Publicado por: mvmportugues | setembro 12, 2019

COMO VIVER UMA VIDA QUE É AGRADÁVEL A DEUS – Gálatas 5:16-17

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Gálatas 5:16-17)

O primeiro passo para os crentes em agradar a Deus é ter certeza de que estamos andando pelo Espírito, não pelos desejos da carne, e isso só pode acontecer quando aceitarmos o sacrifício pelo pecado que Ele nos providenciou pela morte de Jesus Cristo na cruz.

Paulo explica a diferença entre a natureza pecaminosa e a natureza daqueles regenerados pelo Espírito. Aquele que vive em pecado têm sua mente estabelecida em desejos pecaminosos, enquanto que o regenerado por Cristo têm uma mente completamente nova que é controlada pelo Espírito e deseja viver de acordo com a liderança do Espírito Santo.Portanto, permitir que a natureza humana controle a mente resulta em morte, mas permitir que o Espírito controle a mente resulta em vida e paz. Pois a mentalidade da natureza humana é sempre inimiga de Deus. Nunca obedeceu às leis de Deus, e nunca obedecerá. Por isso aqueles que ainda estão sob o domínio de sua natureza humana não podem agradar a Deus (Romanos 8:6-8).

Como vemos, agradar a Deus é uma questão de viver de acordo com Seus preceitos e mandamentos, como Jesus disse: Se vocês me amam, obedeçam a meus mandamentos(João 14:15). Requer renunciar à nossa vontade, negar nosso desejo natural de honra e aprovação, e ter nossa mente fixada no Senhor para manter nosso pensamento puro a cada momento do dia.

Pense sobre isso! Se Jesus entrasse onde você está atualmente, você teria vergonha do que estava fazendo ou assistindo? Se você está fazendo algo que lhe traria vergonha se outros o vissem, é uma indicação clara que o que você está fazendo não está agradando a Deus. No entanto, quando somos honestos com Deus sobre nossas fraquezas, Ele pode nos ajudar a superá-las se formos sinceros a respeito de verdadeiramente querer mudar.

Os cristãos têm a responsabilidade de pôr à morte a sua antiga natureza através da rendição diária, caso contrário não poderão viver uma vida agradável a Deus. Aqueles que escutam o Espírito Santo não pensam em realizar os desejos da carne, porque seus pensamentos estão ocupados com a Palavra de Deus, Seus caminhos e propósitos.

A Bíblia nos diz em Filipenses 4:8,Por fim, meus irmãos, deixem-me dizer-vos mais uma coisa. Concentrem os vossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, em tudo o que é honesto, em tudo o que é justo, em tudo o que é puro, em tudo o que é amável e admirável; em tudo aquilo em que há virtude e verdadeiro valor.” Então, o que domina seus pensamentos?

A vida que agrada a Deus está continuamente buscando conhecer a Deus melhor e requer um coração obediente para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1:10). Também requer fé, porque “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6).

A Palavra diz que devemos ser imitadores de Deus, como filhos amados (Efésios 5:1). Assim como Cristo, em Sua perfeição absoluta, viveu para agradar a Deus, temos que seguir o exemplo Dele passando tempo em oração e estudando a Palavra.

Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, fazendo tudo para a glória de Deus. O apóstolo Paulo procurou fazer o mesmo, seguindo o exemplo de Cristo, e também podemos imitá-lo, seguindo obedientemente Seus passos (1 Pedro 2:21) e mostrando amor e gratidão a Ele, mantendo-nos fiel a Seus ensinamentos e mandamentos.

Lembre-se de valorizar todos os dias. Não viva em constante arrependimento do passado ou medo do futuro. Trate todos os dias como um presente de Deus que realmente é porque, cada dia é uma outra oportunidade de crescer na fé e no entendimento. Você agradará a Deus simplesmente em buscá-Lo dia após dia; como o salmista disse:

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade. Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade.
(Provérbios 4:23-27)

*******

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: