Publicado por: mvmportugues | outubro 18, 2018

DESAFIANDO A PALAVRA DE DEUS – Levítico 19:28 e 1 Coríntios 6:19-20

O que diz a Bíblia sobre tatuagens e honrar nosso corpo?

A Bíblia nos adverte contra tatuagens em Levítico 19:28 “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor.”

Hoje, a tatuagem se tornou uma prática aceita em nossa sociedade. No entanto, só porque a sociedade aprova algo não temos direito de faze-lo aos olhos de Deus. Nossa sociedade em geral também aprova o aborto e o divórcio; no entanto, a Bíblia deixa claro que Deus não aprova essas coisas.

Há algumas pessoas cristãs dedicadas e sinceras que fizeram tatuagens antes de aceitarem a Cristo como seu Salvador, elas não foram informadas sobre o que a Bíblia diz quando fizeram a tatuagem. Precisamos lembrar que nosso passado está sob o sangue de Jesus e que os pecados e os erros do passado não impedirão que o sirvamos, porque somente um coração duro e impenitente nos mantém presos à velha vida. Portanto, este artigo é para avisar aqueles que estão pensando em adquirir uma tatuagem.

Lembre-se de que só porque algo é popular não significa que esteja certo. Vamos ver porque:

As tatuagens têm suas “raízes” na feitiçaria. Muitos hoje, incluindo os jovens, estão fazendo essas mesmas coisas por causa de algumas influências de feitiçaria malignas em suas vidas que desconhecem. Eles não entendem que participando destas coisas pode abrir a porta para más influências em suas vidas. Vídeos malvados, música rock depravada, jogos satânicos na Internet e filmes violentos estão cheios de tendências malignas para destruir todos que podem. Tatuagens satânicas e outros rituais de culto estão abrindo as portas para muitos de nossos filhos se tornarem demonizados.

As pessoas não compreendem que exibir uma marca ou símbolo satânico pode abrir a porta para o ataque satânico que permite a entrada do inimigo em sua vida.

Muitas tatuagens têm temas malignos e de bruxaria que são retratados como rostos demoníacos, calaveras, sinais satânicos, imagens vulgares, etc. Essas coisas ferem o espírito humano, assim como qualquer das demonstrações satânicas fazem. Muitas tatuagens são obviamente satânicas e tem uma aparência diabólica, enquanto outras podem ser flores ou nomes ou objetos aparentemente inocentes, mas é o espírito por trás deste compromisso que o torna perigoso.

Algumas pessoas se opõem a usar as escrituras do Antigo Testamento como referência às tatuagens, já que o Novo Testamento não fala dessas coisas. No entanto, no Novo Testamento nos é dito para glorificar a Deus em nossos corpos. Isso inclui não marcar nossos corpos com tatuagens, pois os princípios da Bíblia nos dizem claramente que é errado desfigurar nossos corpos. Devemos lembrar que Deus ainda é o mesmo Deus tanto do Antigo como do Novo Testamento e Ele nunca muda.

1 Coríntios 3:16-17 declara: Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.

Quando o Senhor criou o homem e a mulher e os colocou no Jardim de Edem junto com Suas outras criações;  “Deus viu tudo o que Ele havia feito, e de fato era muito bom” (Gênesis 1:31). Quando o Senhor criou o corpo humano, Ele declarou que o que Ele criou era muito bom. O Senhor deseja que nossos corpos sejam um reflexo de Sua própria santidade pois Ele disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Quando as pessoas tatuam seus corpos, elas estão desafiando o Senhor quando Ele disse que era muito bom o que Ele fez. Nunca devemos marcar nossos corpos, já que como cristãos os nossos corpos são o templo do Espírito Santo e devemos honrá-lo e não profaná-lo.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo (1 Coríntios 6: 19-20). Como vemos, as tatuagens não honram nem glorificam a Deus.

O que há com os humanos que os deixa insatisfeitos com o modo como o Senhor fez cada um deles? Hoje há muitas pessoas que também estão insatisfeitas com seu gênero sexual e querem mudá-lo de como Deus as criou. Isso é rebelião total contra Deus.

Infelizmente, a maioria das pessoas não estão satisfeitas com a sua aparência e procuram maneiras de fazer com que se sintam melhor ou fazer com que os outros as aceitem fazendo coisas que a Bíblia condena. Muitos em sua atual condição de orgulho um dia vão se arrepender do que fizeram.

No livro do Apocalipse, a Bíblia ensina que pessoas grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, serão forçadas a receber uma marca em suas mãos direitas ou em suas testas, para que possam realizar negócios de compra e venda. Com isso em mente, isso será algum tipo de tatuagem? O mundo está sendo condicionado a aceitar o plano do Anticristo?

A razão pela qual tantas pessoas estão sendo enganadas sobre esta questão, assim como outras, é que há uma falta de conhecimento da Palavra de Deus e uma falta de discernimento no corpo de Cristo. Oséias 4:6 diz: “Meu povo é destruído por falta de conhecimento”.

Muitos não foram ensinados nem fundamentados na Palavra de Deus porque; a igreja falhou em sua responsabilidade de ensinar e permitiu que as influências do mundo moldassem nossa sociedade. Um grande número de “pais cristãos” também falharam em sua responsabilidade, pois eles estiveram envolvidos demais em perseguir seus sonhos, em vez de criarem seus filhos segundo a instrução e o conselho do Senhor, conforme ordenado em Efésios 6:4.

Se você, por ignorância, recebeu uma tatuagem ou permitiu que seus filhos a tenham, você deve orar contra qualquer mal ou feitiçaria que possa ter ocorrido nas circunstâncias em que a tatuagem foi recebida. Algumas pessoas recebem tatuagens antes de serem “nascidas de novo” e depois de serem tocadas pelo Senhor, elas gostariam que nunca tivessem feito isso. O Senhor ama você, então ore e peça ao Senhor para remover quaisquer influências espirituais denotadas pela tatuagem e Ele o fará.

Como cristãos verdadeiramente nascidos de novo, devemos refleti-Lo nesta terra. Jesus não tinha tatuagens em Seu corpo. As únicas cicatrizes em Seu corpo são aquelas colocadas ali por aqueles que O crucificaram. Eles não foram auto-infligidos, mas por causa dos nossos pecados, Ele voluntariamente foi para a cruz e morreu por nós. O ódio por Ele colocou pregos em Suas mãos e perfurou Seu lado. Ele pendurou na cruz e sangrou e morreu, recebendo o castigo dos nossos pecados para que você e eu pudéssemos ser perdoados; Ele foi sepultado e ressuscitou dos mortos para que pudéssemos ter a vida eterna no céu com Ele.

A mensagem para o cristão é que nossos corpos pertencem a Deus, não a nós mesmos, e que devemos honrar e refletir a glória de Deus.

Além disso, tenha cuidado, a Bíblia diz que a rebelião é como feitiçaria. Sua tatuagem ou perfuração é apenas um símbolo externo do que foi plantado em seu coração. A verdade é que a tatuagem ou a perfuração indica um verdadeiro problema espiritual. Pense nisto, qual será o caminho, de Deus ou o seu caminho? Importa o que a Bíblia diz?

Absolutamente: Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2).

Lembre-se, uma das maneiras pelas quais os cristãos aderem a esse mandato é abster-se de identificar-se externamente com quaisquer sinais visíveis que os vinculem ao mundo, suas falsas religiões e comportamento imoral. Um cristão deve viver no mundo, mas não se tornar parte do mundo. Isso inclui sinais ou marcas externas que nos identificariam como sendo do mundo; além de meras impressões físicas no corpo.

Deus disse: “Seja santo, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:16). “Santo” significa estar separado, e se refere nas Escrituras a uma separação do pecado e do mundo. Isso inclui nos entregar a Deus em tudo, incluindo o que fazemos com nossos corpos. E, por último, 1 João 2:15 declara: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”

Se você é um cristão e você fez uma tatuagem depois que você foi salvo se arrependa, peça perdão a Deus e não faça isso de novo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: