Publicado por: mvmportugues | junho 8, 2017

UMA ATITUDE PIEDOSA – Efésios 4: 22-24

Uma atitude piedosa é o começo de relacionamentos efetivos! 

Atitude é como nos aproximamos dos outros com a nossa visão da vida, nosso comportamento, nosso estilo de vida, nossos sentimentos, nosso modo de pensar e nossa maneira de se comportar. Tudo vem da obra de Cristo em nós. 

Jesus manteve uma atitude perfeita em todas as situações porque Ele orava por tudo e não se preocupava com nada. Nós, também, devemos buscar a orientação de Deus sobre todos os aspectos de nossas vidas e permitir que Ele realize Sua vontade perfeita sem interferência. 

A atitude de Jesus era de nunca se tornava defensivo, desencorajado ou deprimido porque Seu objetivo era de agradar o Pai ao invés de alcançar Sua própria agenda. No meio de provas, Ele foi paciente. No meio do sofrimento, Ele esperava. No meio da benção, Ele era humilde. Mesmo no meio do ridículo, abuso e hostilidade, Ele “não fez ameaças”. . . E não retaliou. Em vez disso, confiou-se a Àquele que julga com justiça “ (1 Pedro 2:23). 

O apóstolo Paulo fala sobre uma atitude semelhante a Cristo em sua carta à igreja em Éfeso: “Com respeito à maneira que viviam, vocês foram ensinados a abandonar a natureza velha de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. 23 Vocês foram ensinados a viver com um espírito novo e com uma nova maneira (atitude) de pensar 24 e também, a se vestir com uma natureza nova. Essa natureza nova é criada para ser semelhante a Deus, e é demonstrada com uma vida verdadeiramente justa e pura” (Efésios 4:22-24). 

Então, como nossa atitude afeta nossa vida diária? Quando temos uma atitude justa, Deus pode nos usar melhor, e outros podem ver Sua obra, em nós. 

Os cristãos têm a responsabilidade de ter a melhor atitude possível ao impactar os outros por Cristo. Quando temos uma altitude ruim, podemos ver a aptidão de nossos antigos modos de pecado buscando conquistar nossos pensamentos, sentimentos e perspectivas sobre a vida e, portanto, ser uma má testemunha para Ele. 

“Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu” (Romanos 12:3). 

Cada vez que tentamos controlar nossas circunstâncias, nosso futuro e as pessoas que nos rodeiam, estamos apenas demonstrando que queremos ser um deus. Deus não quer que nós tentemos nos tornar deuses. Em vez disso, Ele quer que nos tornemos como Ele, assumindo os Seus valores, Suas atitudes e Seu caráter. Estamos destinados “ a viver com um espírito novo e com uma nova maneira (atitude) de pensar 24 e também, a se vestir com uma natureza nova. Essa natureza nova é criada para ser semelhante a Deus, e é demonstrada com uma vida verdadeiramente justa e pura”  (Efésios 4:23-24). 

Uma atitude semelhante a Cristo também nos ajudará a lidar efetivamente com problemas. Então como você lida com problemas? Você os vê como oportunidades? Ou, você os vê como ameaças? 

Nós podemos deixar as situações ruins nos controlar ou podemos nos permitir aprender e crescer a partir delas. Podemos ser guiados pelo Espírito em nossa atitude, ou ser controlados pelas más atitudes dos outros que são o reflexo de Satanás. Uma escolha é dada; surge uma oportunidade; e depende de nós como respondemos. 

A Bíblia nos diz para levar as atitudes em obediência à Palavra de Deus. Precisamos aplicar disciplina à nossa vida de pensamento e enviá-los aos de Cristo. Uma boa atitude é uma questão de fé, desconsiderando nossos sentimentos, com a determinação de abraçar a visão e a disposição de Deus. Como 2 Coríntios 10:5 afirma: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 

Charles Swindoll escreveu uma excelente descrição do significado da atitude. Ele disse: “Quanto mais vivo, mais percebo o impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante do que os fatos. É mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que o sucesso, do que o que outras pessoas pensam ou dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, talento ou habilidade. Isso vai fazer ou quebrar uma empresa … uma igreja … um lar. O notável é que temos uma escolha todos os dias em relação à atitude que abraçaremos nesse dia. Não podemos mudar o nosso passado … não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de uma certa maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é utilizar o que temos, e essa é a nossa atitude. Estou convencido de que a vida é 10% do que acontece comigo e 90% de como eu reage a ela. E assim é com você … nós somos responsáveis ​​por nossas atitudes.” 

Precisamos pensar no que a Palavra de Deus nos diz; as coisas boas e virtuosas. Se nos concentrarmos no negativo, nossa atitude reflectirá o mesmo. A Palavra de Deus nos diz para enfocar em: “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: