Publicado por: mvmportugues | fevereiro 15, 2018

CLAMANDO A DEUS E FOCANDO EM SUA PALAVRA – Jeremias 29:12-14

“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 14 Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro… ” (Jeremias 29: 12-14) 

Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso ‘hoje.’ “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11). 

Ele vê o início da nossa vida e Ele vê o fim e tudo entre o começo e o fim. O Salmo 139:16 diz: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda nenhum deles existia.” 

O Senhor conhece os planos que Ele tem para nós e Ele está esperando pacientemente que venhamos a Ele (vs. 12-14), e quando o obedecemos, Ele nos traz de volta do cativeiro de nossos pecados e nos torna saudáveis de novo. 

Como crentes precisamos entender que Deus não é apenas nosso Criador, mas que Ele também precisa ser o Senhor da nossa vida. Portanto, quando tiramos os olhos do nosso Salvador, começamos a perder-Lo de vista e começamos a orientar nossa vida na direção do pecado, de provas, de oportunidades e bênçãos perdidas. 

Ao longo da história, Satanás sempre planejou esquemas e diversões para que nós tiremos nossos olhos do Senhor. Portanto, é muito importante ser bem consciente e alerta dos desvios que o diabo planeja para cada um de nós todos os dias. 

Muitas vezes somos consumidos pelo trabalho, pelas coisas mundanas e pela tecnologia durante todo o dia e só reconhecemos a Deus antes de ir dormir com uma oração rápida de 20 segundos. Que terrível falta de respeito e de agradecimento por tudo que nosso Senhor faz por nós! 

Quando permitimos que as coisas mundanas consumam nossas vidas, nós nos afastamos de Deus é quando Satanás reivindica a vitória para nos alienar de nosso Pai celestial. Precisamos lembrar que a Escritura nos diz para “não se amoldar ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). 

Deus não nos criou para viver uma vida distraída, Ele nos criou para viver uma vida cheia de Jesus. Embora vivamos em um mundo imperfeito, a Bíblia nos diz que “não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13); para que nosso foco sempre seja redirecionado em direção a Ele. 

É extremamente importante manter-se focado em Cristo “olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2); porque, se não o fizermos, seremos como Pedro que se distraiu com o vento e o mar rugindo, perdeu a fé e começou a afundar (Mateus 14:28-31). 

Devemos seguir o exemplo de Maria, que se sentou fielmente aos pés do Mestre e ouviu o que Ele estava ensinando, em vez de Marta, que estava muito distraída por todas as exigências que ela colocou em si mesma em vez de curtir a visita de Jesus, seu Criador e Salvador, que estava lá só por um curto período de tempo antes de ser crucificado (Lucas 10:38-42). 

Como vemos, Satanás procura distrair-nos de qualquer maneira possível, é por isso que está escrito: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5: 8). Mas nós temos o antídoto perfeito porque quando nós nos “submetemos a Deus, resistimos ao Diabo, ele fugirá” (Tiago 4:7). 

Temos que priorizar nosso tempo. Deve haver um tempo para a oração diária. Quando as coisas ficam agitadas, a coisa mais sábia a fazer é tomar um tempo e ir a um lugar calmo para ouvir Deus, assim como Jesus fez tantas vezes. A Escritura nos diz que se você se aproximar de Deus, Ele se aproximará de você (Tiago 4:8). 

Precisamos nos concentrar no Senhor para orientação diária meditando nas Escrituras porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E, como disse Josué: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (1:8). 

Quando caminhamos com o Senhor e nos aproximamos Dele com todo nosso coração, Ele se torna nosso foco. Nosso coração anseia por Ele e busca Sua presença. Nosso desejo de ter comunhão com Cristo e ser como Ele crescerá enquanto nossos desejos mundanos diminuirão. 

Quando caminhamos com o Senhor, crescemos em nosso reconhecimento do pecado e nossa necessidade de um Salvador. Seremos alertados imediatamente pelo Espírito Santo da nossa transgressão; e o Senhor com o Seu amor infinito, se confessarmos os nossos pecados, é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9). 

Nós fomos criados por Deus, para Deus e nossas vidas nunca realizarão seu verdadeiro potencial até que possamos totalmente pertencer a Ele em rendição incondicional ao Seu Senhorio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: