Publicado por: mvmportugues | maio 31, 2018

DEUS ESTÁ TENTANDO CHAMAR SUA ATENÇÃO? – Salmo 119:67

Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra. (Salmo 119:67) 

Para chamar nossa atenção, Deus permitirá o sofrimento, a adversidade, a doença, a angústia, as provações e tribulações em nossa vida. 

Sua vida pode ser um desastre após o outro, principalmente por causa de sua desobediência a Deus. Na verdade, Deus está sempre tentando chamar a nossa atenção, mas às vezes não ouvimos até que temos que passar por momentos de dificuldade ou de dor. 

Deus nos ama, e Ele não quer que passemos nossa vida de uma crise para outra, em vez disso, Ele quer que construímos nossa vida sobre um fundamento sólido que é fundado na verdade da Sua Santa Palavra. Se Deus não nos amasse, Ele não se incomodaria em tentar chamar nossa atenção. 

Ele quer que entendamos que precisamos Dele. Precisamos do perdão de Deus, de Sua orientação e direção na vida. Nós não fomos criados somente para esta vida, mas para a eternidade, e o desejo de Deus é que nós estejamos com Ele para sempre no céu, é por isso que Ele enviou Seu Filho para nos ensinar e para pagar o preço na cruz pelos nossos pecados. Jesus veio ao mundo para nos unir ao Pai. A Bíblia diz: “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus” (1 Pedro 3:18). 

Deus usou tragédia para trazer pessoas a si mesmo. Antes de aceitar o chamado de Deus, Jonas fugiu de Nínive e entrou em um barco, esperando que isso o afastasse do que Deus o estava chamando a fazer. Logo depois que o barco deixou a costa, uma tempestade muito ruim veio e começou a lançar o barco. Todos os homens estavam com muito medo e eles logo realizaram que Jonas era a causa, e ele foi jogado nas águas tempestuosas, na esperança de apaziguar um Deus irado. Jonas é então engolido por uma baleia e, enquanto na barriga da baleia, ele finalmente recupera os sentidos e aceita Sua ‘chamada’. 

Talvez algo radical, trágico tenha acontecido para você: más notícias de um médico, um acidente ou um quase encontro com a morte. Ou talvez algo mais tenha chamado sua atenção. 

Deus quer o que é melhor para nós. Por esta razão, Ele nos disciplinará se persistirmos no pecado, e administrará a correção se desonrarmos o Seu nome e Seus mandamentos que estão na Bíblia. Ele diz: “Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (Apocalipse 3:19). 

Por favor, entendam que, “embora o Senhor lhe dê o pão da adversidade e a água da aflição, se você confiar e obedecer a Ele, seus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de você, dizendo: “Este é o caminho pelo qual devem andar”, quer se voltem para a direita, quer para a esquerda” (Isaías 30:20-21) e “Quando passar por águas profundas, estarei a seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará. Quando passar pelo fogo, não se queimará; as chamas não lhe farão mal” (Isaías 43:2). 

Se tentarmos encobrir nossa desobediência e rebelião, Deus removerá nossa sensação de paz e alegria, e o Espírito Santo nos manterá profundamente convicto até que nos humilhemos e nos arrependamos de nossos pecados e rebelião. Algumas pessoas tendem a exibir um espírito continuamente desobediente e rebelde; portanto, essas pessoas podem ter que ser constantemente castigadas com perdas e, às vezes, dores crônicas, para evitar que destruam suas vidas e causem mais desonra ao nosso Santo Deus. 

Lembre-se sempre de que Deus te ama: “Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam” (Jeremias 29:11). 

Através de provações e tribulações, esperamos que nos tornemos mais sábios e finalmente veremos as coisas sob uma luz diferente. Saberemos a diferença entre coisas que são realmente valiosas e aquelas que são inúteis, e agradecemos ao Senhor ao realizar que: “O sofrimento foi bom para mim, pois me ensinou a dar atenção a teus decretos” (Salmo 119:71). 

Assim como o salmista, nós também precisamos aprender que a palavra de Deus é essencial para nosso crescimento espiritual e vida, pois sem ela vagaremos e sofreremos muitas aflições evitáveis. 

O sofrimento e a aflição nos ajuda a aprender as ordenanças de Deus, nos ensinam a obedecer a Sua Palavra e nos ajudam a não esquecemos a Sua Palavra, mas afirmar, aplicar e obedecer-la. Não foi até depois que o salmista foi afligido que ele mudou seu curso para o caminho correto de manter a palavra de Deus, e nós não somos diferentes dele. 

A dor do salmista o levou de volta ao Senhor, e onde ele uma vez serviu a si mesmo, fez o que estava certo aos seus próprios olhos, ele agora obedece à Palavra de Deus. 

Para muitos que são teimosos, desobedientes e ressentidos, é em problemas, crises, dores, lutas e sofrimentos onde o verdadeiro crescimento espiritual acontece. Então: “Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunho…para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores” (1 Reis 2:3). 

Será que Deus está tentando chamar sua atenção? Quanta dor e perda você terá que suportar até que você entregue totalmente seu espírito desobediente a Ele e comece a obedecer a Sua Santa Palavra?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: