Publicado por: mvmportugues | janeiro 16, 2020

COMO COMEÇAMOS A EVANGELIZAR OS PERDIDOS? Atos 13:47

Pois foi isso que o Senhor nos ordenou quando disse: “Fiz de você uma luz para os gentios, para levar a salvação até os lugares mais distantes da terra.” (Atos 13:47) 

Primeiro, precisamos ter certeza de que realmente nascemos de novo. Paulo disse aos coríntios: “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!” (2 Coríntios 13:5). 

Uma vez que tivermos certeza, devemos estar determinados a andar em comunhão humilde e ininterrupta com Deus nosso Pai, ao aceitarmos a purificação que é proporcionada pelo sangue derramado de Jesus, o Salvador. Como o apóstolo João nos diz: “se vivemos na luz, como Deus está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). 

Precisamos estar determinados a viver uma vida humilde e obediente, obedecendo aos mandamentos de Deus na Bíblia e sendo guiados pelo Espírito Santo. E então pedir a Deus que nos leve àquelas pessoas cujo coração é terno e está preparado para receber a mensagem do Evangelho. 

Esteja ciente, porém, que a maioria das pessoas não virão a Cristo até que tenham experimentado dor, perda e a convicção de que são pecadoras e estão a caminho do julgamento de Deus e de uma eternidade no Lago de Fogo. 

Pesquisas provaram que apenas 4% das pessoas com mais de 18 anos aceitarão Jesus como seu Salvador; isso significa que após os 18 anos de idade, 96% das pessoas se rebelarão e rejeitarão a Deus e serão lançadas no Lago de Fogo pela eternidade. Esta é uma realidade muito triste e preocupante. 

É por isso que é tão vital que evangelizamos crianças desde uma idade muito precoce e colocamos uma forte ênfase em levar os alunos da escola primaria e segundária para Cristo. 

Depois da pessoa aceitar Jesus como seu Salvador, devemos fazer um esforço consistente e liderado pelo Espírito para discipular e ensinar esses novos crentes por meio de estudos bíblicos, e devemos ser um exemplo humilde e piedoso para que eles imitem. 

Devemos compreender que muitas pessoas não entendem os termos religiosos que nós cristãos usamos, como; “Você está perdido”, quando eles respondem, “não, eu não estou perdido, eu estou aqui na minha casa na Rua Poconé 129.” 

Ou “você precisa ser salvo” e eles respondem: “Salvo de quê? Não vejo nenhum animal ou criminoso tentando me atacar.” 

Devemos voltar ao básico da criação. Precisamos explicar que Deus criou homens e mulheres para amá-Lo, obedecê-Lo e ter um relacionamento pessoal com Ele, e que nunca estamos seguros ou realizados até estabelecermos um relacionamento vital de Pai para filho com Ele, através do sacrifício de Jesus. 

Quando Deus criou Adão e Eva, eles estavam em perfeita comunhão com Deus – eles eram pessoas normais; quando pecaram e se rebelaram contra Deus, romperam seu relacionamento com Ele e tornaram-se anormais. 

O dicionário descreve anormal como não normal, que significa “não saudável em sua mente.” E é isso que toda pessoa no mundo é, que não aceita Jesus Cristo como o Senhor de sua vida. 

Alguns projetos de pesquisa cristã revelam que apenas 2% das pessoas no mundo podem ser verdadeiros cristãos; esse fato revela que 98% das pessoas no mundo são anormais – elas não são sãs, não importa quanto dinheiro, educação e influência tenham. 

Aqui, no Ministério da Mission Venture, somos teólogos, estudamos a Bíblia em profundidade e fazemos referência a outros teólogos da Bíblia, porque sabemos que somos responsáveis ​​perante Deus por apresentar Sua verdade com precisão e viver uma vida limpa e humilde para apoiar nossos ensinamentos. 

Neste mundo, temos muitos falsos professores, como Jesus nos alertou em Mateus 7:15, que não são verdadeiros cristãos “nascidos de novo” e muitos idiotas com um doutorado de divinidade que estão dando um doutorado a outros professores instáveis ​​e enganosos; para reforçar seus ensinamentos diabólicos. Essas pessoas incentivam suas “igrejas” a aceitarem o ensino LGBT, e aprovam do abuso infantil e de pedófilos. 

A pesquisa também revela que cerca de 90% dos chamados pastores e líderes religiosos nas igrejas evangélicas não são verdadeiramente nascidos de novo e não estão vivendo uma vida humilde que honra a Deus. 

Lembrem-se do que Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23). 

Precisamos informar às pessoas que todos os dias que elas vivem em pecado é um dia desperdiçado, que se soma a uma vida desperdiçada, desastrosa e miserável, que não tem significado ou propósito real. 

Deus fez todos os verdadeiros cristãos sacerdote a Ele (1 Pedro 2:9; Apocalipse 1:6) por isso, devemos fazer todo esforço para alcançar os perdidos. Como seres finitos, não temos a previsão de conhecer os desejos e desafios de cada indivíduo com quem compartilhamos a verdade; no entanto, Deus conhece os mais profundos segredos e necessidades de cada pessoa. 

O Espírito Santo pode falar através de nós para tocar as profundezas do coração humano; e somente o Espírito Santo pode nos dar as palavras que convencerão e incentivarão outros a seguir a Cristo. 

Nós devemos ser guiados pelo Espírito Santo. Como Paulo em (Atos 16:6-10), devemos pedir continuamente ao Espírito Santo que nos conduza a pessoas cujo coração é terno e está pronto para a colheita. O Espírito Santo nos levará àqueles que estão procurando desesperadamente mais da vida e podem estar abertos a aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador. 

Todo verdadeiro ensino cristão reconhece que, para uma pessoa “nascer de novo”, essa pessoa deve aceitar Jesus Cristo não apenas como seu Salvador, mas como o Senhor e Mestre absoluto de sua vida. 

Devemos aceitar a verdade de que toda pessoa perdida estará diante de Jesus Cristo e será julgada por Ele, e depois serão lançadas no Lago de Fogo para serem atormentadas por toda a eternidade. 

Então, qual é a motivação para o evangelismo? Estamos apenas fazendo isso porque é a coisa cristã de fazer? Estamos fazendo isso para tentar agradar a Deus por nossas boas obras? Estamos fazendo isso para tentar aumentar o numero de pessoas na igreja? 

Se orarmos e pedirmos a nosso Pai que nos dê Seu coração pelos perdidos, Ele revelará Seu amor expresso pelo sacrifício de Jesus na cruz. E quando Deus compartilhar Seus desejos conosco, Ele nos iluminará, dando-nos sabedoria, discernimento e um coração verdadeiro para evangelizar os perdidos através do Seu Espírito que vive em nós. 

Portanto, obedeçamos a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, indo a todo o mundo e pregando as Boas Novas a todos. (Marcos 16:15)

*******

 


Responses

  1. A MISSION VENTURE MINISTRIES,tem sido a minha fonte de alimentação espiritual a cada manhã leo um trécho bíblico. Obrigado por ter me enviado continuamente o pão da vida

    • Obrigado Manuel, tudo que fazemos é para ensinar ao próximo e para a glória e honra de nosso Senhor. Que Deus te continue abençoando.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: