Publicado por: mvmportugues | março 26, 2020

COMO ENCONTRAR PAZ E PROTEÇÃO EM TEMPOS DE AFLIÇÃO? – Salmo 9:9-10

O Senhor é abrigo para os oprimidos, refúgio em tempos de aflição. Quem conhece Teu nome confia em Ti, pois Tu, Senhor, não abandonas quem Te busca. Salmo 9:9-10 

Quando estamos no meio de tempos difíceis, precisamos orar para que Deus nos ajude a manter-nos focados Nele, e não nas circunstâncias que nos rodeiam. 

Davi disse, O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmo 27:1). O Senhor também disse a Isaías: Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa (Isaías 41:10). Lembre-se que não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, Deus promete ser a nossa perfeita paz. Ele nos assegura que está sempre conosco, fortalecendo e apoiando-nos. 

Se você tem medo, peça a Ele que o ajude a crescer em sua fé, acreditando que Ele é fiel em ajudar-lo através de todas as suas necessidades e ansiedades; e quando o medo começa a dominar, leia as promessas de Deus e agradeça ao Senhor por Seu amor insondável. 

O inimigo nos atrairá ao pânico e a preocupação se focarmos em tudo o que está ocorrendo neste mundo. Mas Deus nos oferece uma paz indescritível que nunca pode ser encontrada nesta vida sem Ele. Precisamos pedir Sua ajuda para escolher não se preocupar, mas em vez disso orar, permitindo que Seu Espírito guarde nosso coração e mente Nele. A Bíblia nos diz: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus (Filipenses 4:6). Ele também nos diz que manterá em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque confiam em Ti. E para cofiar no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna (Isaías 26:3-4).  

Precisamos ter em mente que o Senhor que adoramos é o Criador do universo. Ele é quem dividiu o mar quando os israelitas entraram em pânico e não sabiam o que fazer ou para onde ir. Foi Ele quem deu vista aos cegos e curou os enfermos. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e é Aquele que ouve as fiéis orações daqueles que O amam e obedecem. 

Peça a Ele para ajudá-lo a não se preocupar com as coisas que estão fora de seu controle, mas para ser fiel e sábio; e orar pelos líderes que estão tentando ser influências piedosas em nossa terra. Agradeça a Ele que nossos tempos estão em Suas mãos (Salmo 31:15). Ore por Suas bênçãos e misericórdia por nossa nação, lembrando que se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2 Crônicas 7:14) 

Não importa o que enfrentamos nesta vida, nunca estamos na batalha sozinhos. Deus está diante de nós, Ele está conosco a cada passo, e Ele lidera o caminho a seguir. Ore para que você fique alerta em um mundo sombrio, que Deus o ajude a permanecer forte Nele, e que você diariamente sinta a presença Dele protegendo você de tudo o que você está enfrentando (Deuteronômio 3:22). 

Problemas, preocupações e estresse têm uma maneira incrível de roubar nossa alegria. Precisamos orar para que Deus renove nossa mente Nele, para que Sua alegria encha nosso coração e seja nossa força hoje e sempre. Precisamos agradecer a Ele que a verdadeira alegria e paz nunca dependem de nossas circunstâncias externas, mas são encontradas somente Nele. Precisamos pensar como o salmista quando escreveu que quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo trouxe alívio à minha alma (Salmo 94:19). 

Precisamos compreender que até os melhores de nós se cansam. Nenhum de nós está imune a estar cansado; mas Deus é para sempre forte e nos enche de novo com Sua força e poder para permanecer focado Nele. Ore e peça a Ele para ajudá-lo a continuar, aproveitando ao máximo todas as oportunidades. Acredite que Ele é capaz de fazer mais do que você jamais poderia imaginar, porque até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam (Isaías 40:30–31). 

Não importa o que estamos enfrentando, Deus está no controle. Ele é firme, imóvel e forte e nunca muda. Ele está ciente de todas as coisas e pode mudar tudo para trazer glória a Si mesmo. Portanto, deixe de lado tudo o que te preocupa e permita que Ele te ampare, porque Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos… (Salmo 46:1–2). 

O Salmo 91 fala sobre a segurança daquele que se refugia em Deus. Ore usando os versículos deste Salmo, peça a Deus por Sua proteção e cobertura sobre sua família e lar. Ore para que Seu Espírito te ajude a descansar Nele, sabendo que Nele, habitamos em segurança. Agradeça a Deus que Ele é sua rocha, seu escudo e libertador porque: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.” 

Este é um grande momento na história humana que o Senhor providenciou para que tivéssemos tempo para nos aproximarmos Dele; e este versículo a seguir é muito apropriado para refletirmos porque o que aconteceu a muito tempo atras poderia estar relacionado com o que está acontecendo agora. Vá para casa, meu povo, e tranque as portas! Esconda-se por um breve tempo, até que tenha passado a ira do Senhor.  Vejam, o Senhor vem dos céus para castigar os habitantes da terra por seus pecados! A terra já não esconderá os que foram mortos; ela os mostrará para que todos os vejam (Isaías26:20-21). 

Portanto, permaneça próximo e fiel ao Senhor e deixe que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarde o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus (Filipenses 4:7). Lembrando que, mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou Eu Aquele, Aquele que os susterá. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os sustentarei e Eu os salvarei (Isaías 46:4).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: