Publicado por: mvmportugues | agosto 23, 2018

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE – Hebreus 13:8

Essa declaração de fé tem sido uma fonte de força e encorajamento para os cristãos em todas as gerações por séculos, porque, pessoalmente e espiritualmente, Jesus Cristo é nossa única âncora segura. 

Jesus Cristo é o mesmo por toda a eternidade. Ele é eterno e incontestável! 

O salmista declarou: “Tu, porém, és sempre o mesmo; teus dias jamais terão fim” (Salmos 102:27). 

Jesus Cristo foi o mesmo ontem porque Ele estava ativo na criação. “Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, ele nos falou por meio do Filho, o qual ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo” (Hebreus 1:1-2). 

Jesus Cristo é o mesmo hoje oferecendo salvação a todos que invocam o Seu nome. Portanto, “hoje, se ouvirem sua voz, não endureçam o coração” (Hebreus 4:7). 

Jesus Cristo é o mesmo para sempre reinando na glória à direita do Pai no céu. “Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus” (Hebreus 10:12). 

Precisamos entender que Jesus Cristo é imutável, como a Bíblia nos diz. Muitos anos atrás, Ele morreu em nosso lugar na cruz para levar nossos pecados. Hoje Ele intercede representando-nos diante do Pai no céu. Ele é para sempre nosso grande Sumo Sacerdote. O escritor de Hebreus declara: “Havia muitos sacerdotes, pois a morte os impedia de continuar a desempenhar suas funções. Mas, visto que Ele vive para sempre, seu sacerdócio é permanente” (Hebreus 7:23-24). Aqui as Escrituras afirmam claramente que Jesus Cristo é o mesmo para sempre. Tudo o que Jesus foi ontem; Ele é hoje e será para sempre. 

Quando lemos as palavras “Jesus Cristo é o mesmo ontem”, pensamos em Seu nascimento em Belém, sim, isso foi quando Ele se fez carne com o propósito de vir à Terra para nos reconciliar com o Pai. Porque, “a morte entrou no mundo por meio de um único homem, agora a ressurreição dos mortos começou por meio de um só homem. Assim como todos morremos em Adão, todos que são de Cristo receberão nova vida (1 Coríntios 15: 21-22).

Precisamos entender que Ele é a segunda pessoa eterna da Santíssima Trindade. “No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele existia no princípio com Deus” (João 1:1-2). Aqui vemos novamente como lemos em (Hebreus 1:1-2), que Cristo estava com Deus e que Jesus Cristo era Deus. “Ele estava no princípio com Deus”.

Quando tudo teve um começo Ele já existia e Ele não teve começo. “Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem Ele nada foi criado. Aquele que é a Palavra possuía a vida, e sua vida trouxe luz a todos” (João 1:3-4).

Jesus Cristo é a mesma pessoa que preexistiu antes de se tornar carne e Ele é o mesmo que percorreu as estradas empoeiradas da Galileia, curou os enfermos, deu visão aos cegos e ressuscitou Lázaro dos mortos; entre muitas outras coisas. 

Em Sua oração maravilhosa na noite antes de sua morte por crucificação, Jesus orou: “Agora, Pai, glorifica-me e leva-me para junto de ti, para a glória que tive a teu lado antes do princípio do mundo” (João 17:5). 

Ele veio da glória e voltou para a glória. Aqui está a verdade mais profunda e relevante na Palavra de Deus. Jesus Cristo veio da glória e se fez carne, e se humilhou para morrer como nosso substituto para pagar nossa pena de morte. Agora Ele voltou para a glória que teve com o Pai na eternidade, e como prometeu em João 14: 1-4, Ele virá para Seus filhos redimidos, todos aqueles que acreditam, confiam e obedecem a Ele. 

Seus discípulos testemunharam Sua ascensão e lhes foi dito: “Esse Jesus, que foi elevado do meio de vocês ao céu, voltará do mesmo modo como o viram subir!” (Atos 1:11). 

Ele voltará do jeito que foi. Jesus foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados, e clamou, “está consumado”, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu, Ele será o mesmo quando voltar a esta Terra em Sua glória triunfante. 

Quando Ele voltar, não usará as vestes de servo, mas as vestes do eterno Rei da glória. Ele estará vestido com as vestimentas do Rei dos reis e Senhor dos senhores. 

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Ele veio pela primeira vez para carregar nosso pecado e iniqüidade e morrer como nosso substituto. Hoje Ele está no céu fazendo intercessão por nós como nosso Mediador. E quando Ele vier novamente, “ao nome de Jesus, todo joelho se dobre, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua declare que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Filipenses 2:10-11). 

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim” (João 14:6). E o apóstolo Pedro pregou: “Não há salvação em nenhum outro! Não há nenhum outro nome debaixo do céu, em toda a humanidade, por meio do qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). 

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus. “Eu sou aquele que é, que era e que ainda virá, o Todo-poderoso” (Apocalipse 1:8). 

“Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, a fim de dar a cada um segundo o que ele fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o começo e o fim.” Bem-aventurados os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar pelas portas no cidade.” (Apocalipse 22:12-14)

Nosso Senhor e Salvador é o eterno e imutável Cristo, o Messias Ungido. Creia Nele e seja salvo hoje, enquanto você ainda tem tempo, porque: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!”Amém. Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.” (Apocalipse 22:20-21)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: