Publicado por: mvmportugues | julho 6, 2015

COMO VOCÊ SABE QUE VOCÊ É SALVO? – Gálatas 2:20

Gálatas 2 vs 20 (P)

Você é alguém que diz: “Jesus é o meu Senhor”, “Eu creio em Deus”, “Eu amo Jesus”? 

Muitas pessoas acreditam em fatos sobre Cristo. Eles acreditam que Ele é o Filho de Deus e que Ele morreu na cruz pelos pecados do mundo. Mas eles não O amam supremamente, e nem estão dispostos a obedecê-Lo e segui-Lo. Esta não é a verdadeira fé em Cristo e nunca trará a salvação. 

Se você realmente se arrependeu, creu, e recebeu a Cristo, haverá evidências definitivas de salvação e mudanças em sua vida. 

Uma pessoa que é verdadeiramente salva tem novos desejos. Enquanto que no passado, não se preocupavam com as coisas do Senhor, agora ele as amam. A Bíblia diz: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17) 

Quando somos verdadeiramente nascidos de novo, o Espírito Santo passa a viver em nós. Uma coisa que Ele faz é deixar-nos saber que Deus é verdadeiramente nosso Pai, e nós somos Seus filhos, porque “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16) 

Um dos primeiros sinais que uma pessoa que é verdadeiramente nascida de novo experiência é que há mudanças em sua vida e que o fruto da habitação do Espírito Santo é exibido em sua maneira de viver. 

Na Bíblia, a palavra “fruto” é muitas vezes usado para descrever ações exteriores de uma pessoa que resultam da condição do coração. O bom fruto é aquele que é produzido pelo Espírito Santo. Gálatas 5:22 nos diz: o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-controle. Quanto mais permitimos que o Espírito Santo trabalhe em nossas vidas, mais este fruto é evidente (Gálatas 5:16, 25). Jesus disse aos seus seguidores: “Eu os escolhi para irem e darem fruto,  fruto que permaneça…” (João 15:16) 

Outra maneira de saber é que os verdadeiros crentes nascidos de novo querem que outros experimentem a alegria e a paz que encontraram em Jesus Cristo. Eles querem compartilhar com todos, e amam seus irmãos em Cristo. A Bíblia diz: “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.” (1 João 3:14) 

Se você tiver totalmente compreendido o que significa crer em Jesus Cristo, e mesmo assim não tiver certeza, há uma razão. A razão é que você não está disposto a dar o seu coração para o Senhor. Você não está disposto a obedecer-Lhe. 

Jesus confrontou e condenou os hipócritas e fariseus quando Ele lhes disse: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? “ (Lucas 6:46). Ele afirmou também que “vocês pertencem a seu pai, o diabo.”  (João 8:44) 

Jesus definiu o teste final para quem quiser ser um verdadeiro cristão, quando declarou: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.(Lucas 9:23) 

Para te ajudar a entender o que é que te está impedindo de ser salvo, considere cuidadosamente as seguintes perguntas: 

  • É algo mais importante em sua vida do que Jesus Cristo?
  • Existe algum pecado em sua vida que você não está disposto a deixar?
  • Você está deliberadamente se mantendo longe de comunhão com outros cristãos?
  • Você está envolvido em um relacionamento pecaminoso com alguém que não está disposto a deixar?
  • Você está guardando amargura ou rancor em seu coração contra alguém?
  • Existe orgulho na sua vida que você não está disposto a deixar, a fim de ser salvo?
  • Você cometeu um pecado contra alguém, com o qual você não está disposto a fazer as pazes?

Seja o que for em sua vida, se você não está disposto a obedecer a Deus, então isso significa que você não se arrependeu. Você não vai ser salvo, a menos que você mude sua atitude de coração e se arrepende. O Senhor Jesus disse: “… se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.” (Lucas 13: 3) 

As Escrituras nos dizem: “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, 27 mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.” (Hebreus 10:26-27) 

Quando você está salvo, isso não significa que você se torna imediatamente perfeito ou que já não luta com o pecado. Mas você parará de se envolver no pecado deliberadamente, e desafiadoramente. Você não pode amar a Deus e amar as coisas que O ofendem. 

Você sabe que é realmente salvo quando você pode se alegrar com o que o apóstolo Paulo disse: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”  (Gálatas 2:20) 

Um fato absoluto é que a salvação sempre traz transformação e regeneração.


Responses

  1. Como um irmão que consegue ver o ESPÌRITO DE DEUS e a Verdade em vocês, DEUS falou comigo através do discernimento do Espírito que vocês tem. Benditos sejam todos que conseguem acompanhar seus escritos, porque realmente é o ESPÍRITO de DEUS que nos fala por seu intermédio. Sejam benditos, abençoados em nome do SENHOR JESUS CRISTO…Amém!

    • Obrigada Diogo. Tudo que escrevemos é bíblico, e para ensinar. Jesus Cristo disse: “vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:19-20)
      Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: