Publicado por: mvmportugues | setembro 26, 2019

TENDO A CONFIANÇA PARA RECEBER O QUE VOCÊ PEDE DE DEUS – 1 João 5:14-15

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (1 João 5:14-15)

O que você deseja pedir a Deus? Está de acordo com a Sua Palavra? Concorda com o que a Bíblia ensina? É algo que você sabe que Deus deseja que você tenha? Então, declare isso com coragem e diga ao Senhor. “Estou confiando e acreditando no que estou pedindo e desejando. Você, Senhor ouviu e sei que o receberei, amém.”

Por exemplo, se você está lutando com a solidão, pode ter certeza de que Deus não deseja que você fique sozinho. Ele deseja que você tenha amigos, seja um amigo e, acima de tudo, conheça Jesus como seu Amigo de amigos.

Você pode dizer com confiança: “Senhor, eu sei que Você não quer que eu fique sozinho. Tenho o desejo de me libertar dessa solidão, portanto, reivindico Tua Palavra hoje. Eu acredito que Você será a satisfação total e completa para a solidão na minha vida. Confio em Você para preencher o vazio que sinto e confio no Senhor para me fornecer os amigos nesta terra que são bons, corretos e agradáveis ​​aos Seus olhos. ”

Precisamos lembrar que é somente o Senhor que nunca se afasta de um relacionamento cristão, que nunca desiste de uma pessoa, que sempre tem mais a dar, e quem convida uma pessoa a ter mais dependência Dele.

Quando você confia no Senhor para ser a fonte de sua alegria e da sua profunda necessidade de companhia, você descobrirá que terá mais a dar aos outros. Você irá compartilhar e não drenar; você ajudará e não esgotará. Você elevará e não sobrecarregará. O relacionamento será saudável, não exigente ou destrutivo; será uma amizade verdadeira que remove a solidão.

Precisamos entender, no entanto, que um amigo que procura substituir Deus não é amigo! Um verdadeiro amigo o orientará a Deus e o ajudará a construir um relacionamento com Deus. Um amigo de verdade não permitirá que você se torne dependente dele. Um amigo de verdade o encorajará a confiar em Deus para sua força emocional.

Em quem você confia para sua força emocional? Em quem você depende para obter aprovação? Na opinião de quem você confia para tomar decisões e tomar medidas relacionadas aos seus problemas, responsabilidades e oportunidades pessoais? Se você confia em outro ser humano, você é dependente desse ser humano. Se você confia em Deus, você depende Dele. Você não pode depender de ambos ao mesmo tempo.

O que acontece, no entanto, é que, à medida que dependemos de Deus para ser a fonte de nossa segurança emocional, força e capacidade, Ele nos permite desenvolver relacionamentos com outras pessoas nas quais somos verdadeiramente interdependentes. Temos algo a dar a um relacionamento, algo que recebemos do Senhor. Por sua vez, somos capazes de receber dos outros sem esgotá-los, porque não confiamos somente neles para a nossa identidade.

Um verdadeiro relacionamento de dar e receber é saudável; porque ninguém perde, ao contrário, os dois vencem! 

Se você não convidar o Senhor para se tornar Aquele de quem você depende, não poderá realmente se envolver em dar e receber no relacionamento com os outros. Se você continuar se apegando a uma pessoa que se sente emocionalmente sobrecarregada por sua dependência, é provável que essa pessoa se afaste de você e você sentirá uma necessidade ainda maior de se apegar. Quanto mais você tenta se aproximar e se envolver com essa pessoa, mais ela se afasta; iniciando um ciclo vicioso e prejudicial que, em última análise, traz muita dor a ambas as partes.

Portanto, quando você pedir ao Senhor algo de acordo com a vontade Dele, terá a certeza de que seu pedido será ouvido. Quando você tem uma necessidade especial, como um amigo, por se sentir sozinho, recorra primeiro ao Senhor, porque Ele deseja passar tempo com você; converse com Ele sobre seus sentimentos e peça a Ele que conforte seu coração. Depois, peça a Ele não apenas para lhe enviar um amigo, mas para fazer você querer ser um amigo. E ao conhecer as pessoas, procure áreas de interesse comum, como ler e estudar a Palavra de Deus. Você também pode ser voluntário em uma área que goste e fazer amigos dessa maneira.

Lembre-se sempre de que, se você “pedir, lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta (Mateus 7:7).

*******


Fonte: Trechos retirados do livro do pastor Charles Stanley, “A Fonte da Minha Força”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: