Publicado por: mvmportugues | julho 20, 2015

ESPERA NO SENHOR – Salmo 27:14

Wait on the Lord (p)

“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” (Salmo 27:14) 

Quando esperamos no Senhor, isto significa que confiamos que em Seu tempo Ele irá responder nossas preces. Precisamos aprender a esperar no Senhor porque está escrito que Seus pensamentos não são os nossos pensamentos, nem os Seus caminhos são os nossos caminhos (Isaías 55:8), e que Deus nos responderá em Seu tempo e para o nosso bem. Portanto, as nossas petições podem ser atrasadas em chegar. Por isso, não devemos deixar isto causar desespero em nossas vidas. Em vez disso, precisamos aprender a ser paciente e esperar pelo Senhor. 

Daniel teve que esperar pacientemente por 21 dias antes de receber uma resposta à sua oração, e havia uma razão para o atraso:

E o anjo “disse: “Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você”. Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo. 12 E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia. 14 Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura.” (Daniel 10:11-14)

Assim como Daniel esperou pacientemente três longas semanas para receber uma resposta, nós também precisamos esperar e confiar no Senhor. 

Esperar é uma das coisas mais difíceis para nós fazermos nesta sociedade de ritmo acelerado. Nós não gostamos de esperar. Mas em nossa vida espiritual, a espera é importante. Devemos confiar no tempo de Deus e esperar Sua intervenção quando enfrentamos provações da vida. Isso significa que temos um espírito de expectativa confiante, e nós sabemos que o nosso Pai celestial vai orquestrar todas as coisas para a Sua glória. 

Por não esperar, estamos mostrando falta de confiança em Deus, quando Ele tem todo o nosso melhor interesse e propósito em mente. 

Em Lucas 18:1-8, “Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: “Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’.

“Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar’”.

E o Senhor continuou: “Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? 

Confiando e esperar no Senhor é uma intensa atividade, espiritual de um crente nascido de novo. Isso significa que nós cremos que Deus irá cumprir Suas promessas e Ele vai nos suprir com a paciência de que precisamos para esperar. Lembre-se que Paulo disse: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19) 

E o salmista disse: “Aguardo o Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na Sua palavra.” (Salmo 46:10) 

Aqui temos uma fundação para uma vida vitoriosa. 

RENDA-SE, ao senhorio de Jesus. 

CONFIE, que Deus te ama e que Ele quer te dar o melhor de tudo. 

OBEDEÇA, determine que você fará o que Deus lhe diga para fazer. 

ORE, até que você tenha certeza de que Deus vai responder à sua oração e atender a sua necessidade. 

Não prossiga adiante de Deus querendo uma resposta imediata porque quando você faz isto, você sempre contenta com menos do que o melhor que Deus tem para você.


Responses

  1. Louvado seja o nome do Senhor. All the honour and the glory for the Lord!

    • Obrigada Débora, que bom que a mensagem de Deus te edificou, nosso Senhor é sempre tão fiel. Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: