Publicado por: mvmportugues | abril 27, 2017

NÃO HÁ NADA ESCONDIDO QUE NÃO SERÁ DESCOBERTO – Lucas 12:2-3

Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados. (Lucas 12:2-3) 

Nestes versículos, Jesus está claramente nos dizendo que nada do que fazemos está escondido de Deus e tudo será revelado. Mesmo as coisas que fazemos em segredo e que só nós sabemos, e que pensamos que estão bem ocultas serão divulgadas. 

Paulo diz em 2 Coríntios 5:10 que “todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” E Romanos 2:6 nos diz que Deus dará a cada homem de acordo com suas ações. 

Há muitas pessoas na igreja hoje em dia que estão pretendendo ser um seguidor de Jesus, mas que estão escondendo os seus pecados secretos. Eles aparentam ser bons no exterior e têm a aparência de um cristão, mas quando estão sozinhos estão envolvidos em coisas que são pecaminosas e incorretas. Muitos pensam que podem escapar com coisas enquanto ninguém descobre delas. Entretanto, mesmo que o pecado pode passar despercebido pelo homem, podemos ter certeza de que ele não passa despercebido por nosso Soberano Deus e um dia seremos julgados de acordo, ou perante o Tribunal de Cristo ou no Grande Julgamento do Trono Branco. 

No versículo 3 lemos: O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados. 

Você sabia que cada palavra que você diz está sendo registrada no céu? A Bíblia claramente ensina que os mentirosos terão sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Suas mentiras estão sendo ouvidas e registradas no céu. 

Toda vez que você diz algo cruel é gravado. Toda vez que você fofoca é ouvido e gravado. Jesus disse em Mateus 12:36-37, “eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. 37 Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”. 

Onde você estará no Dia do Juízo? Você será condenado por suas palavras? Ou será absolvido por elas? A verdade é que, quer você acredite ou não, cada uma de suas palavras sussurradas, aquelas que você acha que ninguém ouve, mas a quem você está se dirigindo, serão ecoadas em voz alta na sala do julgamento de Deus. 

O Senhor sabe exatamente o que estamos pensando a cada momento de cada dia, porque, “O Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos” (1 Crônicas 28:9). No Salmo 94:11 lemos que o Senhor conhece os pensamentos dos homens. E Jesus nos ensina em Mateus 5:28 que “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” 

Você será mantido responsável um dia, então tenha cuidado com o que você permite que entre em sua mente. Tenha cuidado com o que você assiste. Tenha cuidado com o que você ouve. Cuidado com o que você lê. Cuidado com o que você olha. Tenha cuidado como você se expõe e tenha cuidado com o que você diz. 

Paulo nos diz em Filipenses 4:8 para pensar sobre tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Se protegemos o que permitimos que entre em nossa mente, nossa vida será muito melhor e, o mais importante, nossa vida será pura e agradável ​​a Deus. 

Hoje somos julgados por outros simplesmente de acordo com o que fazemos. Pelas palavras que saem da nossa boca, aos lugares que vamos; pelas ações que as pessoas nos vêem fazer. Mas chegará um dia em que todo pensamento privado será exposto. Cada desejo oculto, cada luxúria, cada paixão, cada motivo, cada rebelião, cada atitude, cada pensamento do coração será revelado. 

Não é de admirar que Paulo nos diga para colocar nossas mentes nas coisas lá do alto; porque não só o nosso caráter e nossas ações decorrem de nossos motivos e desejos do nosso coração, mas chegará um dia em que o julgamento de Deus alcançará os recessos secretos do coração. Por isso, “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14) 

Neste ministério queremos que nossos pensamentos, motivos, atitudes e desejos sejam puros. E você, o que você quer fazer? 

Não há nada coberto que não seja revelado, no entanto, há boas notícias, porque Jesus disse em João 3:17, Eu não vim para condenar o mundo. Se você está vivendo em pecado você já está condenado, mas Jesus veio para trazer salvação e perdão. 

A fé em Jesus Cristo como o Salvador é o único “passo” para a salvação. A mensagem da Bíblia é abundantemente clara. Todos nós pecamos contra Deus (Romanos 3:23). Devido ao nosso pecado, merecemos estar eternamente separados de Deus (Romanos 6:23). Por causa do Seu amor por nós (João 3:16), Deus tomou forma humana e morreu em nosso lugar, levando o castigo que merecemos (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). Deus promete perdão dos pecados e vida eterna no céu a todos os que recebem, pela graça através da fé Jesus Cristo como Salvador (João 1:12, 3:16, 5:24, Atos 16:31), e fazem Dele o Senhor de sua vida. 

Se você precisa ser purificado de seus pecados, por que você não inclina sua cabeça e permite que Deus faça esta obra em você hoje?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: