Publicado por: mvmportugues | fevereiro 6, 2020

COMO CONQUISTAR A ANSIEDADE – Filipenses 4:6

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4:6) 

Embora isso tenha sido escrito para a igreja filipense, o princípio de Filipenses 4:6 se aplica a todos os crentes. 

Infelizmente, quando temos problemas e preocupações, muitas vezes esquecemos de orar por eles. Se, no entanto, tivermos um relacionamento próximo com nosso Pai Celestial, não há necessidade de se preocupar como as coisas são. A solução é entregar nossos problemas ao Único que pode realmente fazer algo a respeito deles. 

Filipenses 4:6 nos fornece um modelo para o tipo de oração que precisamos fazer quando estamos ansiosos ou preocupados. 

Primeiro, precisamos rejeitar a preocupação, não andem ansiosos por coisa alguma. Então, simplesmente pedimos a Deus o que precisamos, pela oração e súplicas, apresentem seus pedidos a Deus. E agradecemos a Ele com ação de graças por tudo o que Ele está prestes a fazer. Finalmente, descansamos, sabendo que Ele nos ama e resolverá as coisas para o nosso bem e para Sua glória. 

Jesus Cristo oferece paz se formos a Ele com nossas preocupações e inquietudes. “Eu lhes deixo a paz. A minha própria paz eu dou a vocês. Eu não lhes dou essa paz como o mundo a dá. Portanto seus corações não devem ficar nem perturbados nem com medo” (João 14:27). 

Estresse de todos os tipos é uma parte natural da vida; mas como lidamos com isso depende de nós. Se optarmos por fazê-lo por conta própria, não encontraremos alívio duradouro. A única maneira de lidar com o estresse de maneira consistente e bem-sucedida é confiar na obra final de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Primeiro, devemos crer Nele. Segundo, precisamos confiar Nele e obedecê-Lo porque a desobediência e o pecado produzem estresse e nos separam dos únicos meios de paz e alegria.  E finalmente, precisamos buscar Sua paz diariamente, enchendo nossa mente com Sua Palavra, elevando todas as coisas a Ele em oração e sentando-se aos Seus pés com reverência, como Maria o fez (Lucas 10:38-42). É somente por Sua graça, misericórdia e amor que o estresse em nossa vida pode ser controlado. 

Levando nossos fardos e preocupações a um Deus santo e justo diariamente diminuirá ou eliminará o estresse em nossa vida. O Salmo 55:22 nos diz para entregar as nossas preocupações ao Senhor, porque Ele nos sustentará e nunca nos falhará. 

Já que estar ansioso não deve fazer parte da vida de um crente, como superamos a ansiedade? Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos a “lançar sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” 

Neste versículo, Deus está nos dizendo para Lhe dar todas as nossas preocupações. Por que Deus quer enfrentar nossos problemas? A Bíblia diz que é porque Ele cuida de nós. Deus está preocupado com tudo o que acontece conosco. Nenhum pensamento ansioso ou preocupação é grande ou pequeno demais para Sua atenção. Quando damos a Deus nossos problemas, Ele promete nos dar a paz que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus (Filipenses 4:7). 

Quando falamos sinceramente com Deus, Ele ouve; quando O louvamos, Ele está ao nosso lado; quando O adoramos, Ele age em nosso favor. 

Precisamos entender que a maneira como lidamos com nossas circunstâncias determina o resultado da situação. Significando que nossa reação tem impacto sobre qual será o resultado, bom ou ruim. Portanto, devemos fazer o possível para manter nossa mente focada Nele, porque Deus guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque Nele confia (Isaías 26:3). 

Mantendo nossa mente fixada nos pensamentos negativos não só drena energia física, mas também direciona para o negativo que é do qual precisamos ficar longe. 

É o coração agradecido e a adoração do Pai que traz sabedoria e respostas à oração. A falta de fé promove medo, insegurança, críticas e orgulho. No entanto, quando o amor, o otimismo e a gratidão estão presentes e são prioritários, nossa vida muda para melhor. 

Quando você se sente completamente sem esperança, o melhor antídoto é louvar, agradecer, ouvir música de adoração edificante, dar um passeio e se concentrar nas belezas que Deus criou para nós. 

Corações gratos que buscam o melhor em todas as situações criam uma atmosfera positiva, fazendo brilhar o amor e a graça de Deus através de nós. 

O Salmo 37 é um grande antídoto contra a preocupação com as pessoas más em nossa vida e no mundo. 

Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. (Vs. 1-2) 

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. (Vs. 3-4) 

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. (Vs. 5-6) 

Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. (Vs. 17-8) 

E sempre lembre que o amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. Grande é sua fidelidade; suas misericórdias se renovam cada manhã (Lamentações 3:22–23).

*******

 


Responses

  1. Amen! A verdade é que,quando situções de depressão económica e social toma conta de alguem tudo aparece ser contrario;até as orações aparece ser ruidos aos ouvidos de DEUS,dai,a fé murcha. Para isso,precisamos responder de imediato aos pedidos das pessoas consternadas ROM:15:1-2 O Satanas não se preocupa com sermões,sim com orações ferverosas

    On 2/6/20, Mission Venture Ministries em Português

    • Obrigado Manuel. Que Deus te continue abençoando.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: