Publicado por: mvmportugues | junho 29, 2015

COMEÇANDO O DIA COM DEUS – Salmo 143:8

Salmo 143 vs 8 (P)

Deixe-me ouvir do Teu amor pela manhã; pois em Ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a Ti elevo a minha alma. (Salmo 143: 8) 

Nós nunca podemos errar quando começamos o dia com Deus e seguimos a orientação do Seu Espírito Santo. Portanto, à medida que começamos fazer as preparações para o dia, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4). As nossas necessidades, em outras palavras, não são meramente físicas, mas espirituais. A nutrição para a alma é tão necessária como a comida é para o corpo. 

Ter tempo com Deus todas as manhãs requer prática e disciplina. Há dezenas de coisas que podem tentar-nos afastar e nos distrair, mas devemos ignorá-las e dar tempo para o Senhor. Muitas vezes, o inimigo tenta se intrometer em nossas vidas, de modo que pensamos que não temos tempo para a oração e a meditação e nós nos enganamos acreditando que vamos reservar um tempo mais tarde para passar com Deus. 

Quando começamos o dia com Deus, Ele nos envia na direção certa, porque Ele sabe o que está esperando por nós. Confiar no Senhor significa tomar tempo com Ele para estabelecer a direção para o dia de acordo com a Sua vontade. 

O salmista sabia que a caminhada com Deus estava inseparavelmente ligada ao trabalho duro de disciplina espiritual: “De manhã SENHOR ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a Tua resposta.” (Salmo 5:3) 

Isaías escreveu que o Senhor “me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado.” (Isaías 50:4) 

Os cristãos, da mesma forma, devem recordar-se regularmente que a piedade não apenas ocorrer. Há uma dimensão sobrenatural na vida cristã, mas, a menos que o crente permanece em Cristo, como um ramo permanece ligado à videira, ele não pode produzir fruto (João 15:4). Em vez de amor, alegria, paz e paciência, a pessoa que não consegue manter um hábito de comunhão com Deus, naturalmente manifestará o egoísmo, o cinismo, os conflitos e a impaciência como as características dominantes da vida. 

Precisamos entender que para enfrentar os desafios, suportar os encargos, resistir às tentações, resolver os problemas e cumprir as responsabilidades a que estamos expostos a cada dia sem primeiro acercar nos à Deus, que estamos destinados ao fracasso. 

Jesus, o Filho de Deus freqüentemente se levantou de madrugada e foi para um lugar solitário para orar (Marcos 1:35). Da mesma forma, o seguidor de Jesus deve fazer um hábito de preparar-se com antecedência para as exigências de cada dia começando-o em comunhão com o Pai, porque Ele se deleita ao ouvir as orações dos justos (Provérbios 15:8). Portanto, devemos regozijar-nos com a oportunidade de se aproximar de Deus. 

No “esconderijo do Altíssimo” (Salmo 91:1), é o lugar onde nós comprometemos as preocupações do dia a Deus, pedindo pela Sua benção, direção e força, para que Ele seja glorificado em nós e através de nós. 

Uma vez que experimentamos o empoderamento de começar nosso dia com Deus, nunca mais vamos querer começar o dia sem Ele, porque quando estamos caminhando em comunhão com Jesus, todos ao nosso redor podem ser abençoado com a presença amorosa do Espírito Santo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: