Publicado por: mvmportugues | janeiro 6, 2021

O PODER DE ORAR EM NOME DE JESUS – 1 João 5:14-15

“Esta é a confiança que temos Nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fizemos.” (1 João 5:14-15) 

Orar por coisas que estão de acordo com a vontade de Deus é a essência da oração em nome de Jesus; e é importante que oremos com palavras que expressem com precisão as palavras que o Espírito Santo nos inspira a dizer. 

Alguns crentes pensam que qualquer pedido concluído com as palavras “em nome de Jesus,” será automaticamente cumprido, mas orar em nome de Jesus não é uma garantia de que nossos desejos sejam concedidos. É verdade que Jesus prometeu fazer tudo o que pedíssemos em Seu nome (João 14:14); entretanto, não podemos basear nosso conceito de oração neste versículo sem considerar o contexto e outros ensinamentos sobre o assunto ao longo das Escrituras. Se fizermos isso, ficamos confusos e desapontados quando Deus não responde às nossas orações como esperamos. 

Orar em nome de Jesus significa pedir de acordo com Sua vontade para que o Pai seja glorificado no Filho, conforme declarado em João 14:13. 

Muitas vezes, a oração não respondida não é sobre a relutância de Deus em responder, mas tem a ver com pedidos feitos com motivos errados ou perspectiva limitada. Devemos ter três coisas em mente: 

  • Primeiro, devemos fazer pedidos sábios. Quando pedimos de acordo com a vontade de Deus, temos confiança de que Ele atenderá nossos pedidos (1 João 5:14-15). O propósito da oração não é pressionar Deus a fazer o que queremos, mas submeter-nos aos Seus desejos porque Ele sabe o que é melhor para nós. 
  • Segundo, nossas orações devem ser de acordo com motivos corretos, porque motivos egoístas não serão abençoados por Deus. “E quando pedem, não recebem nada, porque pedem por motivos errados, para esbanjarem com seus próprios prazeres” (Tiago 4:3). 
  • Terceiro, devemos confiar na perspectiva de Deus. Ao nos submetermos à Sua vontade e orarmos de acordo com Sua palavra, precisamos ser pacientes, sabendo que o Pai conhece a hora e o lugar para tudo. E à medida que oramos, passamos agradecendo a Ele e esperando a resposta com fé, pois o Senhor sabe do que precisamos e o que é melhor para nós. 

Nunca desista da oração e, ao apresentar seus pedidos, peça ao Senhor para revelar se você está impedindo Sua resposta de alguma forma, porque “Se eu contemplar a iniqüidade em meu coração, o Senhor não ouvirá” (Salmo 66:18). Lembre-se, a oração é sobre a vontade Dele, não a nossa. 

Então, como podemos saber qual é a vontade de Deus? Deus promete nos dar sabedoria quando pedimos. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5). 

Quanto mais estudamos as Escrituras, mais entendemos a Palavra de Deus e melhor saberemos como orar “Se vocês permanecerem em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7); e mais freqüentemente Deus responderá “sim” aos nossos pedidos. 

Como vemos, a condição importante para a oração é que seja orada de acordo com a vontade de Deus. Jesus orava assim o tempo todo, até no Jardim de Getsêmane: “que seja feita a Tua vontade, e não a Minha” (Lucas 22:42). Podemos orar com grande sinceridade e fé, mas se não estiver dentro da vontade de Deus, estamos orando da maneira incorreta, e as orações não serão respondidas até que aprendamos e entendamos Seus propósitos para nós. 

Por outro lado, quando oramos de acordo com a vontade de Deus, o Senhor ouve nossa petição e podemos verdadeiramente dizer: “Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a Sua misericórdia” (Salmo 66:20).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: