Publicado por: mvmportugues | maio 23, 2019

A CURA BÍBLICA PARA A ANSIEDADE – Mateus 6:27

Qual de vocês, por mais que se preocupe, pode adicionar uma hora à sua vida? (Mateus 6:27)

A ansiedade, a preocupação, a inquietação, a angústia, a agitação, a tensão, a irritabilidade são emoções que experimentamos e que afetam nossa vida, nossas decisões, e, finalmente, a direção de nossa vida. Jesus aborda essa questão em Mateus 6:25-34. Ele não quer que sejamos ansiosos e cheios de preocupação; Ele quer que vivamos a vida confiando Nele. Ele não quer que tomemos decisões baseadas no medo do futuro; antes, Ele quer que a direção de nossa vida seja estabelecida em verdades eternas, em vez de coisas temporais e promessas vazias que o mundo oferece.

A Bíblia nos diz que se preocupar e estar ansioso não é bom; e basicamente significa que nós nos preocupamos porque não confiamos em Deus. Não confiamos que Ele nos ajudará nas situações que enfrentamos e não dependemos Dele para cuidar de nós.

Enquanto Jesus estava ensinando, a palavra “preocupação” é encontrada no minimo seis vezes! O principal pensamento em cada ocorrência é que não devemos nos preocupar com o futuro. Não devemos nos preocupar com o que vamos comer, beber ou vestir (verso 31), pois Deus sabe tudo sobre essas “necessidades” (verso 32) e Ele certamente proverá tudo que precisamos se “procurarmos primeiro o Reino de Deus e a sua justiça” (verso 33).

Jesus faz uma pergunta no versículo 27: “Qual de vocês, por mais que se preocupe, pode adicionar uma hora à sua vida?” O argumento é muito realista, porque a ansiedade não leva você a lugar nenhum; não faz bem a você se preocupar. Seja qual for o problema que esteja causando ansiedade, você pode ter certeza de que sua ansiedade não diminuirá o problema. Isso só vai te fazer infeliz enquanto você tenta lidar com isso; então aprenda a não ficar ansioso.

A verdade é que nenhuma preocupação pode prolongar sua vida. Em vez disso, a preocupação lhe rouba o sono, a saúde e muitas outras coisas. Na verdade, é somente quando você está livre de preocupações que a unção de Deus flui livremente em você, fortalecendo, curando e restaurando para você os anos que foram consumidos pelo gafanhoto  (Joel 2:25).

Em segundo lugar, é tolice ficar ansioso, porque demonstra que somos “homens de pouca fé”.

Nosso nível de ansiedade é um bom indicador do quanto realmente confiamos no Senhor. Parece incrível, mas parece que temos mais facilidade em confiar que Deus salvará nossa alma do Inferno por causa do que Jesus fez por nós na cruz do que confiar que Ele proverá nossas necessidades diárias. Se podemos confiar em Deus para a nossa salvação eterna, não podemos também confiar Nele para as nossas necessidades diárias? Jesus disse: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações” (Mateus 6:34).

Como podemos evitar a ansiedade? Primeiro, confie em Deus. Se Deus provê alimento para pássaros e veste flores com beleza, Ele não proverá as necessidades da vida para os humanos que fazem a obediência a Ele uma prioridade em sua vida? (Mateus 6:25-26, 28-30). Em segundo lugar, leve um dia de cada vez. Jesus disse para nunca estar ansioso sobre o dia seguinte, porque, o dia seguinte, terá suas próprias preocupações.

Então, qual é o remédio para não se preocupar? Há muitos versículos da Bíblia que fornecem a resposta a essa pergunta, sendo um deles Filipenses 4:6-7: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Não estar ansioso por nada significa que não nos preocupamos com nada e isso só é possível através da oração e do agradecimento. Se houver alguma preocupação com comida, bebida, roupa ou qualquer outra necessidade que tenhamos, simplesmente precisamos levar essas necessidades ao Senhor em oração. Precisamos pedir e depois de pedir precisamos começar a agradecer a Deus por Suas provisões, porque Ele proverá para nós. Se fizermos isso, a preocupação desaparecerá de nossas vidas e será substituída pela “a paz de Deus, que excede todo o entendimento.

Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo. Em seguida, peça a Ele para ajudá-lo a colocar suas preocupações em Suas mãos todos os dias. Quando as ansiedades vêm, traga-as para Deus em oração. Quando as preocupações ameaçam, responda-as com as promessas de Deus, lançando “toda a sua ansiedade sobre Ele, porque Ele cuida de você” (1 Pedro 5:7).

Podemos não ser capazes de impedir que pensamentos ansiosos entrem em nossa mente, mas podemos contar com o Senhor para suprir nossas necessidades, nos proteger do mal, nos guiar e manter nossas alma segura para a eternidade. Lembre-se de que Deus guardará em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque Nele confia (Isaías 26:3). E, o meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4:19).

Jesus disse: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10: 10-11).

Você está servindo ao ladrão que quer matar e destruir e roubar sua vida e alegria? Ou você está servindo ao “Bom Pastor” que deseja dar-lhe uma vida abundante transbordando de alegria e paz?

As pessoas que se preocupam e não confiam em Deus simplesmente existem; no entanto, as pessoas que amam e confiam em Deus estão vivendo em abundância e ao máximo.

*******


Responses

  1. Excelente ensinamento. Obrigado pela explicações. Que o Senhor os abençoe!

    • As palavras são do Senhor Eddie, obrigado por compartilhar e que Deus te siga abençoando.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: