Publicado por: mvmportugues | fevereiro 7, 2017

JOVEM CRISTÃOS EM AÇÃO

3-christan-teens-in-action

Alunos da secundária e universitários de uma igreja do estado de Oregon têm ministrado no México conosco por 10 anos. Eles ganharam mais almas para Cristo em 5 dias do que muitas igrejas grandes conseguem em um ano. Durante uma de suas viagens missionárias de quatro dias, levaram 32 pessoas a Jesus. 

Esses trinta jovens trabalharam com nossa equipe de Mission Venture Ministries – eles tinham um grande desejo para levar as crianças mexicanas e seus pais a uma experiência de salvação com o Senhor Jesus. 

Algumas desses jovens estão agora servindo como pilotos, médicos, pastores e missionários de tempo integral em campos de missão estrangeira e nos Estados Unidos. 

Eles viajaram em um ônibus por dois dias para chegar a cidade de Escondido em Califórnia a nossa igreja onde dormiram em pisos de concreto. Em seguida, eles levaram mais 8 horas para chegar a nossa igreja missionária no México. 

Estes estudantes vieram de lares cristãos, onde seus pais ensinavam fielmente a Bíblia e oravam juntos todos os dias. Eles tinham um bom pastor de jovens que estava bem focado em Deus, e que ajudou a fortalecer o ensino dos pais. 

Esses alunos tiveram uma fundação cristã sólida, e um desejo de servir o Senhor e de alcançar outros para o Salvador. 

Mesmo se tivessem pago todas as suas taxas para a viagem, eles não poderiam ir na viagem até que tivessem 7 pessoas que iam orar por eles todos os dias, estes eram parceiros de oração que iriam orar para que Deus os usara para ganhar o perdido. 

Eles passaram 30 minutos lendo a Bíblia e orando cada manhã – mesmo antes de tomarem o café da manhã. Eles aprenderam isso com seus pais e com o encorajamento de seu pastor. Seus pais e seu pastor estavam trabalhando juntos e ajudando-os a construir uma base sólida para a sua fé. 

Um dos nossos membros da igreja chegou ao local da igreja uma manhã bem cedo para pegar alguma coisa e ficou surpreso ao ver 30 jovens espalhados por todo o campus da igreja lendo a Bíblia e orando. 

Em suas próprias palavras, “eles simplesmente me surpreenderam, eu nunca tinha visto alunos lendo a Bíblia e realmente desfrutando de comunhão com Deus”. 

É absolutamente vital que os pais invistam 20 a 30 minutos todos os dias em estudo bíblico e oração com seus filhos para que eles possam ajudar-los a construir um forte fundamento espiritual e moral para suas vidas. 

Como construtor, eu sei que leva muito tempo e trabalho duro para construir uma base sólida. 

UMA FAMÍLIA ONDE A PALAVRA DE DEUS NÃO FOI ENSINADA

Nós e outros professores da igreja ensinamos a uma família com três filhos por seis anos a verdade absoluta da Palavra de Deus. 

Mas os pais se recusaram a disciplinar essas crianças. Eles também se recusaram a ensinar e dar estudos bíblicos curtos em sua casa, ou enfatizar a responsabilidade das crianças de obedecer a Deus e Seus mandamentos. 

No entanto, eles lhes forneceram o acesso ao lixo tóxico, imoral que está na TV, Internet, iPhones e outras formas de vídeos. 

Essas crianças são agora adolescentes e não têm nenhum desejo por Deus ou os valores morais que são vitais para nascer de novo e viver uma vida que honra a Deus e ao Salvador. 

Sua filha era uma menina doce que tinha um coração para Deus, agora ela está no iPhone constantemente e se veste muito imodestamente. Seus dois irmãos mais velhos têm mentes e bocas imundas e não querem nada a ver com Deus. 

O pecado não é estático – o comportamento orgulhoso, pecaminoso e lascivo exige experiências cada vez maiores de pecado degradado. 

Existem apenas dois tipos de pessoas no mundo. Filhos de Deus através da fé em Jesus ou filhos do diabo, que apoiam e promovem sua agenda para o mal no mundo. 

A vida nunca é estática para qualquer grupo, não importa a idade. Estamos nos tornando cada vez mais como nosso Pai Celestial ou mais como Satanás. 

Lembre-se que é muito mais fácil para construir filhos cristãos fortes que amam e obedecem a Deus, do que tentar reparar adolescentes e adultos danificados.

4-mexican-village

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: