Publicado por: mvmportugues | julho 7, 2016

VOCÊ PERTENCE A CRISTO OU VOCÊ ESTÁ INDO PARA O SEU PRÓPRIO LUGAR – Atos 1:24-25

Atos 1 vs 24-25

“E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, 25 para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.” (Atos 1:24-25) 

Vamos nos concentrar nas três últimas palavras desta passagem, que têm um significado profundo. Embora Judas tinha andado com Cristo e os apóstolos por três anos, ele não era realmente um com eles. Foram os traumáticos eventos da última semana do ministério de Jesus que revelaram seu verdadeiro caráter que ninguém nunca tinha se focado e somente Jesus sabia. 

No momento da morte, cada um vai para o seu próprio lugar, seja o céu ou o inferno. Se nesta vida uma pessoa não gosta de estar na companhia de crentes e se sente desconfortável, e se sente mais em casa com os que não acreditam e duvidam da Bíblia ela estará indo onde ela pertence. Essa pessoa seria mais infeliz no céu do que no seu próprio lugar. As palavras trágicas do último capítulo da Bíblia dizem: “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se.” (Apocalipse 22:11) 

Uma falsa profissão de fé não vai mudar o caráter básico de uma pessoa, mas, mais cedo ou mais tarde, essa pessoa será exposta como Judas foi. No entanto, uma verdadeira transformação, por meio da verdadeira fé em Cristo, mudará a nossa residência eterna, porque Deus “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.” (Colossenses 1:13) 

Se você pertence a Cristo, você está reconciliado com Deus, os teus pecados estão perdoados, você pode desfrutar da comunhão com o Senhor todos os dias, e você sabe que, se você fosse morrer hoje, você estaria com Jesus na glória do céu para sempre . 

Então, você pertence a Cristo? Você pode dizer: “Sim, eu convidei Jesus para morar no meu coração na Escola Dominical.” Ou: “Sim, eu orei a oração do pecador e me disseram que se eu orei que eu posso ter a certeza de que eu vou para o céu.” Deixe-me te perguntar … Onde na Bíblia se encontra que fazendo uma oração, você irá para o céu? Você precisa ter certeza de que você pertence a Cristo com base no que a Bíblia diz. 

Jesus disse muito claramente a Nicodemos, um fariseu e uma autoridade entre os judeus.. “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” (João 3:3) E Ele disse uma vez mais “Não te maravilhes de te ter dito: Você deve nascer de novo” (João 3:7). Jesus estava dizendo a Nicodemos que, quando nascemos de novo, o Espírito Santo dá vida nova para nós e passa a residir em nós. Então este é um assunto  muito sério para saber se o Espírito de Deus habita em você ou não. 

Devemos entender que, se o Espírito habita em nós, somos atraídos a Jesus Cristo e temos o desejo de conhecê-Lo e honrá-Lo em tudo o que pensamos, dizemos e fazemos.  

Aqui estão algumas das transformações que ocorrerão em nós:

  • Queremos aprender mais sobre a Bíblia e cresceremos para entendê-la mais cada dia.
  • Começamos a dar frutos, e assim provamos ser discípulos de Jesus. (João 15:8)
  • Andamos pelo Espírito, e não temos vontade de satisfazer os desejos da carne. (Gálatas 5:16)
  • Temos uma paixão pela santidade e uma crescente aversão pelo pecado.
  • O nosso desejo de orar e interceder por outros aumenta. (Efésios 6:18)

Se o Espírito de Deus habita em nós,  pertencemos a Cristo; e, embora o nosso corpo físico morre, um dia Deus vai ressuscitar o nosso corpo dos mortos. (1 Coríntios 6:14)

Quando confiamos em Cristo como nosso Senhor e Salvador, não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.  

Então lembre-se que nunca é tarde demais para ter uma mudança de coração enquanto você ainda está respirando, como se vê no exemplo dos dois malfeitores na cruz: “Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. 42 Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. 43 Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso.” (Lucas 23:39-43) 

Um dos dois criminosos na cruz continuou na incredulidade até o momento da sua morte, mas o segundo se arrependeu e creu para a salvação. 

O criminoso arrependido, contemplando Jesus e ouvindo Cristo dizer: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34), passou a acreditar que Jesus era realmente o Filho de Deus e que Ele poderia, de fato, conceder perdão e salvação. 

O que se arrependeu não teve oportunidade de ser batizado, ou de mudar seu estilo de vida, ou para fazer qualquer coisa, exceto arrepender-se e crer que Jesus era o Filho de Deus. 

Ambos os malfeitores iriam morrer naquele dia, e a alma do que não se arrependeu logo iria descer a Hades “o seu próprio lugar”, aguardando a condenação no futuro dia do julgamento. O outro, por causa de sua confiança em Cristo, iria com Ele para o paraíso. 

A tragédia é que demasiadas pessoas, assegurando-se de que nunca é tarde demais, continuam esperando até que se torna tarde demais! “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer.” (Provérbios 27:1) 

A Bíblia nos ensina: “Eis agora o tempo aceitável; eis agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Por favor, não demore em aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal; porque uma vez que você deixa de respirar você vai para o lugar que de antemão você já escolheu pelas suas ações e não haverá mais jeito de voltar. 

Lembre-se, que há, de fato, um maravilhoso “lugar” que Cristo foi “preparar” para todos aqueles que verdadeiramente desejam estar com Ele – no Seu lugar! (João 14:2)

in-my-house-there-are-many-mansions


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: