Publicado por: mvmportugues | agosto 8, 2019

VOCÊ TEM UM FARDO PARA O PERDIDO? – Provérbios 11:30

O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio. (Provérbios 11:30)

Você tem um fardo para os cristãos professos que nunca experimentaram o segundo nascimento? Você tem compaixão pelas pessoas que honram a Jesus com seus lábios, mas seus corações estão distantes Dele?

Infelizmente, esses falsos conversos são vítimas trágicas de um engano sutil, mas potencialmente fatal. A menos que sejam confrontados com a verdade, talvez nunca saibam que foram enganados. Um dia eles poderão ouvir as palavras mais terríveis que alguém poderia ouvir quando Jesus disser: “Nunca te conheci; afaste-se de Mim” (Mateus 7:23).

Essas preciosas almas foram levadas por um evangelho comprometido ou manipuladas para tomar uma decisão com métodos anti-bíblicos de evangelismo. Assim como Jesus advertiu os “mestres” do Seu tempo: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês (Mateus 23:15), nós devemos advertir aqueles que estão sendo aprisionados no falso ensinamentos de hoje.

Infelizmente, há muitos “líderes da igreja” que descobriram que podem ganhar um maior número de seguidores, tornando o Evangelho mais atraente e mais aceitável. Ao ampliar a estrada estreita, eles descobriram que podem construir igrejas maiores, trocando o evangelho de Deus por um evangelho “fácil de acreditar”. Lamentavelmente, esta versão diluída do Evangelho está ganhando popularidade dentro dos círculos evangélicos e deve ser exposta e confrontada com a verdade da Palavra de Deus.

O diabo gosta de ver falsos conversos sendo enganados em nome de Cristo. Ele continua a erguer falsos mestres para ensinar falsos evangelhos, falsos cristos, com o propósito de produzir falsos cristãos, com uma falsa esperança. O apóstolo Paulo nos alertou que a mesma serpente que enganou Eva por sua astúcia também envia seus obreiros para pregar outro Jesus e um evangelho diferente (2 Coríntios 11:3-4). Satanás odeia o Evangelho da graça e tem usado homens religioso cheios de orgulho como os fariseus e saduceus para perverter a mensagem desde que foi anunciada pela primeira vez. É por isso que Paulo nos informou que o Evangelho que ele pregou não estava de acordo com as tradições ou filosofia do homem; ele o recebeu diretamente de Deus através de uma revelação pura de Jesus Cristo (Gálatas 1:11-12).

A realidade assustadora é que ao invés de chamar os pecadores ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo, os “líderes da igreja” estão pedindo aos incrédulos para repetir uma oração, para assinar um cartão, para levantar suas mãos, e se apresentem no altar e, ao invés de confiar em Jesus como seu Salvador somente precisam acreditar Nele. Nenhuma dessas tradições modernas tem qualquer fundamento bíblico. Não apenas desonram o Salvador, mas muitas vezes enganam as almas em uma falsa esperança de salvação.

Devemos advertir aqueles que estão enganando as pessoas de que não devem ir além do que está escrito (1 Coríntios 4:6). É extremamente perigoso manipular os requisitos de Deus para entrar em Seu Reino (Deuteronômio 4:2; Deuteronômio 12:32; Apocalipse 22:18). A menos que evangelizemos da maneira que  Deus instrui, corremos o sério risco de enganar as pessoas sobre seu destino eterno seremos estritamente julgados (Tiago 3:1).

O evangelismo bíblico requer fazer discípulos. Envolve ensinar as pessoas a observar tudo o que Cristo ordenou (Mateus 28:18-20). Seu primeiro mandamento foi arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Marcos 1:15). O arrependimento é uma mudança na mente que é concedida por Deus e leva ao conhecimento da verdade (2 Timóteo 2:25). O arrependimento descrito na Bíblia é uma intimação para uma rendição incondicional pessoal, absoluta e final a Deus como Soberano. Embora inclua tristeza e arrependimento, é mais que isso. Ao se arrepender, a pessoa faz uma mudança completa de direção (de 180 °) em direção a Deus. Isso resulta em deixar ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro (1 Tessalonicenses 1:9), deixar as obras mortas e abraçando à fé (Hebreus 6: 1), e indo do pecado para a justiça e das tradições dos homens para Cristo e Sua Palavra (Atos 26:20).

A importância de chamar os pecadores ao arrependimento também é confirmada na última ordem dada por Jesus para: “pregar o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém” (Lucas 24:47). Lembre-se, Jesus não veio para chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento (Lucas 5:32). Aqueles que respondem ao evangelho com arrependimento e fé, escaparão do reino das trevas e seguirão a Luz do mundo (João 8:12). Eles se desviarão do caminho largo e entrarão no caminho estreito que leva à vida eterna (Mateus 7:13-14).

É o dever e a responsabilidade de todo discípulo de Cristo lutar o bom combate da fé. Precisamos evitar que a semente imperecível da Palavra de Deus seja corrompida e contaminada por homens tolos que estão perseguindo suas próprias agendas. Devemos lutar pela pureza e exclusividade do Evangelho para a glória de Cristo e a santidade de Sua Igreja. Devemos ensinar só da Palavra de Deus de outra maneira os pecadores não conhecerão o Deus que eles ofendem ou o Deus que controla o seu destino.


É vital entender que Jesus Cristo veio à Terra para nos reconciliar com o Pai; Ele morreu na cruz para nos salvar de uma eternidade no inferno e nos dar o dom gratuito da salvação. É fundamental entender que, ao aceitá-Lo como nosso Salvador, também precisamos torná-Lo o Senhor de nossa vida.

Muitos dizem: “Jesus é meu Salvador, mas eu ainda não o fiz o Senhor da minha vida”. Por favor, entendam que as únicas pessoas prontas para o Seu retorno são aquelas que diariamente procuram trazer cada área de sua vida sob Seu Senhorio. Obediência, é a marca de um verdadeiro cristão e se você não tem certeza examinem-se para ver se vocês estão na fé (2 Coríntios 13:5), porque, aqueles que estão prontos para o retorno de Cristo buscam segui-Lo como Senhor.

Todos os verdadeiros crentes nascidos de novo devem compartilhar o evangelho, mesmo que seja para o seu vizinho; deveríamos estar orando ao Senhor da Colheita por mais trabalhadores, pois nunca há o suficiente; nunca devemos nos envergonhar do evangelho de Cristo, pois corremos o risco de que Jesus se envergonhe de nós no dia de Sua visitação. É por isso que Jesus veio ao mundo para buscar aqueles que estavam perdidos; e, é isso que devemos fazer também.

Para encerrar, peça a Deus para lhe dar um fardo para os perdidos. Ore por eles, especialmente aqueles com quem você tem contato frequente. Quando Deus dá a oportunidade, compartilhe o evangelho, ore pelos missionários e dê para que eles possam levar o evangelho àqueles que nunca ouviram falar de Cristo; porque o amor de Cristo e o amor da verdade de Deus devem nos impelir a ter um fardo para as almas perdidas.

Lembre-se: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa (Tiago 5:20).

*******


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: