Publicado por: mvmportugues | abril 11, 2019

AVISO ÀS NAÇÕES – Jeremias 11:11

Portanto, assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar, e clamarão a mim; e eu não os ouvirei. (Jeremias 11:11)

Este versículo dá ao leitor um aviso muito severo, dizendo que aqueles que não se submeterem ao comando de Deus não serão capazes de escapar de Sua ira. Não há como escapar da Sua justiça ou evitar a Sua presença. O mal persegue os pecadores e os envolve em armadilhas das quais eles não podem se libertar; a menos que se desviem de seus maus caminhos e o busquem de todo o coração.

Jeremias é chamado de “profeta que chora” e seu coração está angustiado por causa do que seu povo está fazendo. A nação judaica se perdeu porque rejeitou intencionalmente e deliberadamente a Deus, e seu trabalho é de chamá-los de volta à Ele.

Israel havia quebrado a aliança com Deus, e Jeremias teve a tarefa desagradável de avisá-los do julgamento vindouro.

Hoje vemos a história se repetindo; vemos as mesmas coisas acontecendo de novo. Então vamos ver o que queremos dizer com essa afirmação. Primeiro, eles eram culpados de sangue inocente.

Porque eles me abandonaram e profanaram este lugar, oferecendo sacrifícios a deuses estranhos, que nem eles nem seus antepassados nem os reis de Judá conheceram; e encheram este lugar com o sangue de inocentes. Construíram nos montes os altares dedicados a Baal, para queimarem os seus filhos como holocaustos oferecidos a Baal, coisa que não ordenei, da qual nunca falei nem jamais me veio à mente (Jeremias 19:4-5).

É difícil acreditar que essas pessoas pudessem se tornar tão duras de coração que queimariam seus filhos como sacrifício a um deus, mas foi o que fizeram. Eles pegaram os bebês recém-nascidos inocentes e indefesos e os mataram de uma maneira terrivelmente dolorosa.

Hoje não é diferente quando lemos relatos crescentes de sacrifício de crianças a Satanás, o deus deste mundo; juntamente com as práticas horríveis do aborto, que mata milhões de bebês a cada ano.

Pessoas sem coração e desinformadas chamam os bebês de um pedaço de carne, quando a Bíblia nos diz que Deus criou o nosso ser mais íntimo; e teceu cada um de nós no ventre de nossa mãe (Salmo 139:13).

O julgamento definitivamente está chegando a qualquer nação desobediente. Jeremias escreve: “Mas se não me ouvirem, eu arrancarei completamente aquela nação e a destruirei”, declara o Senhor” (Jeremias 12:17).

Jeremias também adverte de julgamento vindo por causa de práticas sexuais. Ele sabia o que Levítico e muitas outras escrituras ensinavam: Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato de abominação. Terão que ser executados, pois merecem a morte” (Levítico 20:13).

Observe que esse pecado foi chamado de “abominação”. Todo pecado é rebelião e todo pecado é terrível, no entanto, esse pecado foi destacado como uma “abominação” para Deus. Aqueles que apóiam esse pecado são rápidos em atacar a Palavra de Deus, mas se eles lerem cuidadosamente o que aconteceu em Sodoma e Gomorra e entendem que foram aniquilados por causa dessa grande abominação, pode haver esperança para as pessoas que decidem estudar a palavra de Deus e fazerem uma mudança de estilo de vida radical.

A Bíblia está cheia de advertências como lemos em outra passagem do Novo Testamento. Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus (1 Coríntios 6:9-11); então, como vemos, há esperança.

Jeremias também nos diz que O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?
(Jeremias 17:9)

Quando olhamos para muitas nações neste mundo, vemos que esses países estão sendo rapidamente julgados porque, como sociedade, votamos para expulsar Deus de nossa terra. Nós votamos para fazer claramente aquilo que sabemos que Deus abomina. No entanto, Quando você anunciar tudo isso ao povo, eles perguntarão: ‘Por que o Senhor decretou coisas tão terríveis contra nós? O que fizemos para ser tratados desse modo? Qual foi nosso pecado contra o Senhor, nosso Deus?’ “Então você lhes responderá que assim diz o Senhor: ‘Seus antepassados me deixaram. Adoraram e serviram outros deuses, me abandonaram e não obedeceram à minha lei. E vocês são ainda piores que seus antepassados! Seguem os desejos teimosos de seu coração perverso e não querem me ouvir (Jeremias 16:10-12).

O julgamento de Deus estava vindo sobre os israelitas por causa de muitos pecados, incluindo o sacrifício de crianças e a homossexualidade; e porque essas pessoas haviam rejeitado a Deus, eles rejeitaram Suas regras e mandamentos; eles rejeitaram o Seu pacto com eles. Os Estados Unidos e muitos outros países do mundo fizeram o mesmo. O que a Bíblia proclama através de Jeremias sobre Israel – proclama sobre todas as nações desobedientes.

Do começo ao fim do livro de Jeremias, vemos Deus suplicando, implorando e convidando Seu amado povo a voltar para Ele. De novo e de novo, Ele pede a eles que retornem para que Ele possa abençoá-los. Mas eles teimosamente seguem seu caminho pecaminoso.

Deus está implorando ao nosso país também. Mas, como, Israel, nós não estamos ouvindo. O aborto é uma lei da terra. Muitos estados legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Muitos estados estão exigindo que essas práticas pecaminosas sejam ensinadas na escola para nossos filhos. Deus foi removido de nossos salões legislativos e de nossos tribunais. Estamos criando um país de pessoas egoístas, rebeldes e hedonistas que toleram tudo, menos Deus e o cristianismo.

Então, o que vamos fazer sobre isso? Aqui estão algumas sugestões:

Precisamos nos humilhar e compreender que estamos longe de Deus e muito perto de Seu julgamento final. Precisamos desesperadamente nos livrar de todo orgulho e nos humilhar diante do Senhor. Precisamos nos submeter a Deus e resistir ao diabo, e ele fugirá de nós (Tiago 4: 7).

Nós temos um Deus misericordioso e perdoador que quer que nos aproximemos Dele; não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9).

Precisamos fazer uma avaliação da nossa vida, admitir nosso pecado e nos afastar dele; lembrando que o pecado impede a nossa vida de oração e nos rouba do poder espiritual.

Precisamos falar a verdade em amor e precisamos orar diariamente pela nossa nação.

Deus quer perdoar e restaurar, Ele não quer nos destruir. Ele não quer nos julgar. Ele diz: “Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão. Serei encontrado por vocês”, diz o Senhor.…” (Jeremias 29:11-14).

Deus tem planos maravilhosos para nós. Ele quer nos prosperar. Ele quer nos dar esperança. Ele anseia por um relacionamento amoroso conosco; mas precisamos voltar para Ele e buscá-Lo enquanto Ele ainda pode ser encontrado.

Como você pode escapar dos horrores do inferno? O plano é tão simples como.

  1. Admita que você está perdido, é uma pessoa pecadora e não pode salvar-se do pecado e do inferno.
  2. Acredite que Jesus Cristo sofreu na cruz para pagar por todos os seus pecados.
  3. Confesse que Deus ressuscitou Jesus da sepultura – confesse que você quer que Jesus Cristo seja o Senhor absoluto de sua vida.

*******

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: