Publicado por: mvmportugues | agosto 4, 2015

VOCÊ ESTÁ EM PÉ NA BORDA DE UM PENHASCO? – Salmo 46:1

Salmo 46 vs 1(P)

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmo 46:1) 

Alguma vez você já esteve na borda de um penhasco ou de um poço sem fundo? 

Eu estive e quando eu olhei para baixo e me aventurei mais perto, meu pés pareciam ficar mais instável e eu quase perdi o equilíbrio. É neste momento que você sente um terror e seu coração batendo rapidamente e você se afasta rapidamente para um terreno mais seguro. 

A curiosidade pode nos atrair para a escuridão, e o perigo do pecado. Quantas vezes homens e mulheres ficam muito perto da borda, e perdem o equilíbrio e caem na escuridão (o pecado)? Atuando desta maneira eles destruíram suas famílias, reputações e carreiras através de drogas, bebendo ou pelo adultério que começou com um “mero” flerte mas depois evoluiu para pensamentos e ações. Olhando para trás, eles quase sempre dizem: “Eu nunca pensei que chegaria a isso.” 

Nós achamos que podemos flertar com a tentação, chegando muito perto da borda, e depois ir embora, mas isso não é o caso para a maioria de nós. Alguns de nós sabemos que nossa ação é má e ainda assim ficamos pensando sobre ela, em vez de virar e correr dela, pedindo ajuda de Deus. 

Quando não obedecemos as instruções de Deus, somos atraídos para perversões mais profundas e mais escuras. Jesus disse: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8:34) 

Quando vemos a necessidade da ajuda de Deus, precisamos orar como Davi: “Guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem!” (Salmo 19:13) 

Se nós nos afastamos de nossos pecados e voltamos para Jesus, Ele vai purificar nossas vidas. Ele nos permitirá parar de pecar e viver vidas piedosas e puras. Então, quando buscamos Jesus reconhecemos e aceitamos o que Ele fez por nós, podemos receber “a justiça que vem de Deus” (Filipenses 3:9); pois estamos vendo “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29) 

Quando vamos a Ele em arrependimento pelo nosso passado pecaminoso, nós somos “justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24), e, em seguida, precisamos começar uma caminhada com Cristo e uma vida em Cristo. Nós O escolhemos no lugar de nossos antigos caminhos pecadores. 

No entanto, quando nós pecamos, pagamos as conseqüências de nossos pecados e a separação de Deus. A Bíblia diz: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8) 

Cristo morreu no Calvário para conferir a graça, para que você e eu podemos obedecer a Deus e viver uma vida piedosa e pura. 

Se a pureza de coração é o que queremos, então temos de vir a Jesus. Só Ele pode perdoar os pecados, nenhum homem ou sacerdote pode. Somente Cristo pode nos dar a graça para que possamos limpar a nossa vida, e se tornar Seu filho humilde e obediente. Só Ele pode trazer a verdadeira felicidade em nossa vida. 

Sim, teremos provações e problemas. Todos nós os encontramos nesta vida. Mas, tendo entrado na nova vida de submissão e obediência a Cristo como um filho humilde e obediente, teremos o conforto e orientação do Senhor através do Seu Espírito Santo. Quando andamos com Ele diariamente e oramos a Deus, vamos experimentar Seu amor, orientação e ajuda para todas as nossas necessidades diárias. 

Lembre-se: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmo 46:1) 

“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. 16 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:15-16)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: