Publicado por: mvmportugues | junho 15, 2017

COMO ORAR USANDO AS ESCRITURAS – Salmo 145:18

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. (Salmo 145:18) 

Quando olhamos para a vida de Cristo, vemos que Sua relação com o Pai determinou tudo o que Ele fez (João 5:19-20). A vida de oração de Jesus foi dinâmica e criativa. Ele orou cedo; Ele orou tarde. Ele orou quando Ele estava ocupado, quando Ele teve grandes decisões para fazer, depois de fazer milagres, e quando Ele estava cheio de tristeza. 

Ele encontrou força e conforto através da comunhão com o Pai. Ele não passou cada momento sozinho com o Pai, mas Ele investiu cada segundo de Sua vida na presença de Deus. 

Deus ama quando oramos usando Sua Palavra! Deus sabe que Sua Palavra é a nossa melhor arma contra as coisas deste mundo. Portanto, encontre um lugar calmo e comece com uma breve oração como: Senhor, eu preciso de Ti, eu venho buscá-Lo e preciso de ajuda. “Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua palavra” (Salmo 119:18). 

Orando Escritura nos dá força porque cria um relacionamento íntimo com o Criador. Quando estamos em uma perda de palavras sobre como orar em qualquer situação que enfrentamos, orando Escritura nos ajuda a fazer-lo de uma maneira que é agradável a Deus. “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). 

Aqui estão alguns exemplos que vão ajudar com sua vida de oração. Se você é novo na oração, fale com o Pai, como se estivesse falando com seu melhor amigo, porque Ele é seu melhor amigo. 

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7). 

Querido Deus, eu reconheço a minha necessidade de Ti hoje. Eu afirmo Tua paz que transcende todo entendimento. Por favor, proteja meu coração e mostre-me como proteger minha mente. Eu sei que, às vezes, eu sou fraco, portanto, dirijo-me a Sua força hoje. Obrigado por estar perto de mim, guiando-me e equipando-me na minha caminhada diária. Em nome de Jesus. Amém. 

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” (Salmo 56:3). 

Senhor, eu escolho confiar em Você hoje. Quando os pensamentos ansiosos tomam conta da minha mente, é fácil tirar meus olhos de Ti e sentir medo. Mas eu escolho colocar minha confiança em Você Senhor. Porque em Ti confiarei, cuja palavra eu louvo eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? (Salmo 56:3-4). Obrigado por me dar esta segurança incrível. Amém. 

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10). 

Querido Jesus, obrigado por estar sempre comigo. Seu nome, Emanuel, significa Deus conosco. Estou tão agradecido hoje que Você está perto de mim, não importa que pensamentos ansiosos possam tentar entrar em minha mente. Obrigado por ser minha força quando me sinto fraco. Obrigado por me defender e nunca me deixar cair. Você é fiel, sempre. Eu te amo Senhor, e eu confiarei em Sua força hoje e todos os dias da minha vida. Amém. 

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de domínio próprio” (2 Timóteo 1:7). 

Obrigado, Senhor, por estas palavras de afirmação. Eu sou grato que Você me deu uma mente saudável para compreender a verdade de Suas Escrituras. Também agradeço por um coração amoroso, que eu sempre ame outros como você me ama (João 15:12). Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom que é incomparável (2 Coríntios 9:15) Amém. 

“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9). 

Querido Pai, eu sei que em Ti eu sou um vencedor. Às vezes pode ser tão difícil de acreditar nisso. Obrigado por me incentivar e por estar ao meu lado. Amém. 

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmo 34:18). 

Senhor, meu coração se sente quebrado, minha mente está agitada e meu espírito está inquieto. Quando me sinto quebrado ou derrotado, corro para Você, sabendo que Você está sempre presente e sempre perto. Por favor, ajude-me e guie-me por essa situação difícil, por favor me dê sabedoria e cure meu espírito. Obrigado por me reconfortar, Jesus. Em Seu poderoso e santo nome, amém. 

“O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz” (Salmo 29:11). 

Senhor, obrigado por me dar força. Quando eu estiver em dificuldade, ajude-me a lembrar que Você nunca está longe. Preciso me lembrar de ficar quieto e saber que Você é meu Deus (Salmo 46:10) e que nunca vai me deixar ou me abandonar se eu obedecer Seus preceitos. Obrigado por todas as Suas bênçãos. Amém. 

“O Senhor te abençoe e te guarde;

25 o Senhor faça resplandecer o seu

rosto sobre ti e te conceda graça;

26 o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”

Números 6:24-26

Anúncios

Responses

  1. Quando oramos usando versículos nossa oração ganha muito poder.

    • Assim é Edgar, Deus sempre está ao nosso lado e fica feliz quando falamos com Ele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: