Publicado por: mvmportugues | maio 20, 2021

DE QUE NÓS TEMOS QUE SER SALVOS? – Apocalipse 20:15

Apocalipse 20 vs 15 (P)

Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo. (Apocalipse 20:15) 

A Escritura nos diz que precisamos ser salvos da “ira”, isto é, do julgamento de Deus sobre o pecado (Romanos 5: 9; 1 Tessalonicenses 5:9). Por causa dos nossos pecados, todos nós merecemos a morte (Romanos 6:23). Embora a consequência física do pecado seja a morte física, esse não é o único tipo de morte que resulta do pecado. Todo pecado é cometido em última instância contra um Deus eterno e infinito (Salmo 51:4). Por causa disso, a justa penalidade por nosso pecado também é a separação eterna de Deus; é disso que precisamos ser salvos (Mateus 25:46; Apocalipse 20:15). 

Então, como podemos ser salvos e viver a eternidade no céu, quem é que nos salva? 

Só Deus pode remover o pecado e nos libertar da penalidade do pecado. A Bíblia nos diz em Tito 3:5-7 que “Ele nos salvou não porque tivéssemos feito algo justo, mas por causa de sua misericórdia. Ele nos lavou para remover nossos pecados, nos fez nascer de novo e nos deu nova vida por meio do Espírito Santo. Generosamente, derramou o Espírito sobre nós por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Por causa de sua graça, nos declarou justos e nos deu a esperança de que herdaremos a vida eterna.” 

Então, como é que nos Deus salva? Foi a morte de Jesus na cruz e subsequente a Sua ressurreição que alcançou nossa salvação (Romanos 5:10; Efésios 1:7). As Escrituras deixam claro que a salvação é o dom gratuito e imerecido de Deus. Também é necessário reconhecer a morte de Jesus na cruz como o sacrifício suficiente necessário para remover todos os pecados. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Isso só está disponível por meio da fé em Jesus Cristo, porque “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). 

A salvação não é algo que podemos reivindicar porque nascemos de pais crentes ou frequentamos a igreja. Jesus advertiu que muitos O chamariam de Senhor sem realmente pertencer a Ele, como lemos em Mateus 7:22-23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” 

Portanto, se queremos nos tornar um crente genuíno em Jesus Cristo, precisamos do seguinte: 

Uma compreensão do evangelho porque a fé vem de ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida por meio da palavra sobre Cristo (Romanos 10:17). 

Para crer e receber as boas novas de Jesus Cristo, uma pessoa deve ter uma compreensão de sua condição pecaminosa e sem esperança, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). 

Por favor, entenda que NINGUÉM É SALVO POR SER UMA BOA PESSOA OU FAZENDO BOAS OBRAS. 

Há um ponto de virada definitivo quando alguém entende e aceita o evangelho, porque essa pessoa vai se afastar do pecado em arrependimento e se voltará para Deus com fé e obediência. Haverá uma vida mudada; mudando a direção de nosso antigo estilo de vida carnal e abrindo caminho para uma nova vida em Cristo. Quando nos tornamos crentes, há uma mudança no coração, e os pecados que antes amávamos, agora odiamos. 1 João 3:9 nos diz que “todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.” 

Um cristão genuíno sente a presença de Deus e ouve Sua voz como Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas Me seguem” (João 10:27). Se Deus nunca fala ao seu coração, você tem motivos para profunda preocupação. Se você não deseja orar e a Bíblia faz pouco sentido para você, é muito possível que você não conheça o Salvador. 

Por favor, entenda que, pela graça, a salvação de Deus é oferecida a todos os que crêem e a recebem pela fé. Aqueles que amam e seguem Jesus não praticam a religião por hábito; em vez disso, sua adoração e alegria são uma resposta vibrante ao relacionamento pessoal que eles têm com o Senhor. 

Visto que o Senhor deseja que tenhamos sucesso espiritual, Ele providenciou tudo de que precisamos. Sua Palavra nos dá princípios para praticar, testemunhos de homens e mulheres fiéis para estudar e seguir. Em última análise, o objetivo de Deus para nós é obediência, fidelidade e desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo. 

Deus nos deu o exemplo mais poderoso de amor e obediência em Seu Filho, que nada fez por Sua própria iniciativa (João 8:28); Seu desejo era ser completamente dependente de Seu Pai e obediente em todos os aspectos de Sua vida. 

É esse o seu desejo também? É fácil se desviar desse objetivo, mas se você persistir, o próprio Deus ficará satisfeito com a sua fidelidade. 

Os cristãos genuínos possuem uma segurança sobrenatural de que são salvos e perdoados de seus pecados porque “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16). Isso não significa que nunca tenhamos dúvidas, especialmente quando falhamos ao nosso Senhor, mas significa que uma paz prevalecente irá ofuscar quaisquer dúvidas momentâneas. 

A maioria das pessoas salvas pode descrever um “antes e um depois” em termos de sua salvação. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17). Em palavras simples, é duvidoso que as coisas velhas possam passar e todas as coisas se tornarem novas e você não sabe o que aconteceu! 

Sabemos que nosso Pai providenciou tudo de que precisamos para ter sucesso porque a Palavra de Deus revela Seu propósito para todos os crentes e transforma nosso caráter, pensamentos e comportamentos para se alinhar com Seus desejos. 

O Espírito Santo providencialmente nos guia na vontade de Deus e capacita nossa obediência. E a oração permite que nos comuniquemos com Deus a qualquer momento para receber orientação e graça para ajudar em cada necessidade. 

Essas notáveis ​​provisões divinas, junto com a promessa da ressurreição e as glórias do céu, nos dão bons motivos para perseverar e nunca desanimar. 

Lembre-se de que a salvação está disponível somente em Jesus (João 14:6; Atos 4:12) e depende somente de Deus para provisão, garantia e segurança. 

Seu nome está escrito no livro da vida? 

Esperamos que sim, e que você tenha a garantia do Espírito Santo de que está salvo, mas se você não tiver certeza, de uma espiada na nossa página sobrea a SALVAÇÃO para obter mais informações. 

*******

AVISO LEGAL MVMP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: