Publicado por: mvmportugues | outubro 24, 2019

COMPREENDENDO AS PROFECIAS BÍBLICAS NO SÉCULO XXI – Daniel 12:4

“Mas você, Daniel, mantenha esta profecia em segredo; sele o livro até o tempo do fim, quando muitos correrão de um lado para o outro e o conhecimento aumentará.” (Daniel 12:4)

Os livros de Daniel e Apocalipse contêm a descrição mais detalhada da profecia do fim dos tempos de qualquer livro da Bíblia.

A revelação do fim dos tempos dada a Daniel por Deus através de e anjo é registrada nos capítulos 10 e 11; culminando no último capítulo de seus escritos.

O livro de Daniel foi escrito aproximadamente entre os anos de 540 e 530 a.C.

Em comparação, a revelação de Jesus Cristo foi dada ao apóstolo João por Deus, enviando seu anjo a Seu servo durante sua prisão na ilha de Patmos “a seus servos os acontecimentos que ocorrerão em breve.”

Estima-se que o livro do Apocalipse tenha sido escrito entre 90 e 95 d.C.

Consequentemente, vemos que o intervalo entre os dois escritos está entre 620 e 635 anos. E as diferenças que vemos é que o anjo diz a Daniel, mantenha esta profecia em segredo; sele o livro até o tempo do fim. Enquanto no livro de Apocalipse o anjo diz a João, não lacre com um selo as palavras proféticas deste livro, porque o tempo está próximo (Apocalipse 22:10).

Quando o anjo diz a Daniel para selar o livro até o tempo do fim, Daniel fica perplexo como ele declara nos versículos 8-10, Ouvi o que ele disse, mas não entendi o significado. Por isso, perguntei: “Meu senhor, como estas coisas terminarão?” Ele respondeu: “Agora vá, Daniel, pois aquilo que eu disse será mantido em segredo e selado até o tempo do fim. Muitos serão purificados, limpos e refinados por essas provações. Os perversos, porém, continuarão em sua perversidade, e nenhum deles entenderá. Somente os sábios compreenderão seu significado.”

As profecias de Daniel não foram realmente seladas para não serem lidas, mas como elas não puderam ser interpretadas até o momento em que sucederiam, elas não seriam entendidas.

Sim, Daniel registrou profecias surpreendentes; somente o capítulo 11 contém mais de cem profecias específicas de eventos históricos que se realizaram literalmente, e somente agora aqueles que são sábios entendem e podem ler o que Daniel registrou obedientemente, mas mesmo para Daniel elas foram “fechadas e seladas”.

Muitos correrão de um lado para o outro – Daniel não poderia ter imaginado nossa sociedade atual, com carros velozes por todo o país e aviões enchendo nossos céus! Em muito pouco tempo, o mundo avançou de cavalos e charretes para naves espaciais, e quase todo mundo está correndo de um lado para o outro.

E o conhecimento aumentará – Daniel profetizou que haveria um aumento no conhecimento. Não apenas a ciência e a tecnologia da informação aumentarão, mas o conhecimento bíblico e profético será muito melhor compreendido com todas as informações históricas e técnicas que temos hoje e com as contínuas descobertas de sítios arqueológicos, comprovando a credibilidade da Bíblia.

Imagine uma pessoa lendo Apocalipse 13:15-17, há setenta ou oitenta anos atrás, o que deve ter passado por sua mente?  “O segundo animal recebeu poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.”

Nossa geração, por outro lado, entende perfeitamente como isso pode acontecer, porque hoje temos hologramas que projetam uma imagem de uma pessoa a milhares de quilômetros de distância, tão real que você acha que ela está ali, enquanto você a observa falar.

Hoje, temos a tecnologia de implantes de bio-chip, a identificação por radiofrequência (RFID), que é uma forma de rastreamento de pessoas e identificação, e estamos vivemos em uma sociedade de quase vigilância total. Tudo está sendo feito através do comércio eletrônico e, em breve, você não poderá funcionar sem ter ainda mais tecnologia obrigatória de inteligência artificial.

Quem estuda profecia percebe que o inimigo está trabalhando muito astutamente, porque ele sabe que seu tempo está curto; assim como Deus está dizendo a Daniel que, quanto mais próximo estivermos do tempo do cumprimento dos eventos proféticos dados a ele, mais claros serão os detalhes.

Como poderíamos ter entendido algumas das profecias sobre a restauração de Israel até que elas realmente se cumprissem?

Nós temos que entender que as profecias de Deus sucedem como lemos em um outro exemplo, onde Deus disse a Ezequiel que: “Eu os tirarei do meio dos povos e das nações e os trarei de volta para a sua própria terra” (Ezequiel 34:13). O profeta disse que Deus reuniria o povo de Israel espalhado por todo o mundo e os traria de volta para “sua própria terra.” Portanto, tal como a Bíblia predicou, depois que milhares de anos de ser dispersado o povo judaico pode voltar para sua própria terra, porque no dia 14 de Maio de 1948, em Tel Aviv, David Ben-Gurion proclamou o estado do Israel, estabelecendo o primeiro estado judaico em 2,000 anos. 

Como vemos, o conhecimento realmente aumentou e continua em um ritmo alarmante e a Internet nos fornece uma quantidade incrível de informações que podemos acessar basicamente de qualquer lugar do mundo.

Consequentemente, devido a desenvolvimentos históricos como o restabelecimento do estado de Israel e desenvolvimentos tecnológicos como computadores e Internet, agora entendemos muito melhor as profecias do fim dos tempos.

Deus está abrindo as mentes daqueles que são sábios e procuram, e agora eles entendem coisas que nenhuma geração jamais havia entendido antes. Isso deve nos alertar que estamos vivendo muito perto dos últimos dias.

Portanto, o aumento explosivo da ciência e as viagens rápidas em nossos dias são um dos muitos sinais dados por Deus de que o retorno de Cristo está próximo! A questão crucial é: “Você está pronto para a volta do Senhor?” Esperamos que sim! Caso contrário, esperamos que você leia a INFORMAÇÃO SOBRE A SALVAÇÃO e se abstenha da tragédia de uma eternidade no inferno.

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: