Publicado por: mvmportugues | janeiro 29, 2016

COMO CONQUISTAR O TEMOR – 2 Timóteo 1:7

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor, e de uma mente sã”

Um cristão não precisa ter medo, ficar preocupado ou ansioso. Paulo disse: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Em vez de um espírito de medo, nos foi dado um Espírito de poder, de amor, e de uma mente sã. Temos medo quando temos certos pensamentos negativos sobre nós mesmos e sobre nossas circunstâncias. Precisamos lembrar que o diabo é mestre em utilizar o nosso medo. No entanto, quando concentramos em Jesus, então não teremos medo, porque confiamos Nele. Tudo posso em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Paulo está dizendo a Timóteo que não fomos dado um espírito de medo e que não devemos ter medo do homem e o que vão dizer ou fazer para manter-nos da obra do Senhor e da pregação do Evangelho. Que não devemos ter medo de nos opor aos erros dos falsos mestres e manter-nos firme na verdade, e que nos foi dado o Espírito de poder para resistir às tentações de Satanás, para suportar as dificuldades como bons soldados de Cristo e fazer a vontade e trabalho  de Deus.

O Espírito Santo de Deus confere o Seu amor, dando-nos o poder para obedecer Suas leis em sua plena intenção espiritual. O pecador arrependido é então uma pessoa alterada – seu propósito e visão é mudada quando a pessoa é conduzida pelo Espírito.

O Espírito de Deus é necessário para produzir uma mente verdadeiramente sólida. Este verso também implica que, quando a mente está desprovida do Espírito de Deus, ela não pode ser considerada verdadeiramente saudável. Qualquer mente que não tem o Espírito Santo será deficiente na capacidade de lidar com a vida de uma forma divina, porque não pode ver as coisas de uma perspectiva adequada, justa ou injusta. Em vez disso, ela terá uma forte tendência a torcer situações em direção ao seu próprio ponto de vista egocêntrico.

Uma vez regenerado pelo Espírito Santo, devemos continuamente ser dirigidos por Ele, produzindo frutos espirituais em toda a nossa vida. Se estamos produzindo o fruto do Espírito, que apresenta uma mente sã, sabemos que Ele está trabalhando em nós. O Espírito é a mente e a essência da natureza divina e, através dele Deus realiza a Sua vontade. Ele habilita e fortalece a mente para compreender as questões espirituais. O Espírito nos dá a força, vontade e fé para superar os nossos pecados.

Vencer o medo não é uma questão de auto-determinação, é uma questão de dependência em Deus no qual podemos confiar e amar. É uma questão de crença em Suas palavras, Suas promessas, e de Seus dons para nós. É uma questão de reconhecer as tentativas patéticas do demônio para nos incapacitar com medo; e saber que a graça majestosa de Deus, nos dá amor, poder e uma mente sã.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: