Publicado por: mvmportugues | junho 15, 2015

O CRISTÃO DEVE ANDAR DIGNO DE SUA VOCAÇÃO – Efésios 4:1

Efésios 4 vs 1 (P)

“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.” (Efésios 4:1) 

A chamada do cristão em Cristo é uma alta vocação. Já que somos incentivados a andar de modo digno desta chamada, convém que façamos um estudo cuidadoso da mesma, para que o nosso estilo de vida não traga vergonha para Aquele que nos chamou. 

Em primeiro lugar, a chamada é “de Deus” e é irrevogável (Romanos 11:29). Somos chamados “por Sua graça” (Gálatas 1:15) e “à graça de Cristo” (Gálatas 1:6). Somos chamados “das trevas” e “para a Sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). Além disso, somos “chamados para ser santos” (Romanos 1:7). Ele “nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça” (2 Timóteo 1:9). Nós somos “participantes do chamado celestial” (Hebreus 3:1), e em resposta, devemos “prosseguir para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14). 

Os escritores do Novo Testamento mencionam muitas coisas a que somos chamados. Nós somos “chamados à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Coríntios 1:9). Nós somos “chamados à liberdade” (Gálatas 5:13) e agora estamos livres para “servir uns aos outros”, mesmo que isso signifique aceitar a chamada ao sofrimento. Porque,“para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos” (1 Pedro 2:21). A “vida eterna, para a qual também fostes chamados” poderá não vir facilmente, pois envolve o “bom combate da fé” (1 Timóteo 6:12). Nós somos chamados “a glória e virtude” (2 Pedro 1:3), e“para a sua glória eterna em Cristo Jesus” (1 Pedro 5:10), porque nós, como verdadeiro cristãos nascidos de novo somos “chamados filhos de Deus” (1 João 3:1). Portanto, “seja ainda mais diligente para fazer a sua chamada e eleição, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão” (2 Pedro 1:10). 

Somos ordenados a: “buscar, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mateus 6:33) 

Jesus muitas vezes expôs os fariseus por sua atitude hipócrita e estilo de vida, já que se consideravam muito “religiosos” no seu comportamento, no entanto, “tudo o que faziam era para serem vistos pelos homens” (Mateus 23:5) e não para a glória de Deus. Jesus e João Batista chamaram os fariseus e doutores da lei, de hipócritas serpentes e raça de víboras! 

A advertência do Senhor em Mateus 6:33 foi dada para enfocar os Seus seguidores além dos desejos e necessidades “normais” de sua existência física. Devemos “fixar os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2 Coríntios 4:18). E quando estamos justamente focados, “todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). 

Nós nos tornamos “escravos” daquelas coisas que “obedecemos”. Nós obedecemos ao que nos “rendemos” (Romanos 6:16). Não é possível “servir a dois senhores” (Mateus 6:24). Nossos corpos físicos podem tornar-se ou “instrumentos” (armas) de injustiça ou de justiça (Romanos 6:13). Assim que nós ou “andamos” guiados pelo Espírito ou pela carne (Romanos 8:4). 

Devemos perseguir persistentemente a piedade: “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão” (1 Timóteo 6:11). Quando somos verdadeiramente nascidos de novo nossos “homem novo” anseia por justiça, e nós conscientemente cedemos e buscamos para servir o Reino de Deus, porque “com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.”  Portanto “dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 7:25). 

Nunca devemos nos tornar folgados na nossa diligência, porque “aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! ” (1 Coríntios 10:12).

 

FOTO DE FUNDO POR 

http://www.swordofthespirit.net/bulwark/man-walking-toward-cross-by-carden.jpg

 


Responses

  1. amém amo receber estas mensagens DEUS abençoa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: