Publicado por: mvmportugues | julho 28, 2021

UM DIA POR VEZ – Mateus 6:33-34

Mateus 6 vs 33-34

Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia.” (Mateus 6:33-34) 

No Sermão do Monte, Jesus disse que precisamos começar por dando a prioridade à Deus pois Ele nos ordena a não se preocupar. Isso é motivo suficiente para ter esperança em seu plano para amanhã. Santiago e Provérbios nos dizem para não se gabar de amanhã (Santiago 4:13; Provérbios 27:1). Se for gabar ou se preocupar, Deus nos chama a viver nossa vida um dia por vez Nele. Deus está conosco aqui e agora, e se for destinado para nós estarmos aqui amanhã, Ele estará la conosco também. 

Jesus está dizendo que os crentes nascidos de novo devem deixar o amanhã se preocupar com si mesmo. Ele não está dizendo que os cristãos não podem ou não devem fazer planos sábios. Ele também não está dizendo que os crentes devem literalmente ignorar tudo. Seu contexto aqui é sobre as emoções de medo e ansiedade; porque aqueles que confiam em Deus não devem se preocupar com o futuro. Testes e tribulações podem ocorrer quando amanhã vier de qualquer maneira. Hoje temos suficientes problemas com os quais precisamos confiar em Deus. Jesus ordena seus seguidores para se concentrar em confiar em Deus de momento a momento e deixar Deus fornecer o que é necessário um dia por vez. 

Muitas pessoas pensam que as emoções como preocupação são inevitável. Mas elas só se tornam assim, quando nós NÃO levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo (2 Coríntios 10:5), ou mantemos nossas mentes firmes em Cristo e nossa confiança em Deus porque “Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam,aqueles cujos propósitos estão firmes em ti” (Isaías 26:3). 

Precisamos não nos preocupar com necessidades básicas, ou qualquer outra coisa como Paulo escreve para a Igreja Filipense. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). Isso inclui qualquer decisão que fazemos. 

Quando não temos certeza do que fazer em uma determinada situação, as palavras de Jesus se tornaram nossa bússola. As circunstâncias de cada dia são diferentes, mas quando escolhemos honrar a Cristo, fazendo uma boa decisão, deixamos espaço para o Espírito Santo orientar nossa mente. 

Pensar no amanhã é sábio quando se trata de considerar como aplicar princípios bíblicos para que um dia ouçamos, “bem feito, bom e fiel servo” (Mateus 25:23) 

Ser um bom administrador do tempo que Deus dá é realmente uma questão de zelar os minutos para que possamos gastar nosso tempo de forma produtiva. Certamente precisamos usar nosso tempo com sabedoria, mas ainda mais importante precisamos confiar em Deus em cada momento, sendo mordomos de cada hora de nossas vidas para a honra e glória de Deus. 

Isso significa que nunca economizamos dinheiro, nunca planejamos um evento, e nunca aproveitamos a vida? De forma alguma, seremos responsabilizados amanhã apenas pela maneira como lidamos com o que nos foi confiado hoje (Mateus 25:14-30). 

Se alguém vive em princípios bíblicos e confia em Deus, buscando primeiro o reino e sua justiça hoje, então amanhã será um dia maravilhoso. Quão bom é viver assim, nunca vivendo no passado e nunca se preocupando com o futuro. 

Nunca devemos esquecer que estamos aqui como embaixadores de Cristo chamados para uma missão mundial de fazer discípulos de todas as nações até os confins da terra (Mateus 28:19-20; Atos 1:8). Estamos aqui para representar o Salvador, para glorificar a Deus e apreciá-lo para sempre. 

Há algo que você precisa fazer para começar a ver de forma diferente? Como poderia a perspectiva de viver a vida um dia por vez ser benéfico na sua situação? Se você se preocupar primeiro com Seu reino e Sua justiça, seu Pai Celestial sabe do que você precisa e todas as bênçãos serão dadas a você também. 

Pense nisso … Quando nos preocupamos, isso significa que não confiamos em nosso Pai Celestial e Jesus nos diz “quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:27). 

Portanto, lembre-se de “lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você” (1 Pedro 5:7). 

Clique aqui para ouvir uma bela música intitulada UM DIA POR VEZ

 *******

AVISO LEGAL MVMP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: