Publicado por: mvmportugues | fevereiro 2, 2017

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA! – Mateus 11:15

mateo-11-vs-15-p

O Senhor Jesus Cristo deve ter considerado essa maneira persuasiva e poderosa de comunicação como sendo de grande importância, porque aparece oito vezes nos quatro Evangelhos e sete vezes no Apocalipse, todos falados pelo próprio Cristo, e mais uma vez, aparentemente, proclamada pelo apóstolo João em Apocalipse 13:9.  

É urgente, portanto, que as pessoas não apenas “ouçam” a Palavra de Deus como diz o ditado “entra por um ouvido e sai pelo outro”, mas realmente ouçam com mentes compreensivas, corações crentes e vidas obedientes. 

O que significa ouvir? 

  • Implica uma disposição para escutar, prestar atenção.
  • Implica uma sinceridade comprometida de ouvir o que está sendo dito. 

Jesus disse: “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24). Ouvir a mensagem de Deus com mentes e corações crentes significa o contraste entre ir para o céu ou para o inferno. 

Jesus também disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. 28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão” (João 10:27-28). Nosso Senhor não só nos prometeu a vida eterna, mas também nos assegura que a vida do crente é verdadeiramente eterna e nunca pode ser tirada de nós.

Precisamos ler as Escrituras porque, para ouvir a voz de nosso Salvador Jesus Cristo, precisamos estar fundamentados na Palavra. Precisamos entender Seu grande amor e o preço que Ele pagou na cruz por nós, para que um dia possamos unir-nos a Ele no céu e passar a eternidade com Ele. Jesus disse: “Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. 26 Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. 27 E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. 28 “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz 29 e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados” (João 5: 25-29). Todo mundo O ouvirá naquele momento, e para a maioria das pessoas, será tarde demais.

Em 1 Tessalonicenses 4:16-17 lemos: “Porque o próprio Senhor descerá do céu com um grito, com a voz de um arcanjo e com a trombeta de Deus. E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Então nós que estamos vivos e permanecemos serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos sempre com o Senhor.” Aqui lemos sobre os que eram e os que atualmente são fiéis à Sua Palavra e ouvem e obedecem o que Ele diz. 

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” É uma advertência vital que os ouvintes precisam levar em consideração com muito cuidado, porque, procurar a verdade de Deus requer energia e foco; e é necessário ter a vontade de ser desafiado e de mudar. 

Ouvir as palavras de Deus e não colocá-las em prática é como o homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda (Mateus 7:26-27). E Romanos 10:17 nos diz que “a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus.”  

Se não ouvimos, perderemos o que Deus tem para nós. Infelizmente, a maioria das pessoas que se chamam cristãos não escutam o que o Espírito diz a eles ou às igrejas. Eles preferem seguir seus próprios caprichos, a última tendência, ou as tradições dos homens. 

A única maneira de realmente ser um cristão é ouvir o que o Espírito diz e obedecê-Lo. Jesus explicou que a família de Deus consiste naqueles que ouvem o Pai: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam” (Lucas 8:21). Ele também disse: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz” (João 8:47); “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27); “Todos os que são da verdade me ouvem” (João 18:37). 

Jesus disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:31-32). 

Estamos ouvindo nosso Pai? Estamos dispostos a ouvir a palavra de Deus? 

Ouvir e obedecer carrega uma grande responsabilidade, que é seguida por recompensas que estão fora deste mundo. Portanto, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: