Publicado por: mvmportugues | outubro 17, 2019

POR QUE NÃO FAÇO MAIS AS COISAS QUE FAZIA ANTES DE SER SALVO – 2 Corinthians 5:17

Não faço mais as coisas que fazia antes de ser salvo, porque renasci como uma criatura completamente nova. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17).

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

A vida cristã é de morte para si mesmo e de ascensão para andar uma vida nova. Como Paulo disse: Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova (Romanos 6:4).

A nova vida é caracterizada por pensamentos sobre Ele, que me salvou e fortalece a nova natureza, alimentando-me continuamente da Palavra de Deus, e através da oração clamo por Seu poder de “não permitir que o pecado continue dominando o (meu) corpo mortal, fazendo que (eu) obedeça aos seus maus desejos” (Romanos 6:12).

Ao ler a Bíblia, descobri que conhecerei a verdade, e a verdade me libertará.” (João 8:32)

E que se o Filho te libertar, você realmente será livre.” (João 8:36)

Portanto, foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

Minha vida de liberdade em Cristo não é a liberdade de fazer o que eu quero fazer, mas de ter o poder ininterrupto e sustentador do Espírito, enquanto descanso na obra consumada de Cristo (Romanos 8:3-4).

Deus dá aos verdadeiros cristãos novos desejos, como o salmista escreveu: “Deleite-se no Senhor, e ele lhes dará os desejos do seu coração” (Salmo 37:4).

A humanidade, no entanto, precisa entender que o dom de Deus de renascimento não é alcançado através do esforço ou mérito humano, mas vem somente da misericórdia de Deus. Tito 3:5-7 nos diz que Ele nos salvou, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.

O novo nascimento aconteceu quando reconheci que toda a espécie humana nasceu com uma natureza pecaminosa, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23) e que a penalidade por esse pecado é a morte (Romanos 6:23). Por causa do nosso pecado, não podemos conhecer e experimentar o amor de Deus e estamos espiritualmente separados Dele.

Para remediar a situação, Deus enviou Seu Filho único para morrer em nosso lugar; e tomar a penalidade pelo nosso pecado (Romanos 5:8). Após a morte de Jesus, Ele ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:3-6); e depois de quarenta dias, Ele subiu ao céu (Atos 1:9-11), onde está sentado à direita do Pai, intercedendo por nós (Romanos 8:34, Efésios 1:20).

Jesus é o nosso único caminho para Deus (João 14:6) e Ele nos dá o presente da salvação. Você pode receber o dom de Deus através da fé (Efésios 2:8-9) e experimentar um novo nascimento (João 3:1-8).

Nascer de novo não é realizado ou alcançado por cerimônia religiosa ou rito tradicional. A Bíblia afirma “que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que O teme e faz o que é justo” (Atos 10: 34-35). Portanto, nascer de novo é uma escolha pessoal, disponível a todos. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Receber Jesus significa confiar que Ele entrará em sua vida para perdoar seus pecados e fazer de você a nova pessoa que Ele deseja que você seja.

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo (Romanos 15:13).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: