Publicado por: mvmportugues | setembro 28, 2017

O QUE SIGNIFICA ACEITAR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR? – Romanos 10:9

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Romanos 10:9)

Quando um indivíduo se torna cristão é assumido que ele aceitou Jesus como seu Salvador, isto é, ele reconheceu que Jesus Cristo veio do Pai, nasceu de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, foi sacrificado pelos nossos pecados, foi ressuscitado, e agora está à mão direita de Deus intervindo para ele; mas O conhecem como Senhor? 

Todo novo cristão deve entender o conceito do Salvador quando ele vem a Cristo e esta é a primeira parte da experiência de salvação. 

O que a maioria das pessoas não conseguem entender é a segunda parte da experiência de salvação, que é que Jesus Cristo também precisa se tornar o Senhor de sua vida. Sim, há uma diferença entre ser Salvador e ser Senhor. 

Na Bíblia você encontrará a palavra senhor, ou escrita com todas as letras maiúsculas, SENHOR, ou como “Senhor”. A primeira versão, SENHOR, representa o nome de Deus, que é a tradução hebraica da palavra YHWH (Yahweh). 

No dicionário, a palavra “Senhor” tem diferentes significados e aqui estão alguns deles: 

  • Uma pessoa que tem autoridade, controle ou poder sobre outros; um mestre, chefe ou governante. 
  • Uma pessoa que exerce autoridade de direitos de propriedade; um dono de terra, casas, etc. 
  • Um nobre titulado; uma pessoa cujo termo ordinário contenha por cortesia o título de Senhor por causa da posição que alcançaram. 

Portanto, alguém que você chama de Senhor está em uma posição de autoridade, poder, controle e merece seu respeito e obediência. Você reconhece sua autoridade e sua submissão à sua autoridade implica sua vontade de obedecer seus comandos. 

O ponto é que, quando uma pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador, eles não devem apenas aceitar Jesus na posição de Salvador, mas também como Senhor. Jesus disse em João 14:15: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.” Somente uma pessoa em uma posição de autoridade tem o direito de mandar e Jesus tem essa autoridade, concedida pelo Pai (João 3:35, Efésios 1:22). 

O único requisito de nós, para que Jesus seja nosso Salvador, é acreditar. Por outro lado, para que Jesus seja nosso Senhor, já não fazemos nossas próprias decisões, Ele as faz por nós. Quando Ele é o Senhor da nossa vida, Ele tem total controle, e seguimos Suas instruções sem questionar e, ao fazê-lo, nos colocamos sob Seu Senhorio e autoridade. Jesus tem o direito de nos ordenar e esperar que Seus comandos sejam obedecidos. 

Jesus não quer que nós o chamemos de “Senhor” e “Mestre”, se não estamos dispostos a comprometer-nos a fazer as coisas que Ele diz como Ele mencionou aos Seus seguidores: “Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46). 

Nossas ações precisam coincidir com as nossas palavras: “E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai” (Colossenses 3:17). Confessar o senhorio de Jesus com nossa boca enquanto não cometemos nossa vida a Ele é uma conversa vazia. Se Ele é verdadeiramente nosso Senhor, então Ele controla nossas palavras, bem como nossas ações. 

Agora que você está ciente do que significa conhecer Jesus como Senhor e não só como Salvador isso muda algo para você? 

Jesus será verdadeiramente seu Mestre, Deus e Senhor Soberano em cada objetivo, propósito e decisão em sua vida? 

Você será obediente e sensível aos seus requisitos agora que está ciente das implicações de Jesus como Senhor? Ou você continuará aceitando-O como Salvador, mas não pode deixar que Seu senhorio interfira com sua vida? 

Lembre-se de que, se você colocar Jesus no lugar que Ele merece como Senhor da sua vida, talvez seja necessário mudar algumas coisas, como desistir de um mau hábito, re-priorizar sua vida e deixar de ser egocêntrico. 

Aceitar o senhorio de Jesus envolve dizer “sim” ao que Ele diz. Isso envolve a negação de interesses pessoais, incluindo às vezes o abandono da própria vida – mas também envolve encontrar a vida; isto é, a vida eterna. 

Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. 35 Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. 36 O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Marcos 8:34-36). 

Nestes versículos, Jesus está comandando e exigindo a obediência absoluta e entrega ao Seu senhorio eterno, sobre tudo o que desejamos, digamos, pensemos e fazemos. Aqui, Jesus definiu o aspecto do cristianismo verdadeiro; qualquer coisa menos do que compromisso total para o Mestre é religiosidade e hipocrisia. 

Quando você vem a Cristo e é verdadeiramente salvo, o Espírito de Deus moverá seu espírito e você reconhecerá Jesus como seu Salvador e o fará o Senhor de sua vida. 

Isso significa que: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2:20). 

Lembre-se de que não é suficiente ter o conhecimento de quem é Jesus ou simplesmente dizer que você acredita. Se você afirmou que Jesus é importante em sua vida, comece a mostrá-lo por suas ações. Ser cristão significa transformar-se na imagem de Cristo, não moldá-Lo na imagem que você acha que é certa e legitimamente O torne Senhor da sua vida. 

Então o que você vai ouvir quando finalmente estiver cara a cara com Deus quando você morrer? Será, “Bem feito meu servo bom e fiel” (Mateus 25:23), ou Jesus dirá para você “nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!(Mateus 7:21-23) 

JESUS ​​É VERDADEIRAMENTE O SENHOR DA SUA VIDA?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: