Publicado por: mvmportugues | janeiro 11, 2018

EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS – Apocalipse 21:5

“E aquele que estava sentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5) 

Quando começamos um Ano Novo, é um bom momento para considerar esse tempo glorioso que um dia acontecerá quando Cristo tornará tudo novo novamente. Na era presente, todas as coisas “envelhecerão como uma peça de vestuário” (Salmo 102:26), porque estamos sob a servidão da lei universal da decadência e da morte; mas o verdadeiro cristão nunca deve perder a esperança porque: “de acordo com a promessa de Deus, esperamos por novo céu e nova terra, nos quais habita justiça” (2 Pedro 3:13). Ali, na “nova Jerusalém”, cada um terá “um novo nome” e cantará “uma nova canção” (Apocalipse 2:17; 5:9). 

Já que “a nossa pátria está nos céus, de onde também estamos esperando o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará nossos corpos fracos e mortais, para serem iguais ao seu próprio corpo glorioso. Ele fará isso pelo poder que tem de dominar todas as coisas” (Filipenses 3:21), devemos nos alegrar das maravilhosas promessas que o Senhor nos deu. 

Cristo nos disse que: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito, pois vou preparar um lugar para vocês” (João 14:2). 

Ele nos deu a gloriosa promessa de que todas as coisas antigas e moribundas dissolverão completamente e para sempre. “Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4). 

Que “Feliz Ano Novo” este será! Enquanto isso, nós temos a Sua “nova aliança” e cada um foi feito “uma nova criação” em Cristo (Hebreus 12:24; Gálatas 6:15). Como todas as Suas palavras “são verdadeiras e fiéis”, nós sabemos que suas promessas são seguras. “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17). 

Você pode estar perguntando: ‘Como posso saber que sou uma nova criação?’ A resposta está na primeira parte do versículo: ‘Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação’ apenas aqueles que são salvos, os que estão em Cristo são nova criação. Se você realmente acreditou em Jesus Cristo para ser seu Salvador e O fez Senhor de sua vida, você se tornou uma nova criação. 

Antes de termos sido salvos, fomos controlados por nossa natureza antiga, e todos fomos escravos do pecado. O pecado dominava nossos pensamentos e ações como um capataz duro e cruel e nós estávamos impotentes sob seu controle. 

Nós servimos o pecado e sofremos todos os efeitos desagradáveis ​​que vieram com ele: ódio, amargura, engano, conflitos, ciúmes, rebelião, orgulho e luxúria. Mas tudo isso mudou para aqueles que estão em Cristo. Através do Seu poder, somos liberado do poder do pecado. Embora o pecado ainda esteja presente em nossas vidas, seu poder sobre nós agora está quebrado. 

Aqueles que ainda não estão em Cristo, não podem desfrutar dessa liberdade do poder do pecado. A velha natureza pecadora ainda está muito viva neles e não conseguem viver a nova vida cristã, por mais que tentem, porque ainda estão sob o poder do pecado. 

Portanto, como o apóstolo Paulo disse à Igreja de Corinto, também precisamos: “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!” (2 Coríntios 13:5) 

Por favor, examine-se e faça esta pergunta: você ainda se encontra impotente sob o poder do pecado? Sua vida ainda é controlada pelo pecado? Se a sua resposta a ambas as questões é “sim”, então você ainda não é uma nova criação, e não fará parte do novo céu e da nova terra. 

Andar numa vida nova é exibir uma nova qualidade de vida. A Bíblia ensina que “fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova” (Romanos 6:4). Quando você anda numa vida nova, você viverá para coisas celestiais e não para coisas terrestres.

 Você estará mais preocupado com as coisas de Deus do que com as coisas do mundo e com coisas que são eternas, e não com coisas temporárias, e com coisas que estão acima, e não com coisas que estão na Terra. 

Se você está realmente andando em uma vida nova, você responderá à Palavra de Deus. Você ouvirá Deus quando Ele fala com você através da Sua Palavra. Você estará pronto para fazer Sua vontade e levar Sua Palavra a sério. Aqueles que caminham numa vida nova serão movidos pela Palavra de Deus. E respondem a essa Palavra com oração, confiança e obediência. Eles não são apenas ouvintes da Palavra, mas também praticantes da Palavra. 

Se a Palavra de Deus que você recebeu tem feito pouco ou nenhum impacto em sua vida, isso indica que você não está caminhando numa vida nova. E se você ainda está vivendo em pecado e está sob seu poder, então isso é uma forte indicação de que você não é salvo. 

Jesus está esperando, para que você aceite o seu presente gratuito de salvação; e cabe a você deixar que Ele faça esse trabalho transformador em sua vida. Então, você pode realmente aguardar o dia em que o Senhor fará todas as coisas novas, o grande e maravilhoso dia em que você vai habitar para sempre no novo céu e na nova terra. 

Então, ao iniciar o Ano Novo, que nosso coração se concentre nas palavras que Deus nos disse em Apocalipse 21:5

Eis que faço novas todas as coisas!” 

Esperamos e oramos para que você faça parte deste dia glorioso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: