Publicado por: mvmportugues | novembro 29, 2018

HÁ ESPERANÇA PARA AQUELES QUE CONFIAM EM JESUS – Filipenses 4:19

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Muitas vezes as pessoas desanimadas têm dificuldade em expressar os seus sentimentos de uma forma saudável. Uma causa comum de tristeza são sentimentos ocultos devido à perda, ou às mágoas do passado.

Ignorar ou negar esses sentimentos não os fará ir embora. Quando não lidamos com eles e os enterramos em nossa alma, eles inflamam e criam uma infecção que produz veneno em nosso corpo.

A cura é trazer nossas angústias e mágoas, nossa ansiedade e raiva, nosso medo e frustração para Jesus. Precisamos aprender a derramar nosso coração a Ele e receber Seu conforto. Somente Jesus entende a profundidade da nossa dor, e a Bíblia nos assegura que: “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade (Hebreus 4:15-16).

Precisamos entender que o ressentimento abrigado bloqueia nossa saúde emocional e pode levar à amargura e até a problemas físicos. Precisamos aprender a liberar cada ofensor, cada ofensa e toda a dor resultante a Deus. Quando o fizermos, estaremos tirando todo esse peso da nossa mente e colocando-o em Deus, lembrando que Ele é fiel e justo, e Ele nos vingará em Seu tempo e em Seus caminhos justos. Deus nos dará consolo, assim como deu a Jeremias quando oramos: Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo (17:14).

As Escrituras estão cheias de instrução e versículos encorajadores como Paulo nos diz: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo (Efésios 4:32).

Precisamos abandonar o pensamento negativo e nos concentrar no que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

Precisamos entender que Deus é soberano sobre a nossa vida, e Ele promete esperança para o nosso futuro. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

Mesmo que nossa mente finita não compreenda muitas vezes, por que as coisas acontecem, a Bíblia nos diz que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.  Romanos 8:28

Deus tem um propósito para tudo o que acontece conosco. Há tempestades que trazem chuva e depois vem o sol que traz flores. Da mesma forma, as tempestades de nossa vida podem reavivar nosso relacionamento com Deus e gerar um abundante fruto do Espírito.

O salmista nos diz que: “Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra (Salmo 119:67). Deus nos quer perto e Ele traz tempestades para nos avisar quando algo está errado, para que Ele possa nos retardar e nos fazer refletir interiormente para revelar nossa fraqueza e necessidade Dele; e desenvolver nossa confiança Nele.

O Senhor quer que perdoemos e mostremos compaixão e compreensão por outros, para desenvolver perseverança e maturidade, para desenvolver valor em nossa vida.  Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça (2 Pedro 1:3-4).

Como vemos, precisamos trocar nossa mágoa e raiva pela opção de agradecer, mesmo quando não o queremos fazer, porque é o que nos é ordenado fazer. “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18).

Precisamos dar a Cristo o controle da nossa vida, confiando-nos a Ele porque Ele está sempre com aqueles que confiam Nele. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.  (Isaías 43:2)

Embora Deus quer que Seus filhos perdoem as pessoas que os abusaram e feriram, devemos de ser cautelosos e não confiar nelas até que elas se provam dignas da nossa confiança; isso pode levar muito tempo ou talvez nunca. Deus dá sabedoria a Seus filhos e devemos aplicar Sua sabedoria e verdade em todas as áreas de nossas vidas.

Portanto, lembre-se de sempre: “Confiar no o Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas (Provérbios 3:5-6).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: