Publicado por: mvmportugues | março 28, 2019

NOSSA RESPONSABILIDADE É DE BUSCAR A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS OU COLHER AS CONSEQUÊNCIAS – Romanos 2:6

Há um grande tema que é descrito através das Escrituras sobre a responsabilidade do homem de buscar a verdade da palavra de Deus, pois Ele recompensará cada um de acordo com o que fez (Romanos 2:6).

Deus não força alguém a ser salvo ou fazer a coisa certa, Ele também não nos força a amá-Lo. Ele dá a cada pessoa a chance de escolher para si mesmo o seu próprio destino eterno, como Josué declarou quando conduziu os israelitas à Terra Prometida: Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor (Josué 24:15); assim também, nós devemos escolher amar e obedecer a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Precisamos entender que seria impossível para o coração humano amar a Deus sem que o Espírito Santo de Deus nos capacite. Deus inicia nosso amor por Ele: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair” (João 6:44); Deus nos dá o desejo de amá-Lo, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele (Filipenses 2:13). E Deus nos dá o poder de amá-Lo, pois o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade(Gálatas 5:22).

Visto que a Bíblia ensina que o homem não busca a Deus por si mesmo (Romanos 3:11), Deus toma a iniciativa. Ele se revela na criação, e embora o homem saiba disso, ele ainda se recusa a honrar a Deus.  Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão (Romanos 1:19-21). Assim, Deus, em Seu amor, nos busca pois o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido (Lucas 19:10) e João 3:16 nos diz que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Enquanto Cristo atrai todos os homens através de Sua obra na cruz, o Espírito expõe a verdade que é ensinada na Palavra. “E quando Ele (o Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8-11).

O Espírito Santo usa a persuasão divina para convencer, reprovar, agitar, atrair e amar uma pessoa. Mas isso não garante que todos os que ouvem a verdade a receberão. Uma pessoa pode ouvir e ler sobre a verdade e, no entanto, rejeitá-la. “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a Mim para terem vida” (João 5:39-40). Mas quem responder positivamente e buscar a Deus será recompensado, porque sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam (Hebreus 11:6).

Deus também usa pessoas como instrumentos. Deus escolheu usar pessoas como agentes para ensinar a Palavra de Deus e o Espírito Santo nos guia para convencer o mundo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?… Então a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:14, 17).

Quaisquer que sejam as razões pelas quais as pessoas rejeitam Jesus Cristo, sua rejeição tem conseqüências desastrosas e eternas, porque Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12). E aqueles que O rejeitam, seja qual for a razão, enfrentam uma eternidade “nas trevas” do inferno onde haverá “choro e ranger de dentes” (Mateus 25:30).

Deus não força a salvação a ninguém, mas usa vários meios para atrair pessoas a responder com fé a Jesus Cristo. Devemos, portanto, pregar o evangelho de Deus sobre a vida eterna, confiando no Espírito Santo para convencer as pessoas de Sua verdade e atraí-las para Cristo.

Embora seja verdade que Deus não força ninguém a amá-Lo ou aceitar a salvação pela qual Jesus foi torturado até a morte. Ele pode trazer algumas ações dolorosas em sua vida para despertá-lo e avisá-lo de que estás a caminho a uma eternidade no Lago de Fogo.

Saulo, que se tornou o apóstolo Paulo, experimentou uma experiência muito dolorosa e embaraçosa quando Jesus o fez cair por terra no caminho a Damasco e o cegou por alguns dias.

Se você recusar continuamente a oferta de salvação de Jesus Cristo, um dia você morrerá e acabará no inferno. Por favor, não espere até que você parta desta vida para descobrir que o inferno é real! Amanhã poderá ser tarde demais! Como a Bíblia nos diz: Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer (Provérbios 27:1).

E Provérbios 14:12 diz que “há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” E isso significa a morte eterna no lago de fogo.

Muitas pessoas morrem a cada segundo, a cada minuto, a cada hora e estão indo para a eternidade; seja o céu ou o inferno! A morte pode ocorrer inesperadamente através de um acidente, um ataque cardíaco, um derrame ou qualquer que seja o motivo. Se você morrer sem Jesus Cristo, será o pior erro que você jamais cometeu!

Se você quiser evitar tomar esse risco, talvez ainda há esperança enquanto você ainda estiver respirando e nós gostaríamos de lhe contar mais sobre como você pode ser salvo clicando neste link. COMO SER SALVO

Por favor, leve esta mensagem a sério; porque vem diretamente da palavra de Deus. Nosso grande desejo é que você seja salvo e que o encontremos um dia na grande ceia das bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:6-9)!

*******

 


Responses

  1. “… que retribuirão¡ a cada um segundo o seu procedimento.” Rm 2:6


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: