Publicado por: mvmportugues | setembro 19, 2019

COMO PODEMOS TOMAR A DECISÃO CERTA 100% DO TEMPO? – Jeremias 33:3

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. (Jeremias 33: 3)

Para tomar uma decisão correta cem por cento do tempo, precisamos conversar com Deus e pedir que Ele revele Sua perfeita vontade para nós. Para fazer isso, precisamos entregar incondicionalmente nossos desejos, planos e vida ao Senhorio de Jesus Cristo. Quando fazemos isso, Ele nos promete contar coisas grandiosas e profundas, que ainda não sabemos, como disse ao profeta Jeremias.

Precisamos pedir a Deus que nos guie para as Escrituras em Sua Santa Palavra, que nos fornecerão as respostas que Ele já preparou para nós. Quando fazemos isso, Ele nos dará discernimento para uma decisão que O honrará. Devemos ter cuidado, porém, para não lermos apenas aqueles versículos que apoiarão nossos desejos ou pontos de vista; mas que mantenham nossa mente aberta para a liderança do Espírito Santo.

Fielmente, precisamos pedir a Deus que forneça as circunstâncias que confirmarão Sua vontade para a nossa decisão. É importante que não manipulemos as circunstâncias, mas esperemos uma resposta clara que nos dê paz e alegria.

Precisamos aprender a confiar em Deus completamente e entregar nossa vontade ao Seu Senhorio, só então seremos capazes de ser claramente conduzidos ao que devemos fazer.

É importante estar disposto a deixá-Lo tomar a decisão, aceitar Sua resposta e agradecer-Lhe por Sua orientação e cuidado.

Se tivermos acesso a conselheiros piedosos, que vivem sob o senhorio de Jesus Cristo, pode ser benéfico nos ajudar a tomar decisões, especialmente para aqueles que não estão tão fundamentados na Palavra de Deus; mas lembre-se de que precisamos ser muito cautelosos para que, quando buscarmos conselhos, eles virão apenas de conselheiros que realmente seguem a Palavra de Deus. Precisamos ser cuidadosos, porque conselhos falsos e incorretos podem levar à desobediência a Deus e nos causarão muitas dificuldades; portanto, tenha cuidado de quem você recebe conselhos ou aconselhamento. Seja como os bereanos que receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo (Atos 17:11).

Depois de aplicar esses princípios diligentemente, peça a Deus para confirmar a resposta que Ele lhe deu, dando-lhe paz e confiança. Adore-O na beleza de Sua Santidade e agradeça a Ele por Seu carinho e orientação.

Então, como podemos fazer as escolhas certas? Precisamos de tempo para orar antes de fazermos uma escolha e não devemos nos apressar em tomar uma decisão porque a resposta pode ser adiada porque ainda não estamos prontos para o que pedimos, ou Deus pode ter algo melhor para nós.

A oração precedeu tudo o que Jesus disse e fez. Ele orou ao Pai antes de fazer escolhas ou agir como vemos nos escritos de Lucas: Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos: (Lucas 6:12-13). Como resultado da oração, Jesus sabia exatamente a quem Deus estava chamando para ser Seus apóstolos.

Jesus acertou 100% do tempo porque orou e pediu ao Pai. Ele disse aos discípulos: “Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz (João 5:19).

Quando damos a oração a mesma prioridade que Jesus deu, também veremos o que o Pai faz e ouviremos o que Ele deseja nos comunicar.

O ministério de Jesus foi fundado em oração, fé e obediência. Portanto, se quisermos seguir Jesus, nossa vida e ministério a Deus e a outros terão que ser fundamentados também nesses princípios.

Em Provérbios, recebemos conselhos muito específicos sobre a busca da vontade e orientação de Deus antes de tomar decisões. Quando buscamos o conselho de Deus, temos Sua promessa, que Ele nos direcionará se reconhecermos o Seu Senhorio em nossa vida. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5-6)

Com tantas decisões a serem tomadas na vida hoje em dia, é importante saber como tomar decisões que honram a Deus; portanto, pare e concentre-se nesses pontos muito importantes que precisamos seguir. Devemos: 

RENDER: A NOSSA VONTADE E DESEJOS
CONFIAR: EM DEUS COMPLETAMENTE
OBEDECER: SEM HESITAÇÃO
ORAR: COM FÉ E AGRADECIMENTO

Lembre-se de que se seriamente nos rendermos, confiarmos, obedecermos e orarmos, teremos a ajuda de Deus para tomar as decisões corretas. Deus disse a Josué: “Seja forte e corajoso, pois você irá com este povo para a terra que o Senhor jurou aos seus antepassados que lhes daria, e você a repartirá entre eles como herança. O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” (Deuteronômio 31:7-8)

O Senhor nos ajudará da mesma maneira que ajudou Josué e muitos outros a tomar a decisão certa, que se rendem sinceramente, confiam, obedecem e oram.

Por favor, ensine a seus filhos e a outras pessoas esses princípios vitais que honrarão o Pai e lhes dará a direção divina para toda sua vida.

 

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: