Publicado por: mvmportugues | março 24, 2021

O QUE ACONTECEU COM A VERDADE? – Jeremias 7:28

“Esta é uma nação que não obedeceu ao Senhor, ao seu Deus, nem aceitou a correção. A verdade foi destruída e desapareceu dos seus lábios.” (Jeremias 7:28) 

Esse verso soa familiar ao que está acontecendo no mundo agora? 

Estamos vivendo em uma época em que muitas pessoas perderam a capacidade de identificar a verdade ou de discernir a verdade das mentiras. E assim como no tempo de Jeremias, ao rejeitar a verdade de Deus, muitos se entregaram à mentira e à falsidade e agora chamam o mal de bem e o bem de mal, como Isaías escreveu (5:20). 

Portanto, a busca da verdade foi assumida por uma cultura que estima opiniões equivocadas ocultadas como fatos mais importantes do que a verdade. 

As pessoas estão testemunhando como a verdade pode ser facilmente distorcida, manipulada e suprimida por políticos, historiadores, cientistas e a mídia e a verdade literalmente desapareceu dos seus lábios. 

Quando essas entidades enganam as pessoas, distorcendo e alterando a verdade, suas mentiras podem produzir consequências temporais. No entanto, quando os líderes religiosos fazem a mesma coisa, há consequências eternas para eles e para aqueles que acreditam em suas mentiras, e é melhor que se acertem com Deus antes que seja tarde demais. 

Podemos ser enganados sobre muitas coisas nesta vida e ainda sobreviver, mas se formos enganados sobre como nos tornarmos filhos de Deus, pagaremos por esse erro por toda a eternidade. Os líderes religiosos que enganam as pessoas sobre seu destino eterno devem ser expostos como inimigos de Deus e agentes do diabo; porque existe apenas um Evangelho que tem o poder de salvar aqueles que estão perecendo. As escrituras nos dizem “que seja amaldiçoado qualquer um, incluindo nós, ou mesmo um anjo do céu, que anunciar boas-novas diferentes das que nós lhes anunciamos. Repito o que disse antes: se alguém anunciar boas-novas diferentes das que vocês receberam, que seja amaldiçoado” (Gálatas 1:8-9). 

Há poucos dias, outro pregador homossexual afirmou que “Jesus era racista, mentiroso, fornicador, adúltero e um homossexual.” 

Ele além disso afirmou que “Jesus Cristo não é o Filho de Deus ou o Salvador dos pecadores.” Evidentemente, ele não conhece a verdade da Palavra de Deus, visto que a Bíblia afirma estritamente que “nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). 

A batalha pela verdade está se tornando cada vez mais intensa, porque Satanás e seus seguidores depravados possuídos por demônios com consciência cauterizada estão se tornando mais maléficos, enganosos e perversos a cada minuto.  Como 1 Timóteo 4:1-2 afirma: “O Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.” Conseqüentemente, se a consciência for cauterizada, literalmente queimada, ela se tornou insensível, o que significa que tal consciência não funciona adequadamente e não pode diferenciar a verdade de uma mentira. Assim como a pele de um animal marcada com um ferro em brasa torna-se insensível a novas dores, o coração de um indivíduo com a consciência cauterizada fica insensível a quaisquer advertências morais. 

Portanto, aqueles que distorcem ou pervertem o Evangelho da graça estão propagando a mentira mais perigosa e mortal que alguém poderia disseminar. Essas pessoas instáveis ​​que distorcem a Palavra de Deus estão fazendo isso para sua própria destruição (2 Pedro 3:16); e, portanto, Deus destruirá aqueles que promulgam mentiras; porque, o Senhor detesta assassinos e enganadores (Salmo 5:6). 

A verdade é a única coisa conhecida que pode unir e dividir as pessoas. Jesus, que é a personificação da verdade, veio para dividir os crentes contra os incrédulos, o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra… (Mateus 10:34-35). Por outro lado, a verdade une aqueles que foram santificados pela verdade (João 17:17-21). Deus os libertou por Sua Palavra da verdade, como Jesus lhes disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). 

Infelizmente, aqueles que dizem a verdade são freqüentemente envergonhados publicamente, rotulados como intolerantes, por aqueles que rejeitam a verdade e trocam a verdade de Deus pela mentira (Romanos 1:25). Outros são privados da verdade e não entendem nada porque foram cegados para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Coríntios 4:4); e tambem há aqueles que “estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:7). 

O destino eterno de cada pessoa é confirmado pela divinamente autoritária verdade das Escrituras e sabemos que a autoridade mais confiável para discernir a verdade do erro é o Senhor Jesus Cristo, que é a personificação da verdade, e Sua Palavra, que é a verdade (João 14:6; 17:3). Os cristãos sabem que é impossível que Deus minta (Hebreus 6:18); e sabemos que a verdade sempre tem um propósito absoluto; nunca é tendencioso e não está sujeito a, ou dependente de qualquer outra coisa. Também sabemos que a verdade é imutável, assim como Jesus; Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13:8). 

Daniel em sua oração ao Senhor orou: “Assim como está escrito na Lei de Moisés, todo este desastre caiu sobre nós, ainda não buscamos o favor do Senhor nosso Deus nos afastando de nossos pecados e dando atenção a eles Sua verdade. O Senhor não hesitou em trazer o desastre sobre nós, pois o Senhor nosso Deus é justo em tudo o que faz; contudo, não Lhe obedecemos” (Daniel 9:13-14). Este é um aviso que devemos seguir, e também é demonstrado por uma série de exemplos no Novo Testamento e aqui estão apenas alguns deles: 

  • “Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2 Tessalonicenses 2:11-12). 
  • “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça” ( Romanos 1:18). 
  • “Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento.” Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça” (Romanos 2:6-8). 

E, por último, “O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” (1 Coríntios 13:6). Portanto, aqueles que foram enganados nunca conhecerão a verdade até que sejam amorosamente confrontados com a verdade. Devemos usar a verdade das Escrituras para expor e destruir as mentiras do diabo. 

Como portadores da verdade, todos verdadeiros cristãos nascido de novo receberam uma tremenda responsabilidade e um privilégio divino. Devemos guardar, proclamar, advogar e defender a verdade contra toda e qualquer oposição e expor as mentiras que minam a verdade da Palavra de Deus (1 Timóteo 6:20-21). 

Que nossa paixão pela verdade nos faça ter mais compaixão por aqueles que estão perecendo, por falar a verdade em amor como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: