Publicado por: mvmportugues | dezembro 23, 2020

MENSAGEM DE NATAL 2020 – Romanos 15:13

“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm Nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Romanos 15:13). 

Há mais de 2.000 anos, o Salvador do mundo de que falam os profetas na Bíblia veio à Terra como um bebê e viveu uma vida humana, assim como Isaías havia profetizado: “Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14). 

Desde o início dos tempos, Satanás e seus inimigos têm tentado impedir que as profecias sejam cumpridas, mas o plano de Deus de trazer o Messias à Terra não poude ser interrompido. E,“quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gálatas 4:4-5). 

Cristo cresceu sob o domínio romano e suportou terrível perseguição, opressão e as piores formas de crueldade humana. Apesar disso, Ele nos ensinou e demonstrou o amor incondicional e infalível de Seu pai. “Foi assim que Deus manifestou o Seu amor entre nós: enviou o Seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10). 

Jesus foi para a cruz e sofreu tortura e morte como oferta pelo pecado por toda a humanidade (João 3:16). Ele ressuscitou no terceiro dia derrotando a morte e os planos malignos do inimigo. Ele ascendeu ao céu quarenta dias depois de ressuscitar e agora está a direita de Seu Pai, intercedendo por nós (Romanos 8:34).

Ao celebrar o nascimento de Jesus, você tem a oportunidade de aceitar Seu presente gratuito de salvação e torná-lo o Senhor da sua vida. E ao fazer isso, você está escolhendo seguir o caminho da vida eterna e ter vitória sobre o pecado e a morte. 

700 anos antes de Cristo andar na Terra, o profeta Isaías falou sobre o que o Messias faria por nós. 

“Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados. 

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós” (Isaías 53:5-6). 

Como você vê, você é amado e valorizado por um preço mais alto do que você jamais poderia imaginar! Portanto, durante esta época do ano, “peço que Cristo viva nos seus corações por meio de fé, e que a vida de vocês tenha raízes e alicerces no amor. Assim vocês poderão compreender, junto com todo o povo de Deus, qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Sim, que vocês possam conhecer esse amor, o qual supera todo entendimento, para que fiquem repletos da natureza de Deus” (Efésios 3:17-19). 

“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm Nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Romanos 15:13). 

Desejando a todos um abençoado Natal! 

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: