Publicado por: mvmportugues | agosto 11, 2016

SERVINDO A OUTROS COMO JESUS FEZ – João 13:15

João 13 vs 15 (2)

Em João 13-15, Jesus dá um exemplo para nós seguirmos. Depois de lavar os pés dos discípulos, que foi um ato de amor, de humildade e de serviço, Ele encorajou-os a seguir Seu exemplo e servir uns aos outros, dizendo-lhes: 

“Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.” (João 13:15) 

Jesus, o Filho do Deus, o Rei de reis e Senhor de senhores, nunca se colocou em uma posição acima de outros. Ele amou e humildemente serviu, conduzindo e ensinando o perdido. Ele alimentou milhares; Ele curou os doentes e ressuscitou os mortos. Ele passou tempo com aqueles que ninguém mais se importava de gastar tempo. 

Quando olhamos para a vida de Cristo ela reflecte Seus amor pela humanidade e isto deve ser o nosso grande desejo também. 

É muito importante que como cristãos, seguimos o exemplo de Jesus Cristo. Não importa onde estamos ou com quem estamos. As palavras que falamos e as coisas que fazemos devem sempre refletir a nossa fé em Cristo. Às vezes estamos ansiosos para dizer a outras pessoas o que elas devem fazer e como devem viver, mas muitas vezes deixamos de seguir as nossas próprias instruções.  

Jesus conta as multidões e aos seus discípulos para obedecer e seguir tudo o que os fariseus e os escribas dizem. “Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam (Mateus 23:3). Em outras palavras, os líderes querem ser obedecidos mas não seguem ou fazem o que eles ensinam.  

Por que é tão importante para um crente praticar o que ele prega? A razão mais básica é a integridade de nossa fé, como Jesus nos diz: “Vocês são a luz para o mundo…” (Mateus 5:14)

As pessoas devem ser atraídas pela luz que irradia de nós pela maneira como vivemos, como atuamos e as palavras que falamos. Precisamos entender e estar ciente de que as pessoas estão nos observando e vendo como nós respondemos as coisas que acontecem cada dia. 

Nossa igreja, familiares, filhos, nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho, e colegas de classe estão todos nos observando. Que evidência estamos oferecendo da nossa profissão de fé? São as nossas respostas e comportamento diferentes das pessoas que não professam conhecer a Cristo? 

Como praticamos o que pregamos? Uma maneira é ter cuidado com as palavras que falamos. Você pode determinar muito sobre uma pessoa pela sua comunicação verbal e, mais ainda, pelas palavras que elas usam quando estão angustiadas, com raiva, ou ameaçadas. Tiago nos diz que a língua é muito perigosa; “a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” (Tiago 3:6) 

Mais pessoas do que pensamos estão ouvindo as palavras que falamos. Então as nossas palavras trazem paz e tranquilidade a uma situação ou elas adicionam combustível ao fogo? Por favor, entenda que as palavras que falamos devem coincidir com a pessoa que afirmamos ser. Se nós professamos que somos seguidores de Cristo, então as nossas palavras devem ser um reflexo dessa relação. 

Nós praticamos o que pregamos quando vivemos nossas vidas como reflexos da vida de Cristo. As pessoas devem sempre ver um reflexo de Cristo em nós, em qualquer situação que nos confronta.  

Precisamos estar cientes de que há o mesmo ênfase sobre praticar a verdade como para ensinar-la. Como Paulo escreveu aos Romanos: “Você, que ensina os outros, por que é que não ensina a você mesmo? Se afirma que não se deve roubar, por que é que você mesmo rouba? 22 Se você diz que não se deve cometer adultério, por que é que você mesmo comete adultério? Você odeia os ídolos, mas rouba as coisas dos templos.” (Romanos 2:21-22) 

Lembre-se, “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade… Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.” (Filipenses 2:3, 5)

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: