Publicado por: mvmportugues | janeiro 3, 2016

UM NOVO COMEÇO – Efésios 4:22-24

Efésios 4 vs 22-24

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, 23 a serem renovados no modo de pensar e 24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” (Efésios 4:22-24). 

À medida que começamos o Ano Novo, é bom lembrar que podemos renovar o nosso compromisso com resoluções que irão glorificar nosso Pai celestial. Podemos fazer isso com a ajuda do Espírito Santo quando nós determinamos a ganhar maiores alturas em nossa jornada espiritual em direção a semelhança de Cristo. Precisamos lembrar que não importa o quanto temos desviado, desobedecido e ficado além das expectativas do Senhor; mas que com Sua ajuda e nossa determinação, podemos começar de novo. 

Como isso pode ser feito? Os versículos 20-21 basicamente dissem que caminhar com o mundo, não é o modo de vida que aprendemos, quando ouvimos a respeito de Cristo e fomos ensinados Nele de acordo com a verdade que está em Jesus. 

Jesus disse: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:29) 

Temos que “despir-nos do velho homem “ e “revestir-nos do novo homem, isto está claramente falando da nossa nova maneira de viver. É como trocar de roupa, precisamos deixar os velhos trapos para trás e pôr artigos de vestuário da justiça. “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça.” (Isaías 61:10) 

Se como crentes estamos ainda agarrados à trapos velhos, que este Ano Novo nos veja obedecer essa passagem como um ato de fé através do Espírito vivo de Deus e “ao invés, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não pensem em como satisfazer os desejos da carne.” (Romanos 13:14)  

Nós precisam ser “renovados no modo de pensar” (Efésios 4:23). O novo homem é uma nova criação de Deus modelado após a Ele “em justiça e em santidade.” 

“Porque somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela.” (Efésios 2:10) 

Quando precisamos de direção na tomada de decisões, devemos aproximar-nos à Deus e confiar que o Senhor nos dará força para obedecer-Lhe, porque Deus tem um plano para nós. Ele se preocupa sobre nossos dilemas, Ele ouve as nossas petições, e Ele nos responderá de uma forma que irá surpreender-nos, se apenas pararmos e ouvimos. 

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11) 

Qualquer que sejam as decisões que temos de fazer neste Ano Novo – simples, complexas ou difícil, elas devem sempre ser baseadas em nossa decisão de seguir “somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele.” (Deuteronômio 13:4) 

Que todos nós tenhamos um grande desejo de seguir o nosso Rei dos reis e Senhor dos senhores neste Ano Novo e quando o fazemos “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.” (Isaías 40:29) 

QUE SEU ANO NOVO SEJA ABENÇOADO!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: