Publicado por: mvmportugues | abril 4, 2019

A GRANDEZA DA CRIAÇÃO DE DEUS – Salmo 8:1, 3-4

Ó Senhor, nosso Senhor, teu nome majestoso enche a terra; tua glória é mais alta que os céus!… Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? (Salmo 8:1, 3-4).

No começo, Deus colocou os alicerces do mundo. . . e definiu suas dimensões. . . enquanto as estrelas da manhã cantavam juntas, e os anjos davam gritos de alegria? (Jó 38:4-7). Tudo o que Ele criou foi uma obra de arte, uma obra-prima. Ele projetou um mundo maravilhoso de tirar nosso fôlego e o declarou “muito bom” (Gênesis 1:31); e tudo isso para nutrir nossa alma com Sua presença amorosa.

Toda a criação testifica sobre a bondade de Deus. A terra, os céus, os oceanos, as árvores e as montanhas, o sol, a lua e as estrelas falam da beleza e perfeição de Deus. No relato de Gênesis, lemos como, após cada dia da criação, Deus olhava para Suas obras e as chamava de boas.

A natureza nos revela a beleza, a glória, o poder, a sabedoria, a presença, a criatividade e, acima de tudo, o cuidado amoroso de Deus. É por isso que devemos passar tempo na beleza da natureza e desfrutar da Sua criação. Jesus faz uso contínuo da natureza em Suas parábolas que nos acolhem para encontrar a vida com Ele no Reino de Deus. A revelação de Deus na natureza é tão predominante que o Apóstolo Paulo adverte se não notamos e honramos nosso Criador, não temos desculpa alguma (Romanos 1:20); porque através da natureza, Deus é capaz de nos ensinar, falar conosco e prover para nós.

O universo inteiro dá testemunho de Deus como Criador. Os céus proclamam a glória de Deus. O firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar; noite após noite, eles o tornam conhecido. Não há som nem palavras, nunca se ouve o que eles dizem. Sua mensagem, porém, chegou a toda a terra, e suas palavras, aos confins do mundo. Deus preparou no céu uma morada para o sol… O sol nasce numa extremidade do céu e realiza seu trajeto até a outra extremidade; nada pode se esconder de seu calor. (Salmo 19).

O sol que brilha no céu dá testemunho da existência e do cuidado de Deus, pois sem ele não haveria vida na terra; e as verdades sobre as obras de Deus estão ao nosso redor, para todos nós vermos.

Nós temos um Deus maravilhoso que nos ama. Da próxima vez que você tiver a oportunidade de ficar ao pé de uma cachoeira, ou de um rio, ou no topo de uma montanha; reserve um tempo para refletir sobre o poder do Criador. Outra maneira maravilhosa de fazer isso é olhar para um céu cheio de estrelas em uma noite sem lua.

Você alguma vez tomou tempo para olhar aos detalhes de uma flor? Você toma tempo para refletir sobre a magnífica obra de Deus que Ele tão lindamente pinta no céu ao nascer do sol ou ao pôr do sol?

Do menor ao maior, Deus se revela a nós; seja do menor átomo ou da maior galáxia, da forma de vida mais simples até a mais complexa, nosso Deus vivo está constantemente se dando a conhecer à humanidade.

A Bíblia testifica que a criação dá um testemunho claro da existência de Deus. Todos, em todos os lugares, têm esse testemunho. A revelação da natureza é mais do que suficiente para tornar a humanidade responsável e mostrar-lhes que eles não tem “desculpa”. Consequentemente, os humanos devem tentar descobrir quem é o seu Criador e o que Ele requer deles. Infelizmente, muitas pessoas corromperam a revelação de Deus na natureza e escolheram adorar e servir a criação em vez do Criador. Em vez de adorar a Deus, eles transformaram a criação em um deus. Por isso, Deus pronunciou julgamento sobre eles (Romanos 1).

O profeta Neemias escreve: Somente tu és o Senhor. Fizeste o céu e os céus além do céu, e todas as estrelas. Fizeste a terra, os mares, e tudo que neles há. Preservas todos os seres com vida, e o exército dos céus te presta adoração (Neemias 9:6); e assim farão todos aqueles que confiaram Nele como seu Senhor e Salvador, quando Ele nos chamar para estar com Ele.

Deus projetou nosso mundo para que através dele pudéssemos conhecê-Lo, Sua beleza, Seu poder e majestade, Sua atenção aos detalhes, Sua criatividade sem fim e muito mais. E Ele fez tudo isso para nos atrair a Ele para que pudéssemos experimentar o incrível amor que Ele tem por nós.

Enquanto é o Espírito Santo que comunica tal testemunho para nós, devemos preparar nossos corações para recebê-Lo. Precisamos entender e crer que de “muito tempo atrás, lançaste os fundamentos da terra e com as tuas mãos formaste os céus (Salmos 102:25).

*******

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: