Publicado por: mvmportugues | dezembro 19, 2015

A URGÊNCIA DA SALVAÇÃO – 2 Coríntios 6:2

2 Corinthians 6 vs 2 (Portuguese)

“Ouçam! Agora é o momento bem oportuno; hoje é o dia da salvação”. (2 Coríntios 6:2) 

Talvez o maior pecado mortal do incrédulo é o da procrastinação. Satisfeito com sua vida atual, ele negligencia a sua necessidade espiritual. Mesmo se ele entende o evangelho e realiza sua necessidade de salvação, ele ainda deixa de fazer uma decisão. 

Lembrem-se que é perigoso contar no amanhã. “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.” (Tiago 4:14). O pecado da procrastinação pode facilmente tornar-se o pecado de negligência, em seguida, da indiferença, e, finalmente, o pecado imperdoável de rejeição irrevogável e da incredulidade. “Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem” (Gênesis 6:3). Este aviso foi predicado no mundo antediluviano e certamente é verdadeiro hoje, quando temos muito mais conhecimento e evidência da verdade de Deus e Sua vontade que as pessoas tinham nos dias de Noé. 

“Hoje, se vocês ouvirem a Sua voz,  não endureçam o coração” (Salmo 95:7-8). Este aviso do salmista foi considerado tão importante que o escritor de Hebreus o citou três vezes em (Hebreus 3:7-8, 3:15; 4:7). Tal ênfase sugere que há de fato um grande perigo em resistir ao chamado de Deus para a salvação. Talvez pode haver uma outra oportunidade, mas é presunçoso e perigoso para impor demasiado tempo da misericórdia paciente de Deus. 

Hoje é o dia da salvação. O tempo aceitável é agora! “Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?” (Hebreus 10:29) 

Lembrem-se que: “É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:31)

Temos que estar cientes de que todos os nossos melhores planos estão sempre sujeitos à vontade de Deus, porque Ele é nosso Criador e Ele dá vida e a tira. Nos foi dado livre arbítrio, portanto, somos mestres do nosso próprio destino eterno. Assim sendo, não sabemos o que o amanhã trará, então é vital para render-nos ao Senhor Jesus Cristo e aceitar o Seu dom gratuito da salvação antes que seja tarde demais.  

Para ser salvo, você precisa se acertar com Deus e depender somente de Sua santa palavra a Bíblia e não em doutrinas e tradições do homem porque a Palavra de Deus é imutável de eternidade a eternidade. Isto é o que a Bíblia nos diz que precisamos fazer: 

  • Admita que você é um pecador“Não há justo, nem sequer um … porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos 3:10, 23) 

Peça perdão a Deus. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10:13)  

  • Acredite em Jesus – Coloque a sua confiança Nele como sua única esperança de salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)  

Torne-se um filho de Deus, recebendo a Cristo – “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12)  

  • Confesse que Jesus é seu Senhor“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”  (Romanos 10:9-10) 

Clame a Jesus e peça a Ele para salvá-lo(a) antes que seja tarde demais. Jesus prometeu: “Pois todo aquele que pede, recebe; todo aquele que procura, acha; e a porta se abre a todo aquele que bate.” (Mateus 7:8)

Jesus também disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.” (Apocalipse 3:20-21)

Os verdadeiros seguidores de Cristo são transformados  pelo Espírito e suas vidas são marcadas por obediência ao Senhor e amor ao próximo.


Responses

  1. prezado PR. gostaria de ganhar um prsente de um livro evangdelico que fale em Deus, ficarei afgradecido e deliz, ABRACOS jonan

  2. REF. AO MEU PEDIDO, RESIDO NO rn, NA rUA. bAIA DE maDUREIRA, 16. NOVA PARNAMIRIM. cIDADE DE PARNAMIRIM/RN. CEP. 59153-010, FELIZ NATAL, AVBRACOS.S JONAN

  3. ESTIAMDO PR, SE O SR. TIVER ALGUMA BIBLIA DE ESRTUDOS MESMO UMA USADA PODERIA ENVIAR P*MIM, FICARERI MAIS FELIZ AINDA NESE NATAL DE JESUS.AMEM, PECO DESCULPAS PR. EM LHE OCUPAR NESE PEDIDO, AMEM


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: