Publicado por: mvmportugues | dezembro 21, 2016

O SENHORIO DE JESUS CRISTO – Filipenses 2:9-11

filipenses-2-p

“Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2: 9-11) 

Jesus veio do céu à terra, nasceu em Belém, viveu uma vida perfeita e morreu numa cruz, que foi uma morte de sacrifício expiatório, foi sepultado num túmulo, ressuscitou vitoriosamente e subiu ao céu para ocupar Seu trono na glória onde Deus O exaltou e lhe deu o Nome que está acima de todo nome.

O senhorio estava no cerne da obra redentora de Jesus na cruz. Paulo deixa isso claro em Romanos 14:8-9 “Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.”

Chegará um dia em que cada pessoa que já viveu se inclinará e reconhecerá que Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Mas para o cristão esta grande confissão deve ser uma realidade cotidiana. Um cristão deve viver momento após momento em submissão fiel ao senhorio de Jesus Cristo recordando que nós não fazemos Jesus Senhor – Ele é Senhor! 

A mensagem fundamental da Bíblia é que “Jesus Cristo é Senhor”, e a verdade mais importante em relação à experiência cristã é o senhorio de Jesus Cristo. 

Quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador, isto implica o reconhecimento do Seu Senhorio. Nós O recebemos como Senhor e Salvador. Nós nunca devemos deixar de comunicar o “conselho de Deus”, porque Ele é tanto Salvador como Senhor. 

O que significa dizer que Jesus Cristo é Senhor? 

Para Jesus ser Senhor de nossa vida significa que Ele é o dono de toda a nossa vida. Ele não pode ser Senhor de uma parte; Ele deve ter o controle de toda a nossa vida. 

O Apóstolo Paulo escreveu: “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23). Jesus deseja ser Senhor do visível e do invisível, dos aspectos privados da nossa vida e dos aspectos públicos da nossa vida. Ele quer ser Senhor de nossa vida espiritual e de nossa vida física. 

O que uma pessoa deve fazer para que Jesus Cristo seja Senhor de sua vida? A resposta é: ceder a vida a Ele. Isso envolve tirar as mãos dos controles de sua vida e permitir que Ele esteja no controle. 

Para Jesus se tornar o Senhor da vida de uma pessoa implica uma rendição absoluta e total ao Seu Senhorio. E além da entrega absoluta, deve haver um reconhecimento que somos Sua propriedade: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? 20 Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:19-20) 

Um verdadeiro crente nascido de novo pertence a Jesus. Somos sua possessão comprada. Quando uma pessoa cede ao senhorio de Jesus Cristo, eles reconhecem que são Sua propriedade e desistem de seus direitos pessoais. A palavra ‘doulos’ em grego significa escravo, portanto, quando Jesus é nosso Senhor, somos Seu escravo, não somos de nós mesmos, fomos comprados com um preço. Um servo dá serviço a alguém, mas um escravo pertence a alguém. E como verdadeiros crentes nascidos de novo, pertencemos ao nosso Senhor e desejamos alegremente obedecer e agradar-Lo em tudo que pensamos, dizemos e fazemos. 

Ceder ao senhorio de Jesus Cristo também envolve obediência total e sem reservas. Se Ele é o Senhor de nossa vida, nós vamos fazer o que Ele nos diz para fazermos. O senhorio implica obediência. 

Jesus fez uma pergunta muito importante: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46). Você está fazendo o que o Senhor ordenou que você faça? Você está obedecendo a Ele? 

O Senhorio de Jesus Cristo também envolve serviço voluntário. Deve haver um momento em sua vida quando, como o profeta Isaías, você está disposto a dizer: “Eis-me aqui, Senhor, envia-me”. 

O Senhorio de Jesus Cristo envolve a nossa vontade de ir para onde Ele nos envia, quando Ele nos envia, não importa o custo. Jesus é o Senhor desta área em sua vida? Você pode dizer honestamente, “a qualquer hora, qualquer coisa, em qualquer lugar para Jesus porque Ele é tão digno?” 

A vida cristã é uma vida maravilhosa. Cristo fez todas as provisões para que Seus filhos vivessem uma vida plena e abundante, mas há um custo envolvido, é necessário que morremos para nós mesmos. 

Você acredita que Jesus pode salvá-lo, se você de modo algum se submete a Ele como Senhor? A perfeita obediência não é possível nesta vida, mas se a sua vida não reflecte de forma alguma o Senhorio de Cristo, então a Bíblia diz que você não tem fé verdadeira. Confesse Cristo e confie Nele como seu Salvador, e submeta-se a Ele como Senhor de sua vida. 

Aqui está uma advertência, referindo-se àqueles que não estão interessados em fazer Cristo Senhor da sua vida. “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? 26 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” (Lucas 9:25-26) 

Jesus conhece você pessoalmente? Ou você tem vivido de tal maneira que está negando o Senhor? 

Não é suficiente ter conhecimento de quem é Jesus ou apenas dizer que você crê. Se você alegou que Jesus é importante em sua vida, comece mostrando-o por suas ações. Ser cristão significa tornar-se transformado na imagem de Cristo, não moldá-lo na imagem que você acha que é certo. 

Então, o que você vai ouvir quando você finalmente chega cara a cara com Deus quando você morrer? Vai ser: “Bem feito, meu bom e fiel servo”, ou Jesus lhe dirá: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ 23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23) 

JESUS É VERDADEIRAMENTE O SENHOR DA TUA VIDA?

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: