Publicado por: mvmportugues | fevereiro 27, 2016

TESTEMUNHANDO CORAJOSAMENTE PARA CRISTO – Atos 4:18-20

João e Pedro

Mas Pedro e João lhes disseram: “Vocês decidam se é certo diante de Deus obedecer a vocês ao invés de obedecer a Ele. 20 Nós não podemos deixar de falar a respeito das coisas que vimos e ouvimos!” (Atos 4:19-20)

Todo cristão sabe que ele deve testemunhar de Cristo, mas a maioria são muito relutantes em falar em Seu nome muito frequentemente. A razão mais óbvia para esta hesitação é a apreensão. Às vezes, podemos ser realmente proibidos assim como foram Pedro e João: E, chamando os dois novamente, mandaram que eles nunca mais dissessem ou ensinassem coisa alguma a ninguém em nome de Jesus. 19 Mas Pedro e João lhes disseram: “Vocês decidam se é certo diante de Deus obedecer a vocês ao invés de obedecer a Ele. 20 Nós não podemos deixar de falar a respeito das coisas que vimos e ouvimos!” (Atos 4:18-20)

Eles foram corajosos na sua testemunha de Cristo e oraram: “E agora, Senhor, ouça as ameaças deles e dê aos seus servos habilidade para falarem a Sua mensagem com toda a coragem.” (Atos 4:29) 

Muitas vezes nossa apreensão vem do medo de perseguição física ou dano pessoal. Também pode haver um medo da zombaria, ou perda de prestígio ou posição. Este tipo de medo não faz parte do caráter de verdadeiros Cristãos, “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de domínio próprio” (2 Timóteo 1:7). Se amamos o Senhor, precisamos aprender a conquistar o nosso medo dos homens. 

Quantas vezes hoje em dia homens profissionais e até teólogos, comprometem a sua posição por Cristo e por Sua Palavra inerrante por causa do medo da pressão de indivíduos? E, devido à sua posição elevada, eles se recusam a tomar uma posição decidida para Cristo. Assim como está escrito nas Escrituras: “Muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; 43 pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.” (João 12:42-43) 

Devemos pedir a Deus para nos dar a coragem de Paulo. “Eu não me envergonho do evangelho de Cristo”, escreveu ele, “pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16) 

Não devemos ter medo de testemunhar, porque o nosso Deus, que provou-se fiel ao longo dos anos está sempre conosco. Porque Seu caráter não muda, podemos dizer com uma voz confiante de fé: “O Senhor Deus é a minha força” (Habacuque 3:19). Portanto, devemos ir e corajosamente testemunhar para Ele. 

Lembre-se, Jesus disse: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.” (Mateus 28:18-20). Deus não pretendia que este comando nos desse sentimentos de medo ou de inadequação. Em vez disso, este comando ilustra o desejo de Deus para nos incluir em Seu plano maravilhoso para redimir a humanidade. 

Por isso, devemos estudar a Palavra, viver a vida cristã, deixar o Espírito Santo fazer Sua obra e procurar oportunidades de compartilhar o evangelho. É um privilégio ser parte de espalhar as boas novas de Deus para o mundo; e quando nós cumprimos a Grande Comissão, temos a maravilhosa promessa de Jesus: “Certamente eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Portanto, o que temos a temer? 

Lembre o que Paulo disse: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10). Portanto, somos informados de que “Nós devemos obedecer a Deus e não aos homens.” (Atos 5:29)

 


Responses

  1. Deus tem me dado grande força todos os dias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: