Publicado por: mvmportugues | maio 25, 2017

CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO DE JEZABEL – Apocalipse 2:20-23

O espírito de Jezabel é uma das autoridades dominantes sobre o nosso mundo. A nossa sociedade, a igreja, famílias e indivíduos pessoalmente foram atacados, infiltrados, sabotados e roubados por Jezabel. Este espírito opera em mulheres e homens e não faz distinção de pessoas. 

Existem dois tipos de pessoas: Primeiro, aqueles que são atacados por Jezabel e segundo, aqueles com o espírito de Jezabel que sempre estão procuramos ser o centro das atenções. 

Uma das últimas cartas às igrejas dirigiu fortemente o assunto de tolerar o espírito Jezabel. Apocalipse 2:20-23 dá uma imagem clara que desvia o melhor dos servos em falso ensino e imoralidade. Jesus, através de João no Livro de Apocalipse, dá uma forte advertência de julgamento sobre o espírito Jezabel. 

A razão para o aviso é que o espírito Jezabel procura destruir a verdadeira adoração. Ele engana e corrompe a igreja e procura neutralizar a vida de líderes designados por Deus, pastores e outras autoridades masculinas, por qualquer meio de sedução sexual, desânimo, etc. Jezabel está disposta para destruir as famílias, a harmonia e a autoridade ordenada por Deus. É o espírito por trás da desordem nas igrejas e nas famílias, no movimento do feminismo, nos estilos de vida sexualmente imorais e no movimento do aborto. 

O OBJETIVO FINAL DE JEZABEL É SEMPRE CONTROLE E A DESTRUIÇÃO DA VERDADEIRA ADORAÇÃO, HUMILDE E CENTRADA EM CRISTO. 

O espírito Jezabel procura o controle através da manipulação. Ele tem um profundo ódio à verdadeira autoridade espiritual, e usa a pressão emocional e a sensualidade em sua busca de poder. Usa persuasão sutil para ganhar influência e aproximar-se dos que estão no controle, e em seguida, usa essa posição para dominar gradualmente. 

O espírito Jezabel é sempre motivado por sua própria agenda e orgulho e persegue implacavelmente o reconhecimento egoísta. Ele tem a intenção de obter o que deseja. Pode haver um em cada ministério da igreja e em cada família, tentando dominar e controlar egoisticamente a todos. 

Jezabel gosta de ser vista perto de líderes e usar sua influência. Ela gosta de usar o poder e a influência de outras pessoas para realizar seus objetivos e controlar seu ambiente. Em 1 Reis 21:8 diz que “Jezabel escreveu cartas em nome de Acabe, pôs nelas o selo do rei, e as enviou às autoridades e aos nobres da cidade.” Isso é típico de Jezabel, pois ela prefere ficar escondida no fundo, enquanto lida com situações e líderes. 

Este espírito demoníaco é muito astuto, esperto e sedutor; mais do que muitos dos outros tipos de demônios são. Portanto, ele vai ser capaz de jogar mais do que um tipo de jogo com você. 

Há um poder carismático e dominador na pessoa que possui o espírito de Jezabel. 

As pessoas com um espírito de Jezabel nunca nasceram de novo e nunca tiveram suas vidas transformadas pelo sangue purificador de Cristo e pelo Espírito Santo que habita em nós. Eles são religiosos, mas não são justos. 

O objetivo final é sempre o controle das pessoas, da igreja e de corromper o ministério. 

Ele atacam a liderança, abertamente e atrás das costas. 

Ele tem inveja dos líderes piedosos da igreja; e reclama quando ele não é o centro das atenções e as coisas não são feitas da maneira que ele querem fazer. 

Ele causa medo, desânimo e desarmonia; e tenta ser um líder dominante e o centro das atenções. 

Ele é enganoso, sutil, manipulativo, orgulhoso, independente, rebelde e egocêntrico. 

Ele têm um espírito orgulhoso, religioso; sua vida familiar está fora de ordem, sua casa não é um lugar de paz, humildade e vida santa. 

Um líder fraco como Acabe permitirá que Jezabel esteja no controle e domine a igreja e outros. 

Se uma pessoa com um espírito de Jezabel se infiltra em um grupo de oração, um grupo de música ou em uma classe de estudo bíblico, ela vai tentar chegar ao topo para que ela possa ser o líder do grupo e executá-lo à sua maneira, ensinando falsidades e fazendo muito dano onde quer que ela se infiltra. 

Tenham cuidado porque as advertências são severas em Apocalipse 2:20-23.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: