Publicado por: mvmportugues | maio 7, 2020

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SEU RETORNO? PORQUE NINGUÉM SABE O DIA OU A HORA – Mateus 24:36

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36) 

Com a pandemia global do vírus coroa que levou os governos a aprovar estritas paralisações em todo o mundo, os cristãos estão naturalmente se perguntando se isso poderia ser um precursor dos eventos sobre os quais o apóstolo João escreve em Apocalipse o livro final da Bíblia, que detalha uma liderança de governança global por um líder chamado Anticristo, a tribulação mundial, e a tão esperada volta de Jesus Cristo com Seus santos que foram arrebatados (Apocalipse 19:14). 

Jesus disse: “Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor.… Porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam” (Mateus 24:42, 44). 

Os que estudam profecias bíblicas não estão surpresos com os eventos que foram desencadeados pela pandemia do Covid-19. O Senhor Jesus Cristo nos deu sinais que precederiam Sua segunda vinda, e um dos muitos sinais que estamos vendo hoje é “pestilência” (Lucas 21:11). Pestilência é definida como uma “doença epidêmica mortal ou virulenta.” O Senhor Jesus disse que os sinais chegarão como “dores de parto” (Mateus 24:8), que significa que eles aumentarão em frequência e intensidade antes de Seu retorno. 

É verdade que vimos pragas e pestilências devastadoras ao longo da história, mas nenhuma delas teve o impacto global do Covid-19. Será que nosso soberano Senhor está dando um aviso misericordioso de pestilências mais devastadoras que aguardam aqueles que não O buscam como seu Salvador? 

Durante a tribulação, um quarto da população mundial perecerá por pragas (pestilência) e espada (Apocalipse 6: 8). E mais pragas seguirão que matarão um terço da população restante do mundo (Apocalipse 9:18). 

Um outro dos sinais proféticos é que um governo global surgirá, que será governado por um ditador que terá “autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação” (Apocalipse 13:7). E ele obriga todos a receberem uma marca na mão direita ou na testa, e ninguém será capaz de comprar ou vender sem ter a marca (Apocalipse 13: 16-17). 

Essa pandemia mundial atual tem sido um catalisador para os globalistas centralizarem e digitalizarem dados sobre um segmento crescente da população mundial. O objetivo final da agenda globalista é a ampla vigilância e controle sobre a vida das pessoas, incluindo nossos empregos, nossas atividades religiosas, nossos cuidados médicos, nossas viagens e nossas compras e vendas. Historicamente, vimos que toda crise séria trouxe novas oportunidades para o controle do governo. Esta crise pode eventualmente diminuir, mas “o governo” nunca esquecerá como foi fácil assumir o controle de nossas vidas. 

A Organização Mundial da Saúde está propondo uma sociedade sem dinheiro, porque o dinheiro pode estar disseminando o corona vírus. Para impedir a propagação da doença, eles afirmam que precisamos usar a tecnologia mais recente para comprar e vender. E agora está previsto um implante invisível de tatuagem com pontos quânticos para rastrear quem foi testado e vacinado contra o Covid-19 antes que você possa realizar suas “novas atividades normais.” 

Países como a Cingapura e a China estão usando ferramentas baseadas em telefone celular para identificar e monitorar pessoas que poderiam ter sido expostos a alguém com Covid-19. Google e Apple fizeram parceria para criar um sistema de rastreamento baseado em Bluetooth que pode registrar automaticamente as interações das pessoas. A pressão por um governo global, juntamente com as ferramentas necessárias para a tecnologia de vigilância, permitirá um dia ao Anticristo apresentar sua marca que controlará a economia global. 

Mais de 180 países em todo o mundo têm lidado com os efeitos devastadores desse vírus suspeito, forçando bloqueios e ordens de permanência em casa que produziram protestos furiosos, aumento do desemprego e um colapso econômico mundial. 

A contagem inflada de mortes, juntamente com todas as informações e desinformação produzidas pela mídia liberal, está incitando as chamas da histeria e causando crescente confusão e desesperança; e vacinas obrigatórias em todo o mundo estão sendo propostas. Os médicos estão sendo instruídos a relatar muitas doenças respiratórias, complicações e outras doenças normais como mortes por COVID-19. 

Como vemos, o mundo inteiro pode estar sendo preparado para que um homem se levante com todas as soluções para uma nova ordem mundial de paz e prosperidade. O apóstolo Paulo o descreveu como o homem da iniquidade, o filho da destruição, que se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração (2 Tessalonicenses 2:3-4). E, “A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar” (2 Tessalonicenses 2:9-10). 

Conseqüentemente, precisamos estar sempre prontos para estar diante do Senhor, porque, como Jesus disse, ninguém sabe o dia ou a hora em que Ele aparecerá, porque Sua aparência estará de acordo com o relógio profético de nosso Senhor Soberano. Mas, quando a “besta” aparecer, toda a terra se maravilhará e a seguirá (Apocalipse 13:3). 

Já vimos como Deus disciplina Seu povo que se desvia e como julga nações sem Deus com pestilência e fome. Portanto, a resposta mais sábia ao julgamento de Deus sempre foi o arrependimento, a fé e a obediência ao único Deus e Salvador verdadeiro. 

Os cristãos, que foram chamados das trevas para a gloriosa luz de nosso Salvador, não devem ficar perturbados ou com medo. Nosso Senhor está conosco, por mais desesperadora que pareça a situação ou as circunstâncias. Ele é soberano e controla tudo em Sua criação, incluindo o Covid-19. 

Não sabemos o que o futuro reserva, mas sabemos Quem detém o futuro. Portanto, “apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel. E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:23-25). 

Satanás está esperando sua hora e ele pode ler a Palavra de Deus, assim como nós. Ele sabe que seu tempo para dominar toda a Terra está se aproximando e está colocando pessoas e ações em prática para usar depois que o arrebatamento acontecer. 

Portanto, quando ouvirmos referências a um futuro governo global, moeda universal, um único sistema econômico mundial, uma religião mundial e os micro chips que já estão sendo implantados voluntariamente nas pessoas, devemos ficar muito alertas, porque esses são precursores do que as profecias bíblicas nos revelam. 

Satanás eventualmente terá 3 anos e meio na Terra, assim como Jesus teve 3 anos e meio durante Seu ministério. Mas onde Jesus trouxe cura, amor e liberdade, Satanás trará exatamente o oposto; doença, ódio e escravidão. Mas os verdadeiros cristãos não estarão aqui para sofrer a ira de Deus.

Tenha em mente de que, enquanto o Espírito Santo, Aquele que restringe ainda está presente na Terra e habitando nos crentes, Satanás não tem controle total sobre a Terra. 

Conforme as profecias bíblicas nos ensinam, parece que estamos vivendo atualmente no final da Era da Igreja. E quando esse período de dispensação terminar, ainda haverá a tribulação de sete anos seguida pelo Milênio, o reino de 1000 anos de Cristo, antes que a Terra seja queimada (2 Pedro 3:10). Então todas as coisas são renovadas e haverá um novo céu e uma nova terra porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram (Apocalipse 21:1). 

Portanto, mesmo que não saibamos o dia ou a hora do retorno de Jesus para Sua noiva, a que nos referimos ao arrebatamento da igreja (1 Tessalonicenses 4:13-18), nosso foco deve estar em como podemos trazer o Evangelho para aqueles que precisam desesperadamente ouvi-lo. Lembre-se de que Paulo disse que quando o último gentio for salvo (Romanos 11:25), o que significa que a Igreja terá um número predeterminado de membros e quando esse número for atingido, todos os verdadeiros cristãos serão removidos desta terra. 

Por favor entenda que haverá muitos, talvez milhões, de judeus e gentios salvos durante a tribulação que não acreditavam ou não pensavam que era importante aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. E o Espírito Santo é o único que pode fazer isso. Aqueles deixados para trás terão que suportar tempos terríveis e muitos serão martirizados por sua fé e outros sobreviverão para ajudar a repovoar o planeta durante o milênio. Portanto, ser salvo antes do arrebatamento é um compromisso e uma decisão muito mais sábia. 

Se você é um verdadeiro crente nascido de novo, lembre-se do que Jesus disse à igreja da Filadélfia que era uma igreja verdadeira e cumpriu Sua palavra: “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra” (Apocalipse 3:10). 

A palavra de Deus nos diz que nenhum crente verdadeiro terá que passar pela tribulação. Mas devemos estar sempre prontos, porque Jesus vai chamar Sua noiva para encontrá-lo no ar durante o iminente arrebatamento da Igreja, em uma hora que não esperamos. 

Como vemos, devemos viver todos os dias de olho naquele dia futuro em que “o próprio Senhor descerá do céu com um brado de comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus” (1 Tessalonicenses 4:16). E seremos abençoados se o Mestre nos encontrar prontos quando Ele vier (Lucas 12:37-38).

*******


Responses

  1. Repeti-me outra vez essas palavras de vida,tenho nele consolo e paz

    On 5/7/20, Mission Venture Ministries em Português


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: