Publicado por: mvmportugues | julho 27, 2015

JESUS PAGOU O PREÇO – Mateus 20:28

Mateus 20 vs 28

Jesus pagou o preço por nossos pecados por causa de Sua obediência ao Pai e por Seu incrível amor por nós. 

“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20:28) 

Você já pensou na realidade de que Jesus Cristo é o Criador deste mundo? 

As Sagradas Escrituras nos dizem que: “No princípio era o Verbo; . . . Todas as coisas foram feitas por Ele; . . . e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu.” (João 1:1, 1:3, 1:10) 

Romanos 11:36 reitera essa mesma mensagem: Tudo nos céus e na terra foi criado por Ele e para Ele! 

E no último livro da Bíblia, Jesus Cristo é chamado “O Princípio da criação de Deus.” (Apocalipse 3:14) 

Jesus Cristo não é apenas o Criador do mundo, mas Ele também é o nosso Salvador, que veio para redimir os pecadores perdidos de uma prisão eterna no inferno, que ocorreu quando Adão e Eva pecaram e foram expulsos do jardim do Éden, e foram separados da comunhão incrível que tiveram com o Senhor. 

Precisamos entender que Deus anseia ter uma relação ininterrupta com os homens, por isso que Ele enviou Seu Filho unigênito para dar a sua vida em resgate, de modo que qualquer um que aceita o dom gratuito do eterno perdão pode ter sua relação com Deus restaurada. 

A Palavra nos diz que: “Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, 19 mas pelo precioso sangue de Cristo…” (1 Pedro 1:18-19). No Antigo Testamento, os resgates foram pagos, por várias razões, tais como escravos sendo liberados e no Novo Testamento Jesus pagou o preço do resgate da escravidão ao pecado. 

Oséias escreveu sobre o resgate que prenunciou o que Jesus ia fazer para nós. “Eu os remirei da violência do inferno e os resgatarei da morte. “ (Oséias 13:14) 

Então, para quem Cristo pagou o resgate? Jesus veio a esta terra como um bebê e estava conosco por 33 anos e meio, onde ensinou e realizou muitos milagres e, finalmente, Ele foi para a cruz, para dar a Sua vida em resgate por muitos. Precisamos entender que Jesus Cristo foi obediente até a morte e Ele pagou o resgate por nossos pecados para Seu Pai. (João 3:16) 

No Antigo Testamento, os resgates tinham sido pago em parte “pelo sangue de bodes e bezerros” oferecidos no altar como uma cobertura temporária para pecados. Mas isso foi só até que o verdadeiro resgate poderia ser pago: “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!” (Hebreus 9:14) 

Quando nós pecamos intencionalmente, que significa que quando nossa mente nos diz para não fazer algo e o fazemos de qualquer maneira, estamos profanando deliberadamente o sangue da aliança de Cristo. Então, esteja ciente, porque a Bíblia nos ADVERTE: “Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual Ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?” (Hebreus 10:29) 

Se você tiver um problema tomando bebidas alcoólicas, usando drogas, vendo pornografia, e sempre mentindo ou o que quer que seja; fique de joelhos e peça a Deus para perdoá-lo por meio do precioso sangue derramado de Seu Filho. Peça a Ele para lhe dar forças para vencer esse pecado e Ele é fiel para fazer isso, mas você deve estar disposto a fazer a sua parte também. 

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17) 

A salvação verdadeira sempre traz uma transformação espiritual. 

Lembre-se disso, precisamos andar perto do Senhor cada momento da nossa vida e ainda mais quando estamos afundando e o inimigo está nos dominando. “Buscai o Senhor e a sua força; buscai a Sua face continuamente.” (1 Crônicas 16:11) 

Mantenha sua mente fixa em Jesus e memorize este versículo lindo e encorajador: “Não temas, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10) 

E lembre-se o que Paulo disse aos Filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13) 

A obra de Deus em nós não acaba quando recebemos a salvação, ela está apenas começando.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: