem compromisso com Deus e buscam somente o pecado, poderemos ser tentados a fazer o mesmo que eles. Não estou dizendo que você deve romper com suas amizades. Continue sendo amigo deles e ame-os. Fale que agora Jesus mudou sua vida e você não quer mais fazer as mesmas coisas que antes. Então escolha se relacionar profundamente com quem irá te fortalecer na caminhada com Deus. Busque conhecer um ou dois amigos, talvez da sua igreja, que caminharão lado a lado com você. Compartilhe com eles sobre tudo e não tenha medo de pedir ajuda. Talvez eles estejam há mais tempo na caminhada cristã e com isso possuem mais experiência.

 

4 – Seja batizado

Talvez você já tenha sido batizado quando era criança, porém é preciso batizar-se novamente e você entenderá o porquê. A palavra “batismo” significa imersão, mergulho. O batismo é uma forma bíblica de anunciar a todos que agora você tem uma nova vida com Jesus Cristo e irá seguí-Lo para sempre. O ato de ser mergulhado nas águas representa que você foi morto com Cristo e quando você sai das águas, retrata que você está ressuscitando com Cristo. Batizar-se é se identificar com a morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus (Romanos 6:3-4).

É importante saber que o batismo não salva você. Batismo não lava os seus pecados. O que te salva é sua fé na morte e ressurreição de Jesus e o sangue dEle é que apaga os seus pecados. Entretanto o batismo é um passo de obediência muito importante que mostra que você está compromissado com Jesus e não tem medo de expressar sua fé. Se você acredita que está pronto para ser batizado, fale com um pastor.

Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/4-passos-para-salvacao#ixzz4P0NPYCZm

OBRIGADO PASTOR ANTONIO JUNIOR

 

Mais Informação Sobre a Salvação 

Qual é o plano da salvação?

É Jesus o único caminho para o Céu?

A salvação é somente pela fé ou pela fé mais as obras?

Um Cristão pode perder salvação?

Uma vez salvo, sempre salvo?

É bíblica a segurança eterna?

O que acontece às pessoas que nunca tiveram a chance de ouvir a respeito de Jesus?

Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?

Como a supremacia de Deus e o livre arbítrio da humanidade trabalham juntos na salvação?

O que é expiação substituta?

Como posso ter certeza absoluta da minha salvação?

É a segurança eterna “licença” para pecar?

O que acontece quando bebês e crianças pequenas morrem? Onde encontro a idade de responsabilização na Bíblia?

Por que Deus exigia sacrifícios de animais no Velho Testamento?

Se nossa salvação é garantida por toda a eternidade, por que a Bíblia nos diz para termos muito cuidado com apostasia?

Os Cristãos têm que continuar pedindo perdão por seus pecados?

O batismo é necessário para salvação? O que é regeneração batismal?

O que é salvação? Qual é a doutrina Cristã da salvação?

O que é justificação?

O que é reconciliação Cristã? Por que precisamos nos reconciliar com Deus?

Qual o significado da redenção Cristã?

O que é arrependimento? É arrependimento necessário para salvação?

Por que a ressurreição de Jesus Cristo é tão importante?

 

 

Responses

  1. Temos que observar que a salvação e no nome Jesus, eu particulamente entendo assim, porque ninguem foi batizado na trindade, Jesus mandou no nome dele, obs:atos 4.12,cl 3,17 em atos 2,38, e tem mais ha testimunho de batismos.

    • Pergunta: Será que devemos ser batizados em nome de Jesus (Atos 2:38), ou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19)?

      Resposta: Atos 2:38 registra as palavras do Apóstolo Pedro no dia de Pentecostes, “Pedro respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Esta foi uma forte afirmação de Pedro que “não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” – Atos 4:12. Ser batizado em nome de Jesus indica uma compreensão pela pessoa sendo batizada de que Cristo é o Salvador.

      O batismo cristão é também em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19). Sendo batizado desta forma simplesmente significa que estamos identificando-nos com a Trindade. Nós pertencemos ao Pai, somos salvos pelo Filho, e habitado pelo Espírito. Isso é semelhante à forma como oramos em nome de Jesus (João 14:13). Se orarmos em nome de Jesus, estamos orando com Sua autoridade e pedindo a Deus Pai para agir em nossas orações porque viemos em nome de Seu Filho, Jesus. Ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é ser batizado na identificação com eles e seu poder sobre e em nossas vidas. O próprio Jesus nos diz especificamente para batizar “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

      No Livro de Atos, os novos crentes foram batizados em nome de Jesus (Atos 2:38). É, no entanto, essencialmente a mesma coisa – Jesus e o Pai são um (João 10:30) Ver também (Marcos 1:9-11). Por instruções do próprio Jesus, os crentes devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

      Em Atos 2:38, precisamos entender que Pedro estava pregando aos judeus, e o nome de Jesus Cristo é enfatizado, devido a estes judeus, que tinham antes rejeitado e negado o Messias, mas agora, após o seu arrependimento e fé, eles devem ser batizados em Seu nome, por Sua autoridade, segundo a Seu comando; professando sua fé Nele, dedicando-se a Ele e invocando o Seu nome.

      Começando com Atos 2, o batismo ensinado pelos discípulos tinha um propósito diferente do que o batismo de João. Notemos que os judeus entendiam o batismo do qual João ensinou que as pessoas deveriam deixar para trás os pecados, a arrepender-se e prepare-se para o Messias. Naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: “Arrependei-vos, pois o Reino dos céus está próximo!” (Mateus 3:1-2). Os judeus estavam acostumados aos ritos de purificação e não como foi ensinado pelos discípulos depois da morte e ressurreição de Cristo.

      Lemos em Romanos 6:3-11 o que Paulo ensina sobre o batismo.

      “Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? 4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; 6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. 7 Pois quem está morto está justificado do pecado. 8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, 9 sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10 Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus. 11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.”

  2. […] Sobre Salvação Publicado por: mvmportugues | abril 16, 2012 […]

  3. DEUS É CONTIGO MEUS IRMÃOS DA FÉ…

  4. ELE É O CORDEIRO SANTO DE ISRAEL E PRICIPE DA PAZ…
    ENTREGA A SUA VIDA HÁ ELE,E ELE FÁRA COISAS GRANDES NA VIDA DE VOCÊ…
    ELE ESTÁ PRONTO PARA TE CURAR,TE LIBERTAR E SALVAR HÁ SUA VIDA…

  5. Jesus Cristo, meu amor maior, minha vida, amo te e que não me deixe desfalecer jamais e me conduza à vida eterna

  6. Deus, sabe de todas as coisas, so ´nele nos devemos confiar, esta licão para mim me tirou da escuridão eu não tinha a quem buscar, só ele é quem nos dá. obrigado Senhor..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: