Publicado por: mvmportugues | outubro 8, 2020

COMO CRESCER NA GRAÇA, NO CONHECIMENTO E EFICÁCIA NA BATALHA ESPIRITUAL – 2 Pedro 3:18

Antes, cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3:18) 

Você sabia que nossa atitude em relação às Escrituras determinará nossa eficácia na batalha espiritual? Sim, é isso que acontece. 

Deixe-me contar uma história que li uma vez que me impressionou muito. É sobre um homem que contemplava um belo jardim. 

Primeiro ele viu uma borboleta voando de flor em flor. Enquanto ele observava a borboleta por alguns segundos, ela flutuou de flor em flor, mas não obteve nenhum benefício particular de nenhuma delas. 

Em seguida, ele viu dois botânicos um com um grande caderno e o outro com um microscópio nas mãos. Conforme os botânicos observavam cuidadosamente cada flor, eles fizeram muitas anotações em seu livro. Mas depois de horas de estudo meticuloso, a maior parte do que eles aprenderam foi encerrado no livro; e muito pouco permaneceu em suas mentes. 

Então ele viu uma pequena abelha entrando em uma flor e emergindo carregada de pólen. Ela deixou a colmeia vazia naquela manhã, mas voltaria cheia. 

Quando se trata de estudo da Bíblia, algumas pessoas são como borboletas, indo de um versículo favorito para outro, de um seminário ou estudo bíblico para outro. Eles estão muito ocupados e gastam muita energia, mas têm pouco a mostrar por seus esforços. Eles permanecem inalterados de uma maneira significativa porque nunca realmente exploraram a fundo a Palavra de Deus de todo o coração. Eles se contentam em simplesmente estar ocupados, mas nunca ganhando nada com seu esforço. 

Outros, como os botânicos, podem estudar a fundo, mas nunca aplicá-lo em suas vidas. Você sabia que existem comentários inteiros escritos por incrédulos? Em alguns casos, seu domínio das Escrituras é excepcional, mas eles sabem nada sobre o verdadeiro amor a Deus e a obediência à verdade bíblica. Que tragédia! Mas não precisamos ser um estudioso da Bíblia para cometer esse erro; precisamos apenas deixar de aplicar o que aprendemos à nossa vida. 

Devemos agradecer a Deus a cada dia pelas oportunidades que Ele nos dá de estudar Sua Palavra e aproveitar ao máximo o que Ele nos revela, para que possamos viver uma vida mais feliz e realizada. 

Jesus nos ensinou a depender da Palavra de Deus para nosso “pão de cada dia.” Não podemos subestimar a importância de consumi-lo regularmente, pois é o combustível de nossa vida espiritual (Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4). A Palavra de Deus nos equipa e capacita para servi-Lo (2 Timóteo 3:17; Hebreus 4:12), e podemos exercê-lo como nossa maior ofensiva contra nosso adversário, o diabo e os poderes das trevas (Efésios 6:17). 

Precisamos entender que a Palavra de Deus é eterna: “O capim seca e as flores murcham, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre” (Isaías 40:8). 

Que a verdade é eterna: “A própria essência de Tuas palavras é verdade; todos os Teus justos estatutos permanecerão para sempre” (Salmo 119:160). 

Então, como podemos duvidar da importância da Bíblia, quando lemos: “O céu e a terra desaparecerão, mas as Minhas palavras jamais desaparecerão” (Mateus 24:35)? 

Portanto, devemos ser como a abelha e nos esforçar para passar tempo na Palavra; lendo, estudando, fazendo anotações, então emergindo mais completo do que quando começamos; e ao fazermos isso, nossa mente se encherá de sabedoria e percepções bíblicas. Nossa vida será mais doce e mais pura porque a Palavra de Deus fez sua obra (1 Coríntios 2:13). 

*******


Responses

  1. Boa é esta exortação

    • Obrigado Manuel. Deus não faz nada complicado, Ele ensina claramente e é por isso que sempre O agradecemos. Bênçãos do Senhor para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: