Publicado por: mvmportugues | janeiro 23, 2020

DEUS TEM UM PLANO PARA MINHA VIDA? – Jeremias 1:5

O Senhor disse a Jeremias: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.”  (Jeremias 1:5) 

Aqui vemos claramente que o propósito de Deus era formar especificamente essa criança para realizar Seu plano. 

Davi também enfatiza essa verdade quando escreveu: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Salmo 139:13). A criança por nascer está sendo formadas por seu Criador para Seu propósito. 

O plano de Deus para todo ser humano é que cada um venha a conhecê-Lo e aceitar sua oferta de salvação (2 Pedro 3:9). Ele nos criou para ter comunhão com Ele, e é por isso que Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo à Terra para nos reconciliar com Ele por Sua morte sacrificial na cruz. 

Além da salvação, Deus também nos designou para fazer boas obras de acordo com os dons, pontos fortes e oportunidades que Ele nos concedeu. Efésios 2:10 nos diz que: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.” 

Ele orquestrou o local e o tempo em que cada um de nós nasceu, como escreve o salmista: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” (Salmo 139:16). 

Se Deus sabe todos os dias que foram determinados para mim e conhece o número de cabelos na minha cabeça (Mateus 10:30; Lucas 12:7), então Ele me conhece melhor do que eu mesmo. Ele conhece nossos dons, talentos, pontos fortes e como podemos usá-los da melhor maneira para causar um impacto eterno em Seu Reino. Ele nos dá oportunidades de guardar tesouros no céu para que, por toda a eternidade, possamos desfrutar de Sua recompensa (Marcos 9:41; Mateus 10:41-42). 

O plano de Deus para cada pessoa é declarado em Miquéias 6:8: “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.” Como vemos, Seu plano é o relacionamento acima dos deveres. 

Ele nos ensina a viver pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne e, como agora vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito (Gálatas 5:16, 25). 

Ao fazermos isso, teremos um relacionamento amoroso com o Senhor, e nossas ações indicarão essa proximidade e nosso prazer em fazer Sua vontade. 

O plano de Deus para aqueles que O conhecem e o amam inclui alcançar os perdidos com as boas novas da salvação (Mateus 28:19). Também é para sermos conformados à semelhança de Jesus Cristo (Romanos 8:29). Ele quer que cresçamos em graça e conhecimento (2 Pedro 3:18). Ele quer que amemos outros cristãos da maneira que Ele nos ama (João 13:34). Portanto, ao seguirmos Sua Palavra, descobriremos nossos dons e habilidades espirituais que O servirão de maneiras únicas. 

A vida exige que façamos uma jornada, e essa jornada pode ser cheia de desvios, paradas repentinas e reviravoltas, dependendo de quão bem obedecemos a Deus. Mas se nosso coração estiver pronto para obedecê-Lo em tudo o que pensamos, dizemos e fazemos, então estaremos no centro de Sua vontade a cada passo do caminho. 

Também precisamos entender que recusar andar de acordo com a liderança de Deus não nos levará a lugar algum. Sim, chegaremos a algum lugar, mas não será onde Deus quer nos abençoar. 

Precisamos aprender a nos aproximar Dele, conversar com Ele e perguntar como Jeremias o fez: “Mostra-me o caminho em que devo andar e o que devo fazer” (42:3); e Deus o fará e não nos deixará sair do caminho que Ele tem para nossa vida. Quando somos obedientes a cada passo que damos, Ele revelará mais de Si mesmo. 

A maior satisfação e alegria da vida é caminhar em comunhão ininterrupta com nosso Pai Celestial e Jesus, nosso Salvador. Quando somos guiados pelo Espírito Santo, seguiremos o exemplo de Jesus e compreenderemos que nossa maior alegria vem de servir aos outros. 

O nosso ministério já levou centenas de adolescentes e estudantes universitários a missões para construir  e manter orfanatos, hospitais e casas para pessoas e comunidades muito pobres. 

Os membros de nossa equipe adoravam estender a mão e ministrar a outras pessoas de maneira prática e ajudar-las conhecer Jesus como seu Senhor e Salvador. E, todos declararam que ajudar e ministrar às necessidades de outras pessoas foram as experiências mais agradáveis ​​e gratificantes de sua vida. 

Então, como você pode encontrar propósito, alegria e satisfação na sua vida? 

Convide Jesus para se tornar o Senhor da sua vida e peça que Ele o leve a pessoas magoadas e feridas  que precisam de uma vida transformada, alegria, paz e propósito que somente Ele pode dar. 

Como vemos, Deus tem um plano para sua vida. Ele criou cada um de nós para cumprir um papel específico neste mundo. Não há mais ninguém que possa alcançar completamente o que Deus propositadamente criou você para fazer. 

Seu plano se desenvolve à medida que crescemos na fé, amadurecemos no conhecimento e praticamos obediência; e se você ouvir atentamente Deus vai falar com você como Ele fez para muitos ao longo da Bíblia e, seus ouvidos O ouvirão. Uma voz atrás de vocês dirá: “Este é o caminho pelo qual devem andar”, quer se voltem para a direita, quer para a esquerda” (Isaías 30:21). 

Portanto, ao procurar descobrir a vontade de Deus para a sua vida, preste atenção em como Ele te presenteou. Seu plano para você sempre estará diretamente relacionado aos dons que Ele concedeu a você; e Sua Palavra te aconselha para, “confiar no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: