Publicado por: mvmportugues | dezembro 8, 2016

A CRIAÇÃO GLORIOSA DE DEUS – 1 Crônicas 29:11-12

1-chronicles-29-vs-11-12-jpg-p

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. 12 A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. (1 Crônicas 29: 11-12) 

Nesta passagem, Davi louva a incomparável glória de Deus. Ele diz que tudo no céu e na terra pertence a Deus. Nosso Deus vivo, nosso Criador, está acima de tudo e de todos. Ele governa todas as partes da criação e tudo e todos nós pertencemos a Ele. E Davi também diz que tudo que realmente tem grandeza, poder, esplendor, glória e majestade é Sua possessão única. No versículo 12 Deus é descrito como a única fonte real de riqueza, de honra, de força e de poder. Ele dá essas coisas a quem Ele quer. Só Ele age completamente de acordo com Sua vontade. 

Os atributos mais importantes, gloriosos e perfeitos de Deus são os seus atributos espirituais, intelectuais, morais e soberanos. O Apostolo Paulo resume os atributos de Deus em 1 Timóteo 1:17 – “Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.” E em 1 Timóteo 6:15-16 ele afirma: “Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.” 

Deus conhece o universo tal como existia em Seu plano eterno antes de existir, e como agora existe como uma realidade finita no tempo e espaço. Ele sabe tudo o que existia no passado e no presente e existirá no futuro. O Criador vê tudo em sua totalidade, enquanto nós só podemos ver o que está em nossa mente finita. Deus sabe tudo sobre o coração de cada pessoa e conhece todos os nossos caminhos. “O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.” (Salmo 94:11) 

A glória de Deus é expressa em Sua fidelidade – “Se somos infiéis, Ele permanece fiel, porque Ele não pode negar a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)

A bondade de Deus é expressa em Seu amor e Sua graça – “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5:8). E em Efésios 1:6-7 lemos sobre Sua graça – “… para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.

A bondade de Deus também é mostrada em Sua misericórdia: “Graças ao grande amor do Senhor  é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. 23 Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” (Lamentações 3: 22-23) 

E a glória de Deus é expressa em Sua santidade: 

  • Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas? (Êxodo 15:11)
  • Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus. (1 Samuel 2:2)
  • O Senhor reina! As nações tremem! O seu trono está sobre os querubins! Abala-se a terra! Grande é o Senhor em Sião; ele é exaltado acima de todas as nações! Seja louvado o teu grande e temível nome, que é santo. (Salmo 99:1-3)
  • Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. (Isaías 57:15)

A santidade de Deus é uma questão de grande importância para toda alma viva; e cada cristão deve estar especialmente preocupado com a santidade de Deus. Como filhos nascidos de novo, Ele quer que também sejamos santos: “Pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque Eu sou santo.” (Levítico 11:44; 1 Pedro 1:16) 

Quando tomamos tempo para olhar para o céu noturno como o salmista e David fizeram, devíamos estar maravilhados do nosso grande e Santo Deus, e de Sua incrível e assombrosa obra-prima: 

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus! …

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste (Salmo 8:1, 3-6) 

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. (Salmo 19:1) 

Que o louvor e a adoração surjam do nosso espírito a Deus, ao contemplarmos o glorioso esplendor de Sua majestade e Suas maravilhosas obras. Aleluia! 

Para uma bela experiência da grandeza de Deus nosso criador, por favor clique no vídeo abaixo intitulado – QUAL O TAMANHO DE DEUS EM SUA VIDA. 

https://www.youtube.com/watch?v=H4HVSRtZ-T0&t=1s 

Aqui estão algumas fotos para você refletir sobre a grandeza do nosso Deus.

 neuro-galaxy-in-portuguese

COMPARAÇÃO DE UMA CÉLULA DO CÉREBRO VS O UNIVERSO

 comparison-between-a-cell-and-a-nebula-in-the-universe

COMPARAÇÃO DE UMA CÉLULA VS UMA NEBULOSA 

 eye-vs-nebula

COMPARAÇÃO DO OLHO VS UMA NEBULOSA

Anúncios

Responses

  1. A cada dia mais e mais eu aprendo como e bom falar de Deus

    • Que bom Elisangela, bênçãos para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: